Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #531
(02/01/2012, 11:03)Night Escreveu: Quando falam que Madoka é o novo Evangelion chega me dá um aperto no peito, de 1995 pra cá tem muita coisa foda, não precisou nem de esperar muito, em 1998 Lain já tinha um nível de profundidade talvez até maior que Eva, faltou público mesmo por ser um anime muito difícil de assistir.

Creio eu que as comparações entre Madoka e Evangelion nem se deve tanto pela abordagem psicologica e sim por tratar de uma "descontrução" de um genero cliche e também pela situação que as protagonistas são impostas.

(02/01/2012, 11:03)Night Escreveu: Vou dar uma singela opinião de quem tem Eva como anime favorito, Mawaru só não superou evangelion por um simples motivo: Eva trabalha todo o plot como uma metáfora para os problemas da realidade, Mawaru também, só que Eva é voltado para a atitude e a critica social, Mawaru é voltado ao sentimentos e psicológico. Sendo prático, Mawaru é menos útil e impactante como mensagem, mas não menos profundo, na verdade é mais. Então se existe um tal Evangelion dos nossos tempos, é esse anime aqui. Exagero? Pode até ser, mas é minha opinião.

Mawaru está mais para Revolutionary Girl Utena dos nossos tempos. Não consigo compreender a comparação com NGE...
Mawaru foi mais util e "impactante" como mensagem do que NGE para mim. Relacionei-me melhor com os temas tratados em Mawaru e RGU por mais ironico que possa parecer, visto que ambos são carregados de simbolismo e surrealismo.

-----------------

Eu estive a pensar sobre as caixas... não acho que Kamba e Shoma estiveram presos por não sentirem amados como pensava. Se for este o caso, o Kamba até faz sentido mas e o Shoma? Ainda que ele não possa sentir amados pelos pais por alguma razão que nos é desconhecida porque ele não sentiria amado pela Himari? Eu acho que uma pessoa ficar presa na sua propria caixa, é uma pessoa sem rumo, sem "raison d'être", uma pessoa que desconhece o seu verdadeiro potencial. Supondo que a maçã que Kamba ganhou representa o primeiro encontro dele com a Himari (o que faz sentido visto que no flashback do funeral os pais do Shoma dizem que ele e Kamba já tinham virado amigos, o qu aconteceu na cena das caixas), ele ganhou um motivo: proteger a Himari (está explicito no texto do flashback do funeral), viver por isso, enquanto a Himari encontrou o seu objectivo, fazer parte da familia do Shoma. Shoma deu uma "maçã" para ela, amou e protegeu ela mas em nenhum momento ficou implicito que ele fez disso o objectivo dele. Quando Kamba repartiu a maçã, Shoma ganhou um objectivo, ser o pilar entre os três, proteger esta familia que foi forçada entre eles por isso que ele foi quase uma "mãe" para os dois, a cuidar deles, a Himari deixa bem claro no ultimo ep, mas ele continuou com um vazio dentro de si, até Ringo aparecer...


Quando dizia o acto de dividir a maçã como o "pecado original", referia-me à origem deste evento todo que cerca os três irmãos.
Responder
 #532
Não vi RGU, vou assistir depois do vestibular. Eu comparei mais exatamente pela abordagem psicológica e não necessariamente por desconstruir gênero ou coisa do tipo, esse é só mais um dos detalhes que compõem NGE (obras diferenciadas tem aos montes, eu gosto mais de pensar que essas obras lançam novos gêneros ou novos elementos e não desconstroem outros).

Sobre a utilidade é subjetivo, como eu disse, esse tipo de anime deixa um tipo de marca em cada pessoa e as vezes um pode ser mais impactante do que outro. Não tem nada de irônico, Mawaru a partir de certo ponto é um pouco difícil de entender, mas ainda assim quem viu a série com um cuidado especial e buscou informação conseguiu captar os temas e as mensagens. Eu achei esse um anime totalmente acima das expectativas, bem foda. É isso ai mesmo, não me importo nem um pouco em quem considerar Mawaru melhor que NGE, só acho meio inaceitável coisas que vejo por ai tipo Bakemono > Eva [Imagem: lol2.gif] (sério, já vi coisa pior que isso).
Responder
 #533
(03/01/2012, 17:33)Deus Ex Machina Escreveu: Shoma deu uma "maçã" para ela, amou e protegeu ela mas em nenhum momento ficou implicito que ele fez disso o objectivo dele. Quando Kamba repartiu a maçã, Shoma ganhou um objectivo, ser o pilar entre os três, proteger esta familia que foi forçada entre eles por isso que ele foi quase uma "mãe" para os dois, a cuidar deles, a Himari deixa bem claro no ultimo ep, mas ele continuou com um vazio dentro de si, até Ringo aparecer...

Isso meio que me faz lembra de algo que eu vi esse dias em filme.
Já assistiram Clube do Suicídio? Tem toda uma lógica sobre "se conectar com você mesmo".
O Shouma vivia para os outros.
Também tem aquela história dos beijos, de dar e receber amor, ele só dava amor.
Responder
 #534
Shouma... Sempre parecia meio bobo no inicio da historia, mas foi revelando ter profundidade o que foi um grande feito para o anime, apesar de que achei meio estranho ela aceitar o peso de ser o "protetor/pai”.
Citar:á assistiram Clube do Suicídio?
Muito ruim.
Icon_neutral
Responder
 #535
(03/01/2012, 23:26)transmetropolitan Escreveu: Shouma... Sempre parecia meio bobo no inicio da historia, mas foi revelando ter profundidade o que foi um grande feito para o anime, apesar de que achei meio estranho ela aceitar o peso de ser o "protetor/pai”.

Não acho que seja estranho. Shouma de certa maneira sentiu-se responsavel pela criação desta familia, é por isso que ele se culpa pela punição que Himari veio sofrendo desde da sua entrada na familia Takakura.


Responder
 #536
Ok, não sei se já foi referido aqui mas eu tenho uma teoria em relação a princesa do cristal e momoka.

Muitos perguntam o porque da má atitude da princesa do cristal se a Momoka foi quase um Jesus Cristo mas acho que isto pode ser facilmente respondido...

Sabemos que no confronto entre Momoka e Sanetoshi em 95, eles dois se dividiram, Sanetoshi em dois coelhos (animais preferidos da Momoka) e Momoka em dois chapéus de pinguins (animais preferidos de Sanetoshi). Os dois poderiam assumir a sua forma humana quando as duas partes ficavam reunidas, o que ficou claro durante a segunda parte onde Sanetoshi andava por ai fazendo suas trollagens acompanhado com os seus coelhos enquanto Momoka só apareceu no fim quando finalmente os dois chapéus estiveram reunidos. O que explica Mário não ter tido uma presença maior na trama dos irmãos, Sanetoshi o manteve em baixo das suas asas para evitar Momoka assumir sua forma humana.

Agora chegando ao ponto, os coelhos e chapéus enquanto partes de Momoka e Sanetoshi tiveram "personalidades" próprias, e se o fato de Sanetoshi ter dividido em dois coelhos está relacionado com o gosto da Momoka, o mesmo não pode ser dito da personalidade dos dois coelhos que assumiam como dois garotinhos bonzinhos a primeira vista? O mesmo funciona para princesa do cristal, ela não passa de uma manisfestação da personalidade de Sanetoshi, o que explica o seu comportamento e o survival strategy do grupo kiga que ela tanto fala... Pode-se dizer que Momoka e Sanetoshi representa o ódio e o amor, os dois foram amaldiçoados com coisas relacionadas ao seu rival. Se Sanetoshi foi selado como dois coelhos, animais preferidos da Momoka, é normal eles agirem todo... cute. Enquanto os chapéus de pinguins, animais preferido de Sanetoshi, agirem assim com desprezo e superioridade em relação aos outros.
Responder
 #537
Faz sentido Marvis (Deus Ex Machina), faz muito sentido.
Ao longo do tempo e com raciocínio mais e mais coisas da trama de Mawaru vão sendo esclarecidas, acho que até o fim do ano esse tópico vive e a gente consegue destrinchar esse anime. Keep going.
Responder
 #538
Isso faz bastante sentido e aceito sua teoria como resposta, pelo menos por hora.
Responder
 #539
(06/01/2012, 20:29)Night Escreveu: Faz sentido Marvis (Deus Ex Machina), faz muito sentido.
Ao longo do tempo e com raciocínio mais e mais coisas da trama de Mawaru vão sendo esclarecidas, acho que até o fim do ano esse tópico vive e a gente consegue destrinchar esse anime. Keep going.

Marvis? :?
Responder
 #540
Tradução errada que fizeram para o nome do pior D.E.M. de todos os tempos

edit: não que você seja um deus ex machina ruim, aaaaaaaaaaaa odeio ter que explicar as coisas D:
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 52 53 54 55 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes