Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Hibike! Euphonium 2nd


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #21
Vocês são testemunhas de que desde o início estou insatisfeito com o anime por causa de decisões que o estúdio tomou. Resolvi relembrar o resumo do livro que eu tinha lido e agora além de insatisfeito também digo que a adaptação está decepcionante de ruim.

Evitarei escrever spoilers.

Com o primeiro episódio o Kyoto Animation poderia ter elevado o nível mas escolheu o inverso. Naquele episódio de duração dupla o destaque foi a Kumiko e a Reina e os baits forçados entre elas, novamente chamo vocês de testemunhas de que disse que estavam desperdiçando tempo que deveria ser usado para desenvolver outros personagens. Na metade do episódio são introduzidas a Nozomi e a Mizore com a cena do ônibus, e é ali que o episódio deveria ter começado. Ao invés das cenas das duas nesse episódio serem secundárias, a cenas da Kumiko e Reina é que deveriam ser secundárias. O estúdio poderia ter dado o episódio todo para elas, começando no ônibus e cortando a cena quando a Mizore fosse fazer a fatídica pergunta a Nozomi deixando no ar o que ela teria dito por um momento para entrar em detalhes na história das duas. O livro conta um pouco mais dos dias delas no ginasial e qual relação tinham e o que aconteceu na competição, e então o anime poderia voltar para a cena do ônibus e mostrar o que a Mizore perguntou e a Nozomi prometeu.
O anime cortou algumas cenas, mudou outras de lugar, como a cena do terceiro episódio quando a Kumiko pergunta para a Asuka por quê não deixa a Nozomi voltar. Por perder tanto tempo entre a Kumiko e a Reina o anime diminuiu e prejudicou o desenvolvimento de todos os outros personagens relevantes até onde pude ver. Não disse que a Asuka tem seus próprias questões e que a Kumiko fazer ela acreditar que poderiam vencer a competição no último episódio da primeira temporada havia sido importante? De cara a Asuka tem uma mudança de atitude (sutil) para com ela. Outro exemplo de como estão favorecendo a Reina é quando o Taki faz o comentário de não ter esposa e filhos, originalmente ele diz isso em uma cena cortada ainda na escola sozinho com a Kumiko e a Mizore.

Pelas imagens do próximo episódio que o Kyoto Animation já divulgou a situação entre a Nozomi e Mizore deve se resolver já no próximo episódio. O tempo não está errado, mas pelas cenas cortadas e alterações me parece que não vêem valor na história dessas duas, tanto que mudaram a música da competição que participaram e é tão importante para as duas. É como se quisessem correr com essa parte para terminar a série de vez nessa temporada e só a parte da Asuka é mais importante, porém ao fazer isso como compensar o que já prejudicaram do desenvolvimento da Asuka com esses cortes e alterações? Ainda tem a questão da inevitável confissão da Reina para o Taki, e o Shuuchi tem que evoluir para um personagem em algum momento.
Estou bastante descrevente, com base no excesso de yuri baits e o que já foi prejudicado por eles essa temporada de Hibike Euphonium já não é tão boa quanto deveria ter sido, até agora nessa temporada o estúdio não acrescentou nada, só subtraiu.


A primeira temporada de Hibike Euphonium conseguiu escapar da sensação que se tornou comum aos animes do Kyoto Animation, de que algo fica faltando na história/roteiro, infelizmente essa segunda temporada não conseguirá repetir a exceção. Os roteiristas do estúdio precisa muito repensar algumas prioridades.

Ironia ou não, torço para que enfiem o máximo de Yuri no próximo episódio para remediar.
Responder
 #22
Responder
 #23
#4

Finalmente acabou o drama com a Mizore.
Se tem uma parte ruim em Hibike Euphonium é essa parte. Pelo resumo do livro já não é grandes coisas e para piorar não gostei nada de como o KyoAni adaptou. A única coisa boa que fizeram foi antecipar a data em que esse drama se resolveu, 9 dias antes da competição ao invés de 2 dias antes.
Como acho que já disse antes, suspeito que queriam se livrar logo dessa parte para se concentrar na Asuka. Mesmo assim poderiam ter tratado melhor essa parte. O drama da Mizore por si só já é "perigosamente ridículo". Parece mais uma daquelas histórias de romance ruim onde a garota se apaixona pelo protagonista só porque ele deu um bom dia para ela sabe, "é um cara legal", esse tipo de romance. Poderiam ter adicionado um pouco na Mizore ao invés de subtrair. Ela se sente um pouco mal por depender tanto da Nozomi, o que me fez suspeitar que tivesse uma pitada de yuri ali mesmo que a própria não reconheça. Seria uma situação onde o Yuri poderia melhorar a história ao invés de piorar. Nada em um nível sexual, mas a amizade que a Mizore sente pela Nozomi é diferente, já é no nível de amor, por isso que outras amizades como a da Yuko pouco significavam para ela.

Enfim, outra coisa que eu quero comentar é... e a Kumiko?
O que ela fez nesse drama todo? Só se meteu e fofocou, no fim fez absolutamente nada. Era preciso ela participar disso tudo? Estar sempre nos locais certos na hora certa?
Não fez diferença nenhuma ela se meter nessa história, poderia se envolver menos e o resultado seria o mesmo, e enquanto isso o KyoAni continua me decepcionando se recusando a desenvolver outros núcleos e personagens. Cadê o Shuuichi? Nessa altura já poderia ter sido cortado. E a Mamiko, a irmã da Kumiko? Tem algo acontecendo ali, teve uma cena só para dizer que há algo e só, não deu mais detalhes. Como a conclusão pode ser satisfatória se não há desenvolvimento antes? Ao invés de fazer a Kumiko perder tanto tempo com o drama dos outros deveriam se preocupar mais com os dramas dela, esse é um caso que afeta bastante a Kumiko, é importante para o que irá acontecer com ela e a Asuka.

De todo modo creio que a partir de agora só é possível melhorar.
Responder
 #24
Já vi mangá e novela sobre gravidez juvenil, mas não me lembro de ter visto anime.
Existe?

[Imagem: Uj7o4A0.jpg][Imagem: wGTw5NS.jpg]
Responder
 #25
Episódio #5
Finalmente posso dizer que essa temporada teve um episódio para dizer que foi bom, apesar de ser controverso dizer isso deste episódio porque o estúdio mostrou todos os 7 minutos da apresentação sem cortes. Não foi um grande feito porque grande parte da animação já estava pronta, no entanto.
Coincidência que esse episódio "bom", é um em que o Kyoto Animation teve ajuda externa para finalizar.

Porém não seu detalhes que me desagradaram.
Gostei de ver durante o backstage a Kumiko e a Reina vendo a Mizore e a Nozomi juntas todas cheias de carinho uma pela outra e brincando e rindo com a situação. Só que ao invés de deixar clara a relação das duas sem excessivas sugestões yuri depois o estúdio insistiu em continuar com isso, durante o solo da Reina fazendo a Kumiko lembrar de momentos delas juntas e dos fogos de artifício. A Kumiko apreciar o momento depois do que elas brincaram no backstage faz sentido e era esperado, mas novamente o estúdio vai um pouco longe demais. E enquanto perde tempo com esses baits safados não desenvolve os outros personagens, principalmente Shuuchi e Asuka. O primeiro eu já desisti, a essa altura é até possível que o estúdio corte inteiramente a história dela, mas a segunda... Sutilmente nas entrelinhas estavam mostrando que havia algo a ser explorado com a Asuka, culminando nesse episódio onde pela primeira fez ela faz uma declaração pública de que quer vencer a competição, não quer perder, quer que a banda ajude ela a conseguir isso. E parou por ali, mais um olhar de lado da Asuka para a Kumiko durante a apresentação. Por que não investir mais nesse relacionamento tão importante? Custa?

Outro detalhe, a Kaori me decepcionou ao abrir a boca para dizer que havia desistido de vencer a competição. Desnecessário.

Bem, quem aguentou até agora é aguardar os próximos episódios e aproveitar.
Veremos que o estúdio não deixará algumas cenas muito dramáticas.
Responder
 #26
Mano, que apresentação linda. Curti demais.
Responder
 #27
Ep. 05

[Imagem: e5YZlVo.jpg]

Melhor episódio até o momento. A apresentação ficou muy buena visualmente como sonoramente. E esse final apesar de saber o resultado, confesso que "comemorei" junto, é sempre prazeroso ver pessoas/grupo alcançando um objetivo após arduo trabalho.

Entrou para minha seleção de cenas favoritas.

Responder
 #28
Ep. 06

Festival escolar e mais algumas informações sobre o passado do Taki sensei. Próximo começa o arco envolvendo a Asuka.

Trollando com estilo.  Icon_lol

[Imagem: tumblr_inline_ogl7e4x68Y1t1mi41_540.png]

Wub
[Imagem: tumblr_inline_ogk8iw1Y7A1t1mi41_540.png]

[Imagem: tumblr_ogidbjYquU1qehrvso1_540.gif]
Vai dar tudo certo. Eu espero. Okay

[Imagem: tumblr_ogjxg8qqTG1vj9um7o2_400.gif]
Responder
 #29
Oh, Shuuichi ainda existe.
Responder
 #30
#7

[Imagem: 2O4LshY.jpg]
Asuka best eupho


Finalmente a história está andando.
A legenda veio com um erro, a Asuka não ficou um mês sem aparecer na banda/escola, foi uma semana.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes