Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Script de controle de banda para openwrt/ddwrt?


5 respostas neste tópico
 #1
Pessoal, preciso colocar controle de banda aqui, quero da um basta nos users do cancrobook daqui(irmã Icon_evil ). A porra do caralivro consome uma banda terrível, tem hora que chega a travar o router. Uso um wr842nd da tplink, no firmware dele tem controle de banda por ip, funciona bacana, mas ele fode a net, não tem como usar aquilo.

Me disseram que no openwrt dá pra criar um controle legal, mais não entendo nada daquilo. Alguém que entenda desse assunto poderia me dar uma mão? Quero criar um controle por range de ip, tipo seleciono um ip fixo pra mim e do segundo em diante aplico o controle de banda, tipo o do firm do wr842nd. Agradeço quem poder me ajudar aqui.
Responder
 #2
Jah tentei mexer nisso em casa mas realmente ñ eh mt efetivo,acho que soh dah pra fazer o que quer usando uma CFW pra seu router mas ñ dou certeza teh pq ñ uso CFWs '-'
Responder
 #3
(02/07/2015, 00:43)Yagami Escreveu: Jah tentei mexer nisso em casa mas realmente ñ eh mt efetivo,acho que soh dah pra fazer o que quer usando uma CFW pra seu router mas ñ dou certeza teh pq ñ uso CFWs '-'

Realmente é complicado fazer isso, já pesquisei bastante, mas cada vez fico mais perdido ainda.

Parece que o gargoyle tem uma função parecida com o controle de banda do firmware original da tplink, mas é limitado e chato para krl pra configurar. Sem contar no firewall fraco, prefiro muito mais o do ddwrt.

Vou continuar procurando infos, pois preciso disso de qualquer jeito, junta net ruim e user sem consciência é foda Icon_evil
Responder
 #4


http://forum.clubedohardware.com.br/topi...o-limitar/
Sei lah vai que algum desses vídeos e zeldas ajudam '-'
Responder
 #5
oq faz consumir tanta banda assim?
torrent?
n é mais fácil limitar client torrent da sua irmã?
Responder
 #6
Bom dia,

Simples, não precisa limitar a banda, utilize ACLs de QoS para poder definir prioridades para o trafego da rede.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes