Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2015Q4) - Owarimonogatari


Tópico em 'Ano 2015' criado por martec em 28/07/2015, 02:57.
Páginas (13): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13
121 respostas neste tópico
 #121
Koyomonogatari ep 02 - 11

Meiga senjougahara dizendo q tem labios de mel.. adoraria me acabar neles hahahaha

Kanbaru safadona.. Senjogahara troll  Icon_lol

Não esperava que o Kaiki iria aparece nesses ovas.

ep 9 só para a shinobu, bonito o episodio rsrs

Queria mais episodios, o próximo é o ultimo buaaa
Responder
 #122
Estou assistindo Monogatari, em ordem cronológica, então depois de Monogatari Shiro da Segunda Temporada fui assistir a segunda metade de Owari (a primeira tinha assistido antes e foi o que me animou a finalmente assistir a série).

Sobre o promeiro arco da Sodachi.
Estou apreciando bastante essas discussões de filosofia e de vida da série, então até achei interessante esse arco e a forma como as cenas foram apresentadas, a arte estava interessante, então gostei bastante. Porém há algo que me incomoda na série toda que estava forte aqui, que é a inexistência do mundo além dos personagens.
Muitos falam que é forçado o Araragi esquecer da Sodachi, e é, só que não apenas isso. Pela forma como a Sodachi contou a história, enquanto estava na casa do Araragi um dia ela simplesmente levantou e saiu pela porta. E os país do Araragi não fizeram nada? Sendo policiais para levar ela para a casa delas é porque algo de grande devia ter acontecido na família dela que precisava de abrigo, e então deixam ela sair assim sem aparente justificativa?
E depois que ela foi morar com a mãe e posteriormente sozinha? A assistência social apenas ficada da porta para fora durante as visitas? Nem ela nem a mãe recebia tratamento psicológico? Ninguém nunca entrou na casa para inspecionar? Ninguém notou nenhum cheiro estranho? E quando o corpo foi descartado, a coleta de lixo por lá é seletiva, tudo muito bem separado e processado, e ninguém notou nada de errado?

Aprendi a aprecisar e até admirir um pouco as questões psicológicas que o Nisio coloca nas histórias, só que passa a sensação de que muita trama dele só funciona nessse mundo de Monogatari onde as cidades são vazias e não existe ninguém além dos protagonistas das histórias.

Nesse arco até entendo a falta de memória do Araragi, clamente muita coisa ele se lembra muito bem, ele apenas esfora para esquecer. Acho essa caracteristica dele interessante quando é discutida e sem saber das tramas da série creio que percebi logo o que é a Ougi, ele é alguma criação da mente dele depois de tanto esforço para tentar se enganar e negar as coisas que acontecem.

E claro, não posso deixar de elogiar a dubladora da Sodachi, um trabalho espetacular.


Sobre o arco da Shinobu.
Que animação fraquinha naquele início, decepcionante, e a Kanbaru me irrita com essa piada única dela.
O que me fez ficar muito surpreso com o contronto dela com a Shinobu, já tinha percebido que ela é mais inteligente e informada do que deixa parecer, e depois teve o adicional de ser parente da Gaen. Tenho que concordar com ela, potencial desperdiçado.

Aqui não tenho muito a dizer além de que os problemas que apontei do arco anterior também estão aqui.
A parte psiclógica é muito boa, a forma como as coisas aconteceram no passado é que parecem estranhas. O Primeiro que criou a espada atoa só para se matar em seguida, e se arrepender, e convenientemente vagar de volta para o Japão quando ele poderia se recuperar muito mais rápidamente no inverno polar. Esses detalhes, e a Gaen, ela é o tipo de persoangem que desgosto, metida a sabe tudo e arrogante, aquele jeito de falar.

Enfim, agora continuar com a segunda temporada.
Responder
Páginas (13): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes