Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Hibike! Euphonium 2nd


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #41
Já tinha desistido.

[Imagem: jErITZR.jpg]
Responder
 #42
Episódio 12

Eu achei esse episódio "maravilhoso", por isso tive que rir agora lendo as impressões do http://randomc.net/2016/12/21/hibike-euphonium-2-12/

O romance entre a Kumiko e a Reina nunca deveria existir, o KyoAni forçou só para dar o que falar e o mundo todo avisou que era invenção do estúdio, que estava manipulando o público, para não esperarem que fosse se concretizar. Mesmo o estúdio sendo obrigado a abandonar isso completamente nos últimos episódios ainda assim o povo conseguir se sentir "traído" e decepcionado com esse episódio.
Não tem o que discutir e choradeira.

O "romance" com o Shuuchi não um pouco decepcionante, mas sempre foi mesmo no original, mesmo estando lá. De todo modo mesmo aparecendo pouco ele era o personagem que sempre mostrava que estava por perto vigiando e se preocupando. Enquanto a Kumiko participando nos dramas dos outros sempre chamava bastante atenção o Shuuichi fazia o mesmo por ela muito discretamente.
E tem a questão dela "forçar" a distância entre os dois.

O romance da Reina com o Taki ficou como deveria.
Os dois momentos da confissão dela foram adequados para a personagem na minha opinião. O primeiro foi constangedor como tinha que ser, e o segundo anticlimático expondo para todo mundo o tão delirante era aquele amor dela. Ela acreditava que conseguiria alguma coisa só confessando seu amor para ele? É claro que o Taki sabe e afastou ela com elegância.

Fiquei decepcionado com a parte da Mamiko.
Por mais que a animação da cena seja bonita, por que a Mamiko não foi falar com a Kumiko? Mesmo tempo ficado por lá horas e horas depois do anúncio dos resultados? Mesmo que ela não quisesse falar com a irmã depois do fracasso da banda, não teria motivo para ficar por lá tanto tempo. Foi só para dramatizar, nisso eu concordo com o RandomC, e é só isso? A despedida das duas foi aquele velho truque cinematográfico, Kumiko nas sombras, Mamiko debaixo da luz, e com o adicional que a Mamiko estava em uma ponto... partindo, distante da irmã.
É assim que acaba para os japoneses?
Os irmãos se separaram e distanciam ou invés de se aproximarem e interagirem mais como eles tanto querem?
Deprorável.

Algo que eu não concordo com o RandomC é não ter mostrado a apresentação.
Chega né? Mais uma vez não.
Já estávamos cansados de ouvir a mesma música, não acrescentaria nada. Foi engraçado ver todos tão confiantes, de que tinham arrassado, de que iriam vencer e em seguida todos com aquelas caras. Valeu a pena assim, e o mais importante nunca foi a música em si, o importante sempre foi a relação com a música. Os conflitos que as persoangens tinham que resolver não era sentar e tocar o instrumento. Para a Reina era confessar para o Taki, para a Kumiko era a irmã ir ver ela, para a Asuka era o pai notar ela, e tudo isso elas conseguiram. A apresentação era apenas um intermediário para os objetivos delas, isso não é tão difícil de entender.

O que me deixou decepcionado foi a Aoi não ter ido falar com a banda depois...
Responder
 #43
Esse último episódio foi corajoso ao extremo. Já estava explícito que Hibike não é um anime propriamente sobre bandas escolares e torneios. É sobre os membros do clube, suas aflições e problemas pessoais. Claro que alguns problemas nessa e na primeira temporada estavam diretamente ligados à banda, mas sempre envolviam algum viés muito mais pessoal e particular. Só não esperava que fosse pular todas as apresentações, literalmente um foda-se e focar apenas nos desfechos de alguns problemas que desenvolveram ao longo das duas temporadas.

Spoiler:  
[Imagem: UzJJKDx.png]

[Imagem: pM6QklN.jpg]

[Imagem: a9LmU8S.png]

[Imagem: dM2ExCZ.jpg]

Ainda assim é questionável pularem o objetivo principal da banda em si durante 25 episódios? Sim, embora a apresentação não fosse tão diferente da anterior, ainda acho estranho terem feito isso. Em ping pong aconteceu algo parecido, afinal. Acho que o desfecho da reinaxsensei foi o mais provável e lógico, talvez naquela última tentativa ela já estivesse se conformando da "derrota" (se bem que isso pode também ter acontecido no episódio 11 e agora ela foi pro tudo ou nada).
Responder
 #44
(25/12/2016, 21:56)AkyL Escreveu: Esse último episódio foi corajoso ao extremo. Já estava explícito que Hibike não é um anime propriamente sobre bandas escolares e torneios. É sobre os membros do clube, suas aflições e problemas pessoais. Claro que alguns problemas nessa e na primeira temporada estavam diretamente ligados à banda, mas sempre envolviam algum viés muito mais pessoal e particular. Só não esperava que fosse pular todas as apresentações, literalmente um foda-se e focar apenas nos desfechos de alguns problemas que desenvolveram ao longo das duas temporadas.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: UzJJKDx.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: pM6QklN.jpg]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: a9LmU8S.png]

Spoiler: Imagem  
[Imagem: dM2ExCZ.jpg]

Ainda assim é questionável pularem o objetivo principal da banda em si durante 25 episódios? Sim, embora a apresentação não fosse tão diferente da anterior, ainda acho estranho terem feito isso. Em ping pong aconteceu algo parecido, afinal. Acho que o desfecho da reinaxsensei foi o mais provável e lógico, talvez naquela última tentativa ela já estivesse se conformando da "derrota" (se bem que isso pode também ter acontecido no episódio 11 e agora ela foi pro tudo ou nada).

 A Reina não foi tão corajosa, ela disse "suki" para o Taki.
A Mamiko disse "Daisuki" para a Kumiko.

Não acho que seja questionável não ter mostrado, as mesmas, apresentações nesse episódio.
A série nunca foi sobre a música em si não é? Então pense bem, o drama na final do campeonato era vencer o ouro ou simplesmente chegar até a final com a banda completa? Com a Asuka ali podemos considerar que o objetivo maior já tinha sido atingido.

Além disso, sempre pode haver continuação.
As novels se expandiram em continuação e spin-offs.
Responder
 #45
Chances de sair terceira temporada? Acho complicado quando o objetivo do anime é diferente dos personagens. Na perspectiva deles talvez ainda haja alguma chance, basta o anime adicionar uns novatos talentosos (e poderia usar a ida deles pro nacional como desculpa para isso), mas ao mesmo tempo teriam que arrumar outros problemas que levem vários episódios para se resolver. A reina x sensei quase já ficou selada no 12 e anteriores, não deve ter mais nada na vida pessoal da kumiko para se aproveitar, teriam que recorrer a personagens que receberam menos protagonismo até aqui.

Preciso ver a primeira temporada do zero, mas olhando por cima achei essa segunda melhor. ACHO que o último episódio poderia ter sido resumido no anterior, muito recap e choro das senpais+kouhais.

[Imagem: PylwhwV.png]
Responder
 #46
Os altos dessa segunda temporada são até maiores que os da primeira, a qualidade da produção também aumentou. Mas em geral a primeira temporada é melhor, mais equilibrada. O arco da Mizore e Nozomi foi um mangá que não dá para apagar na série. Mesmo existindo apenas de fermenta para o desenvolvimento posterior da Kumiko poderia ter sido um caso menos ridículo. A Mizore é uma personagem que não deveria existir no universo da série.

Esse episódio final fechou todas as pontas de todos os personagens exceto um.

Difícil saber se terá continuação, o estúdio tem outros projetos.
Conteúdo para mais tem, tem um spin-off só daquela amiga da Kumiko da outra escola, mas as mais fortes suspeitas é de que aconteça um "Hibike Love Story".
Responder
 #47
Foi adaptado tudo do original, não? Se foi, nem existe possibilidade de uma terceira temporada.
Caso saia uma adaptação do spin-off(que acho extremamente difícil), não seria uma terceira temporada.
Já fazerem um "Hibike Love Story" é algo mais fácil de acontecer, visto que a KyoAni anda fazendo bastante filme. Fora que em Tamako deu muito certo...
Responder
 #48
(29/12/2016, 07:59)JiraiyaOwned Escreveu: Foi adaptado tudo do original, não? Se foi, nem existe possibilidade de uma terceira temporada.
Caso saia uma adaptação do spin-off(que acho extremamente difícil), não seria uma terceira temporada.
Já fazerem um "Hibike Love Story" é algo mais fácil de acontecer, visto que a KyoAni anda fazendo bastante filme. Fora que em Tamako deu muito certo...

Anime acabou no final do inverno, o original termina durante a primavera, por isso ficou uma ponta em aberto.
Podem fazer o filme com esse pedaço que faltou e dar um gancho para os spin-offs.
Responder
 #49
(29/12/2016, 11:29)Panino Manino Escreveu: Anime acabou no final do inverno, o original termina durante a primavera, por isso ficou uma ponta em aberto.
Podem fazer o filme com esse pedaço que faltou e dar um gancho para os spin-offs.

Tendi. Acho o "Hibiki Love Story" mais provável mesmo.
Responder
 #50
Ep. 12

Esse episódio foi sacanagem.

Spoiler:  
Quando pularam a apresentação:
[Imagem: Cj9Yb9W.png]
Quando a Reina se cenfessa:
[Imagem: uG0DIZ5.jpg]
Bronze?!
[Imagem: neFdvUQ.jpg]
Reina confessa novamente?
[Imagem: raK2ui9.jpg]
E o pior após tudo isso, é que eu gostei de cada momento.
[Imagem: XyC3Zxn.jpg]
Chega de memes, me sinto melhor agora. Vamos ver o último episódio.

Ep. 13 Final

[Imagem: frI4DS5.jpg]

A Kyoto Animation é bucha, lá vou eu gastar mais dinheiro com OST...

E Asuka, vou sentir falta de você. Wub

[Imagem: tumblr_oix9frZIMF1vj5j9co1_500.gif]

Não tenho uma tuba por motivos óbvios, nem um euphonium, mas na melodica ficou legal.
[Imagem: tumblr_oiyaseWMW91tqzcmlo1_540.jpg]
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes