Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Hibike! Euphonium 2nd


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #11
Ep. 01

Muy bueno. Animação está bonita e a música na mesma alta qualidade da primeira temporada. E já falando dessa, espero que continue o bom desenvolvimento e evolução dos persoangens como na anteriror, a questão de não ter enrolação nisso é um dos pontos que me faz gostar bastante dessa obra.

[Imagem: tumblr_oeq0h08m3D1qbkiaho1_540.gif]

[Imagem: tumblr_oepk3pm0iZ1sb1oo4o1_400.gif]
Responder
 #12
Olha aquele quadril da Natsuki. Love

[Imagem: 38hwpkL.jpg]
Responder
 #13
Melhor anime da KyoAni pra mim.

Primeiro que não gostava das histórias da Key, segundo que superou o melhor na minha opinião: Lucky Star

Espero que essa temporada mantenha a qualidade

E quero mais "Tutti "  Icon_redface
Responder
 #14
#2

Já tinha notado antes, como a Kumiko é fofoqueira!
Está estranho a forma como outros personagens, incluindo os desconhecidos, contam coisas pessoais para ela e a Kumiko vai atrás, fica reparando se intromete, pergunta porque "quer saber".

Enfim...
A história da briga da banda no ano anterior acabou sendo um pouco mais complexa, as coisas só aconteceram. A Nozomi era do grupo que queria ensaiar a sério e foi ela quem causou a confusão brigando com as alunas mais velhas. Ainda não apareceu a Mizore nos flashbacks, pode ter acontecido algo de relevante entre as duas apesar de a Nozomi ter comentado de não ter falado com ela na época, e a Nozomi "merece" o resultado de toda a essa situação por causa da estupidez. Foi muito idiota sair da banda, por causa de gente que ela nem conhecia fazendo corpo mole ela abandonou os amigos que estavam se esforçando sem nenhuma consideração por eles. Não tem desculpa, foi uma decisão muito idiota.
A Mizore está cumprindo a parte dela da promessa e sofrendo por isso, ainda mais agora vendo a Nozomi querendo voltar para o grupo mas aparentemente não por ela.
E o Tuba? Ele viu como as coisas aconteceram, não deviam entender que a Natsuki só estava deprimida? Ele tentou falar e motivar ela a ensaiar?

No mais, bom episódio.
A cena final é um exemplo de como o KyoAni não precisa ficar forçando Yuri Bait entre a Kumiko e a Reina, a relação dela é mais complexa e muito mais interessante do que isso. Mas forçaram os baits na cena do trem no início. Por qual motivo a Reina estava tão envergonhada e queria tanto vestir o bikini para a Kumiko ver? É contraditória com a paixonite dela com o Taki.

Contraditório também é minha decepção com o KyoAni por não ter feito fanservice da Natsuki.
Responder
 #15
O Tuba é um decepção.
Lembra dele na primeira temporada e a atitude com a Natsuki?
Agora nesse segundo episódio tem essa cena:

[Imagem: H2cIiJy.jpg]

Enquanto ele ficou calado a Natsuki apoiou a Nozomi.
Mais um que se conforma com a filosofia "shouganai" que os japas tanto amam.
Responder
 #16
[Imagem: 9Gr0ZL5.png]

[Imagem: tytgJsU.png]

[Imagem: iVjAHH3.png]

#Triggered.
Responder
 #17
[Imagem: 7KtMWsl.png]
Responder
 #18
Reassisti a primeira temporada e estava pensando na Asuka... é complicado o caso dela.
A princípio ela não tem responsabilidades nenhuma, ela não causou problemas, não se meteu em problemas, ficou neutra na dela. Mas por ter se omitido ela acabou sendo um pouco responsável em tudo que aconteceu.
Na série podemos ver em vários momentos o poder de inspiração que uma pessoa tem em outra e nos resultados que isso dá. Se ela pelo menos tivesse tentado, mesmo não se importando, em benefício dela mesma, muita coisa teria sido diferente. Eu tinha me esquecido como ela não acreditava em conseguir se classificar para a competição nacional e já tinha desistido e se conformado. No dia da apresentação depois de todos terem suado tanto e ido para o palco determinados a se classificar para os nacionais a Asuka estava apática como se fosse a última vez que iriam tocar juntos.

Fico curioso para ver como ela poderá mudar nessa temporada.

A Nozomi apenas fez besteira sem querer, azar.

A Yuuko é uma merdinha bem do jeito que eu lembrava.

Pude notar que aqui e ali a Mizore aparecia, só estranhei no final em momento nenhum terem mostrado ela apesar de terem mostrado a Nozomi na plateia.
Responder
 #19
Ainda sobre a Asuka e o "não me envolve, não me afeta, resolvam vocês".

Não é como se ela não fosse afetada por problemas, mas apenas por problemas dela, ela também tem os seus. Ela apenas não se deixa afetar por problemas dos outros e isso fica mais evidente e desconfortável com a situação que aconteceu na banda onde foi um problema geral que afetou a todos. Para ela deve ser irritante ver os outros criarem problemas e quererem que ela resolva.
Outro ponto é que nas situações da primeira temporada quase sempre iam atrás dela não porque ela podia pensar e encontrar uma solução ou algo para dizer que eles não eram capazes. Só queriam que a Asuka fizesse e dissesse algo óbvio porque se fosse ela seria respeitada. Isso fica claro no caso da Haruka que acreditava não ter autoridade necessária para aceitarem ouvir o óbvio dela. Então, o problema não é dela, não afeta ela, e não é preciso dela para resolver, então por que ela tem que assumir alguma responsabilidade? Ela mesma tem seus problemas pessoais e está tentando resolver (ou não) sem ninguém nem saber.
Pelo menos isso dá para saber da personagem e me faz querer saber qual tipo de evolução ela terá.
Responder
 #20
Episódio #3

Que vontade de torturar, fazer sofrer, e matar a Yuuiko e violar o corpo e jogar no rio!
Que personagem insuportavelmente hipócrita!

[Imagem: 6dKOzyw.jpg]

E o motivo para ela não deixar a Natsuki ajudar é por birra e também pareceu algo no sentido de que só ela, YURI com paixonite pela senpai, é capaz de entender.

[Imagem: w5W7iiB.jpg]

Sobre a Asuka nessa história...
Talvez eu agora consiga ver porque a Kumiko e a Asuka são as supostas protagonistas da história. As duas são muito diferentes, quase opostos. A Asuka faz bem o modelo japonês de não fazer nada para resolver um problema dentro do grupo, de fingir que o problema não existe. Como disse antes a situação poderia ter sido muito diferente de ela decidisse interferir, tomar qualquer decisão que não se omitir. Ao invés de esconder da Nozomi o motivo de não querer que ela volte para a banda arriscando ela voltar a força e causar danos, ela poderia ter revelado o motivo. Não seria mais simples e seguro se ela dissessem a Nozomi o mal que ela tinha causado na Mizore e para ir falar com ela após a competição para não piorar a situação? Se a Natsuki soubesse da situação acredito que ela poderia aconselhar a fazer isso, a prioridade seria o bem estar das pessoas envolvidas ao invés de voltar ou não para a banda.

Talvez chegue em um ponto onde a Asuka começa a pensar em tudo que deixou de fazer e se arrependa um pouco pelo resultado ter sido ruim. A Asuka tinha desistido de vencer a competição e a Kumiko meio que fez ela mudar de ideia na última hora, talvez com a Kumiko sendo tão diferente dela, nunca se omitindo, ela acabe inspirando a Asuka a mudar essas políticas de convívio dela.

Uma coisa que eu não entendi, a Reina não sabe da falecida esposa do Taki? Acredito que sim, acho que é a Kumiko que não sabe disso ainda.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes