Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

100% Orange Juice! [Steam]


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Hugo em 09/04/2015, 13:56.
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
46 respostas neste tópico
 #1
Tópico ainda incompleto, ainda vou acrescentar mais conteúdo, mas estão livres para postar.

Demorei mas criei o tópico, tópico criado para discussão, dicas, combinar partidas e para qualquer coisa relacionada ao jogo.

Mas do que se trata o jogo?
100% Orange é um Board Game (Jogo de tabuleiro) onde você tem que cumprir uma série de objetivos com o seu personagem e deck de cartas e todas as ferramentas para auxiliar a sua vitória no jogo. (o que será explicado nessa postagem)
No mesmo há personagens de jogos doujin da Orange Juice, tais como QP Shooting, Acceleration of Suguri, Flying Red Barrel: A Diary of Little Aviator e Sora.

Também com a possibilidade de jogar partidas online com os amigos e outras pessoas da Steam.



[Imagem: rIL97v1.png]


A primeira vista ele é bem parecido com o Mario Party, mas há diferenças muito grandes entre os mesmos, principalmente pelo 100% Orange Juice ser mais fluído e mais rápido, não tendo partidas tão demoradas quanto o do Mario Party, portanto o jogo não é enjoativo, Mario Party geralmente não aguento mais que 3 partidas, enquanto o 100% Orange Juice consigo jogar várias partidas facilmente. 

Também diferente do Mario Party é que não há mini-games no qual é uma das formas de interação e disputa entre os personagens em Mario Party, porém no 100% Orange Juice é feito por batalhas entre os personagens onde eles lutam entre si em um sistema semelhante a turnos de RPG de mesa o que será explicado no Sistema de batalha durante o tópico.

Outra coisa que também é importante ressaltar é que diferente do Mario Party onde todos os personagens são iguais entre si (exceto por aparência) e tem as mesmas funções de gameplay, os personagens de 100% Orange Juice, todos eles tem suas diferenças de gameplay e funções relevantes entre si.

Começando pelas configurações do jogo 

Há duas maneiras de configurar: 

1- quando você vai abrir o jogo, antes de iniciar vai aparecer um pequeno pop-up para você ajustar as configurações do jogo.

[Imagem: 5VWy466.jpg]

A imagem é bem explicativa, mas o Game Speed é como você quer que seja a velocidade geral do jogo (toda a movimentação durante o jogo), a velocidade não interfere em nada do jogo em si e tão pouco atrapalha, tanto que menos de 0.1% do jogadores jogam com velocidade abaixo do Super fast.

As velocidades são: Slow, Normal, Fast e Super Fast. No caso das salas online as velocidades são definidas como 1, 2, 3 e 4.

Se você ainda está começando, você pode usar velocidade menor para entender como o jogo flue e tal, mas depois você não vai querer outra velocidade e depois que saber como funciona recomendo usar somente Super Fast (Ou velocidade 4)

2- Na aba "Configuration" dentro do próprio jogo, no geral são as mesmas opções no pop-up, porém dentro do jogo há mais configurações, tais como volume do próprio jogo, set de vozes, decidir em um free play se a Cpu poderá usar personagens repetidos ou não e outras coisas.

Iniciando o seu save e escolhendo o seu personagem

Ao escolher um slot, você poderá colocar o seu nome ou apelido e etc e poderá escolher seu personagem.
No início você poderá escolher apenas um personagem entre os 4 da imagem, mas conforme o seu progresso no jogo você poderá pegar os outros 3 e também vários outros personagens fora os 4 inciais. 

Falarei sobre os personagens na parte de Personagens, baseado por lá você pode escolher com qual começar, sempre lembrando que independente de quem você escolha, conforme o seu progresso no jogo pode pegar os outros personagens, os 4 iniciais e vários outros.

[Imagem: 5i4i9tp.jpg]

Menus do jogo:

Menu principal:

[Imagem: K1bI5RS.jpg]


1- Free Play: É onde tem o lobby para você jogar suas partidas online ou contra CPUs.

2- Modo campanha: É onde você joga o modo história do jogo em Single Play, a partir dele você pode habilitar itens e personagens na loja.

3- É onde você compra suas coisas, tais como personagens, cores alternativas de roupas, acessórios, boosters de cartas, cenários para jogar no Free Play, entre outras coisas...

4- É onde ficam todas as suas informações e progresso do jogo e também é onde você altera o seu avatar (no caso o personagem que você quer deixar a mostra).

5- Guia do usuário.

6- Volta para o menu inicial.

E assim termino a parte introdutiva ao jogo, agora falarei sobre o "durante" do jogo, falarei sobre os personagens, sobre o jogo, sobre as cartas e todas as ferramentas que serão usadas no jogo.



Bem, agora falarei sobre o jogo, como eu disse antes você pega o seu personagem, seu conjunto de cartas e parte pro jogo, mas e aí? Como funciona?

Ao começar, você é direcionado para a tela onde você seleciona o seu personagem e suas cartas para o jogo.

[Imagem: uKqROPe.jpg]

1- É onde você escolhe o seu personagem, caso você tenha mais de um personagem vai aparecer setas no lado do retrato do seu personagem.

2- É onde você vê os dados sobre o Hyper do seu personagem, que no caso é uma carta que você pega durante o jogo onde você a habilidade especial do seu personagem.
Você também vê dos dados do personagem e status dele.

3- É onde você escolhe suas cartas para o jogo, você escolhe em um total de 10 cartas para o seu deck, podendo colocar até 3 tipos de cartas iguais, podendo haver cartas específicas onde você só pode por 1 por deck, o Hyper não entra nessa parte, você pode obter ele durante o jogo.

4- É onde você vê quais e quantas cartas tem.

5- É onde você troca as cores de roupa e cabelo e também acessórios do seu personagem.

6- É onde você grava os seus decks já montados para o personagem antes de começar o jogo, Save grava as cartas que você montou e Load onde carrega as cartas, tendo 3 slots para cada personagem para que você montar decks para eles.

7- É onde você começa o jogo.

8- É onde você customiza os dados para usar durante o jogo.

Feito os passos acima o jogo começa, e então você entra no tabuleiro.

Spoiler:  Visões gerais do tabuleiro  
[Imagem: 53IpBoc.jpg]

[Imagem: Skdnt4l.jpg]

Ao começar o jogo, suas 10 cartas assim como as 10 cartas dos outros jogadores vão para o deck central, como pode ser visto um bolo de cartas no meio em uma das imagens do spoiler acima.

Então serão embaralhadas as 40 cartas, e mais 8 cartas que são o Hyper do seu personagem, tecnicamente são cartas brancas que quando você comprar você pegara o Hyper do seu personagem. Durante o jogo também é possível você pegar um Hyper de um personagem diferente mas com maneiras forçadas, tipo roubo de cartas, efeitos que forçam troca de cartas, entre outras maneiras.

[Imagem: RJPJqzh.png]

Movimentação durante o jogo:
No seu turno você rola um dado de 6 faces e anda o número de casas correspondente ao número que você tirou, como todo jogo tabuleiro normal, há mais detalhes sobre o que se pode fazer no seu turno e direi isso mais a frente.

Condições de vitória no jogo:
Falando de maneira simples, seria como se você fosse chegar ao nível 6 dentro do jogo, no caso seria você completar a última norma no nível 5.

O que é Norma? Como completo a Norma? E como subo de nível?
Todos os jogadores começam no nível 1 durante o jogo e tem norma inicial de 10 estrelas, ao parar em um home/check (tanto seu quanto do adversário) e se você tiver cumprido a meta da norma, você sobe um nível e escolhe uma entre duas opções de norma.

[Imagem: 6nntArf.jpg]

[Imagem: 28yEgr9.jpg]

Você vê o seu nível nas estrelas ao lado do seu HP, onde tem algumas estrelas com cor e outras cinzas.
Na imagem mostrada o jogador Ozhan está em nível 3, pois tem 3 estrelas com cor e a Marie Poppo está em nível 2.
E na imagem onde aparece só o Ozhan, ele está em nível 1.

Sobre o Check, como você pode ver nas duas imagens do painel abaixo é onde você arquiva o norma e ao parar nela você recupera 1 de hp.
[Imagem: 4VpQZZY.jpg] 
[Imagem: bS2EVeF.jpg]

Como pode notar, no "poste" do check tem um número 4, isso quer dizer que é o check do player 4, se você é o player 4 e passar nesse check, mesmo que você tenha tirado um número maior que te faça passar direto, você pode escolher se quer parar no check ou não e assim arquivar o seu norma (caso tenha completado) e recuperar 1 de hp, caso pare sem arquivar o norma, você apenas vai recuperar 1 de hp.

Parando em um check de outro player, funciona da mesma forma que você parar no seu check, porém você não tem a opção de escolher se quer parar no check caso você tire um número que passe direto, para você arquivar um norma em um check de outro player só funciona se você parar exatamente no local.

Você também pode batalhar com um player que estiver parado em um check, já que quando você batalha com alguém, você é obrigado a parar na mesma casa que o outro player estiver.

Objetivos dos normas. (as estrelas e vitórias vão ser explicados mais a frente)
A partir do nível 2 a cada norma que você cumprir, você poderá escolher se quer vitória ou número de estrelas.

Para chegar a cada nível você irá precisar de:

Nível 2 = 10 estrelas (1 vitória caso esteja jogando de Star Breaker)
Nível 3 = 30 estrelas ou 2 vitórias
Nível 4 = 70 estrelas ou 5 vitórias
Nível 5 = 120 estrelas ou 9 vitórias
Vencer o jogo = 200 estrelas ou 14 vitórias (E aqui você vence o jogo se você for o primeiro a cumprir essa meta)

Observação: Se você estiver jogando de Star Breaker, você só poderia prosseguir o jogo com as vitórias, sem direito de escolher norma de estrelas.

Dentro do tabuleiro:

Spoiler: Movimentação, painéis e etc.  
Como foi dito anteriormente para você se movimentar no jogo, você roda um dado de 6 faces e anda o número de casas correspondente ao número que você tirou no dado, então agora falarei sobre os efeitos das casas que você parar.

Painéis:
[Imagem: mZjP9h5.jpg]

Neutro: Nada acontece.

-

[Imagem: 56Ad6vX.jpg]

Bonus: Você rola 1 dado e ganha a quantidade de estrelas correspondentes ao resultado do dado multiplicado pelo seu nível atual.

-

[Imagem: C1yNiQ4.jpg]

Drop: Você rola 1 dado e perde a quantidade de estrelas correspondentes ao resultado do dado multiplicado pelo seu nível atual.

-

[Imagem: x7QQlLO.jpg]

Draw: Você pega uma carta no Deck central.

-

[Imagem: gw9NWoy.jpg]

Warp: Você é jogado aleatoriamente em outro painel de Warp diferente do que você parou.

-

[Imagem: wxamBj5.jpg]

Check: É onde você arquiva (ou não) sua norma, como explicado anteriormente. 
-

[Imagem: MSOVy2d.png]

Roll: Você rola mais um dado para andar caso pare nesse painel. (infelizmente não achei a imagem certinha dele)

-

[Imagem: tkoNQbz.jpg]

Encounter: Você batalha contra um Mob, podendo ser uma Galinha, Gaivota ou Robô.

Ao vencer você ganha 1 vitória e uma determinada quantidade de estrelas.

Ao perder você perde metade de suas estrelas e elas ficam com o mob, o próximo jogador que matar o mob ganha as estrelas perdidas pelos jogadores que foram mortos pelo mesmo.

-

[Imagem: EaLzy5y.jpg]

Boss Encounter: Você batalha contra um Boss. (O Boss Encounter aparece 1 turno após um dos jogadores chegar ao nível 4, todos os painéis normais de Encounter se tornam Boss Encounter, se o boss morrer, os painéis voltam ao normal.) 

Ao vencer você ganha 3 vitórias e uma determinada quantidade de estrelas.


Ao perder você perde metade de suas estrelas e elas ficam com o Boss, o próximo jogador que matar o Boss ganha as estrelas perdidas pelos jogadores que foram mortos pelo mesmo.

-

[Imagem: eXu6v1E.jpg]

Double Panel: Podendo aparecer no evento Miracle (eventos terão suas explicações mais a frente) ou em alguns mapas pode ser natural do cenário, ele da efeito dobrado para o painel, no caso de um Encounter com o Double, o jogador que matar o mob ganha 2 vitórias em vez de uma.

Painéis que podem receber o Double são: Bonus, Drop, Draw, Roll e Encounter.

Observação importante:
Se você está na sua movimentação e decide batalhar alguém no caminho, por exemplo você tirou 6 e tem um jogador 3 casas depois e você decide batalhar com ele, você não andará as 3 casas faltantes e você terá o efeito do painel que parar. 
E se você morrer, você não receberá o efeito do painel.

Spoiler: Personagens  
Como já foi dito antes, aqui os personagens tem suas diferenças entre si e também suas fraquezas, forças e benefícios.
Vamos falar sobre eles então. (Caso queira saber sobre o valor de recuperação dos personagens, consultar "Morte dos personagens" na aba de batalha)

Como obter personagens no jogo?
Kai, Marc, QP e Suguri são personagens iniciais, mas você poderá começar com apenas 1 deles, ao você começar com um deles os outros 3 restantes estarão disponíveis na loja por 840 estrelas depois de você ter jogado contra eles em modo campanha. 

Aru, Peat, Sora, Hime, Marie Poppo, Yuki e Fernet ficarão disponíveis da mesma forma que os outros 3 iniciais fora o que você começou, na loja por 560 estrelas depois de você ter jogado contra eles em modo campanha.

Tomomo ficará disponível na loja por 1050 estrelas depois que você completar o Tomomo Hell no modo campanha.

Nanako e Syura são habilitadas ao comprar o DLC Pack 1.

Saki e Kyousuke são habilitados ao comprar o DLC Pack 2.

Kae e Krila são habilitadas ao comprar o DLC Pack 4. (DLC Pack 3 é um booster de cartas que é habilitado na loja)

Alte e Kyoko são habilitadas ao comprar o DLC Pack 5.

Sham e Sherry são habilitadas ao comprar o DLC Pack 6.

Sweet Breaker e Star Breaker ao comprar o Breaker Pack (DLC Pack 7).

QP Dangerous é habilitada automaticamente caso você possua o jogo QP Shooting - Dangerous!!

Marie Poppo (Mixed) é habilitada automaticamente caso você possua o jogo 200% Mixed Juice!

Sora (Military) é habilitada automaticamente caso você possua o jogo Sora.

Também é possível habilitar os Mobs e os Boss para usar como jogadores, porém os Boss tem os atributos nerfados.
Para habilitar os mesmo você tem que comprar a carta deles e comprar a carta que habilita eles, a carta que habilita os mesmo é necessário ter level (de jogador) para habilitar os mesmos.
Vale lembrar que os Mobs e Boss não tem Hyper e nada que compense a falta dos mesmos.

Mobs:

Chicken: Carta 350 estrelas e no lv 6 a carta para habilitar 2100 estrelas.

Robot Ball: Carta 350 estrelas e no lv 15 a carta para habilitar 3150 estrelas.

Seagull: Carta 350 estrelas e no lv 25 a carta para habilitar 4550 estrelas.

Boss: 

Store Manager: Carta 525 estrelas e no lv 30 a carta para habilitar 14000 estrelas.

Shifu Robot: Carta 525 estrelas e no lv 35 a carta para habilitar 21000 estrelas.

Flying castle: Carta 525 estrelas e no lv 40 carta para habilitar 25000 estrelas.

-

As imagens de cada personagem vai estar em formato de link para imagem no seu nome.

Será no formato:
- Status
- Efeito do seu Hyper
- E algum tipo de status especial caso personagem tenha.

Sobre as imagens algumas podem estar com qualidades e tamanhos diferentes devido ao fato que na wikia está desatualizado, então as imagens atualizadas eu estou tirando print do próprio jogo

Então vamos lá:

Kai

Status: 5 HP, +1 ATK, 0 DEF, 0 EVD.
Hyper: Protagonist's Privilege: Podendo ser usado a partir do nível 3 e ao custo de 20 estrelas. (Carta tipo Boost)
Na duração de 3 capítulos ao você entrar em uma batalha na qual você tem a iniciativa, seu adversário depois de tentar defender ou esquivar ele não terá o seu direito de ataque.

Observação: Se as cartas Little War ou Final Battle forem usadas, o Kai irá atacar duas vezes seguidas e nos turnos adicionais a batalha seguira o fluxo normal de cada um ter o direito de ataque uma vez.

Marc

Status: 4 HP, +1 ATK, +1 DEF, -1 EVD.
Hyper: x16 Big Rocket: Podendo ser usada em qualquer nível com um custo variável, sendo ele 10 estrelas por cada nível da Marc. (Carta tipo Boost)
Você escolhe um adversário vivo e dá um dano nele, o dano dado é equivalente ao nível atual da Marc e caso o oponente seja morto com o Rocket a Marc ganha 2 vitórias.

QP

Status: 5 HP, 0 ATK, 0 DEF, 0 EVD.
Hyper: Hyper Mode!: Podendo ser usada em qualquer nível com o custo de 10 estrelas. (Carta tipo Battle)
Você ganha um acréscimo de 2 pontos no ataque durante a batalha que você usou a carta.
Caso você seja nocauteado no uso da sua carta você não perde estrelas, seu adversário não ganha as vitórias da sua derrota e você revive no próximo turno sem necessidade de rolagem de recuperação.

Suguri

Status: 4 HP, +1 ATK, -1 DEF, +2 EVD.
Hyper: Accelerator: Podendo ser usada a partir do nível 3 e com o custo de 30 estrelas. (Carta tipo Boost)
Durante 1 capítulo você rola dois dados para qualquer ação que seja necessária rolagem de dados, sendo elas rolagem para andar, rolagens nas batalhas, rolagens de bônus ou drop.

Marie Poppo

Status: 7 HP, -1 ATK, -1 DEF, -1 EVD
Hyper: Ubiquitous: Podendo ser usada em qualquer nível e sem nenhum custo. (Carta tipo Boost)
Ao usar a carta você escolhe um oponente vivo no campo e teletransporta para o mesmo lugar que ele está e também você rouba 10 estrelas para cada nível do seu adversário.

Sora

Status: 4 HP, +1 ATK, 0 DEF, +1 EVD.
Hyper: Extraordinary Specs: Podendo ser usada a partir do nível 3 e com o custo de 30 estrelas. (Carta tipo Boost)
Durante 1 capítulo você rola um dado com resultado certeiro de 6 para qualquer ação que seja necessária rolagem de dados, sendo elas rolagem para andar, rolagens nas batalhas, rolagens de bônus ou drop.

Os outros personagens adicionarei depois.

Spoiler:  Cartas e como elas funcionam.  
Em seu turno você pode usar uma carta, caso tenha o custo e o nível necessário para a mesma. 

Podendo usar uma Trap, Boost ou Event, sendo apenas uma por turno (Exceto no caso da carta President's Privilege, na qual permite que você use outra carta depois.)

E em cada batalha que você entrar você pode usar uma Battle Card.

Tipos de carta:

Trap: Você instala uma armadilha no painel que você está parado, quem parar no painel da armadilha sofrerá o efeito da mesma.

Boost: Ao usar uma carta de Boost você ganha o benefício descrito na carta.

Event: Ao usar uma carta de Event, você ativa um evento onde todos os jogadores são afetados por esse efeito, seja ele benéfico ou não.

Battle: Ao entrar em uma batalha você pode ativar uma carta de batalha, podendo ser um benefício para você ou algum outro tipo de efeito durante a batalha. 

Sobre custos e outras restrições das cartas:
[Imagem: hhNwXx1.jpg]
1- Nome da carta

2- Raridade da carta (sendo C para comum, U para incomum (Uncommon) e R para rara.)

3- Em qual nível você pode usar a carta, como está mostrando 4 estrelas nessa carta, então você só poderá usar ela no nível 4.

4- Custo de uso da carta.
Para cada estrela verde mostrada nessa parte o custo é de 1 estrela.
Para cada estrela dourada mostrada nessa parte o custo é de 10 estrelas
Se for mostrada estrelas cinzas é porque o custo da carta é relativo, consultando a carta em questão você saberá o custo.

Como nessa carta do exemplo mostra 3 estrelas douradas, então o custo da carta é de 30 estrelas.

5- Tipo de carta: Como mostrada na imagem essa é uma carta Boost.

6- Ilustrador: No caso mostra quem desenhou e fez a arte para a carta.

7- Limite de cartas por deck: Nessa parte mostra quantas cartas pode ter no máximo por deck, se não tiver nada escrito o limite de cartas fica sendo 3. Na carta mostrada no exemplo é permitida apenas 1 por deck.

8- Efeito da carta: Mostra o que a carta faz e é recomendável que preste sempre atenção nessa parte, pois há cartas que mesmo com o custo e nível pode haver outras condições específicas de uso, como essa própria carta do exemplo que só pode ser usada caso ela seja a única carta da sua mão.

9- Nome do personagem em questão que aparece na carta e algum comentário do personagem, no caso aparece a Fernet nessa carta.

Spoiler: Sistema de batalha.  
Como o dito no começo do tópico, o que dá o lugar dos mini-games do Mario Party aqui são as batalhas que usam um sistema semelhante a um RPG de mesa.

Há 4 maneiras de você entrar uma batalha, aqui listarei elas:

1- Você parar em um painel de Encounter ou Encounter Boss.

2- Você entrar em batalha sob o efeito de alguma carta.

3- Você passar perto de outro jogador e você decidir batalhar com ele.

4- Outro jogador passar por você e ele decidir batalhar com você.

Geralmente as batalhas rolam no padrão de "Atacante - Defensor" e "Defensor - Atacante" e assim terminar a batalha, podendo haver cartas, efeitos e eventos que podem alterar esse padrão. 

Situações 1 e 3 ao entrar na batalha você começará como atacante e o oponente como defensor e depois o que foi o defensor te atacará e você ira tentar se defender.

Situação 4 é o inverso da 1 e 3, ao entrar em batalha você começará como defensor e o oponente começará o ataque, depois disso você atacará e o oponente tentará se defender.

Situação 2 é relativa, dependendo do efeito da carta.

Como o explicado acima a batalha é feita em:
Começo > Jogadores decidem se querem usar cartas de batalha ou não > Um ataca > Outro decide se vai defender ou esquivar > O que esquivou ou defendeu irá atacar > E o que começou atacando decidirá se quer esquivar ou defender.

O vencedor da batalha levará a metade das estrelas para o perdedor e o perdedor perderá metade das estrelas para o vencedor, seja ele mob, boss ou jogador. 

Se você vencer um mob ou boss, você receberá todas as estrelas dele.

No caso de vitórias será:
Se matar um mob você receberá 1 vitória, se for painel com double você receberá 2 vitórias.
Se matar um jogador você receberá 2 vitórias.
Se matar um boss você receberá 3 vitórias.

Rolagem em batalha

Ataque - Defesa:
Se o defensor decidir defender o ataque, o dano será o quanto o oponente atacou menos o que você tirou no dado durante a defesa, com o mínimo de 1 de dano. 

Digamos que aqui seja uma batalha Kai vs QP.
Kai status: +1 atk, +0 def, +0 esquiva.
QP status: +0 atk, +0 def, +0 esquiva.

Exemplo o Personagem Kai tem +1 de ataque, e ele for o atacante, ele ira rodar o dado e o resultado do dado será o dano, como ele tem +1 de ataque então o dano será o dado + 1.

Exemplo Kai tirou 4 no dado, então o ataque dele será 5 por ele ter +1 de ataque. Então digamos que a QP decide defender e tira 3 no dado, então o resultado será 5 do Kai contra 3 da QP, então a QP irá tomar 2 de dano (5-3 = 2).

E se for o caso do Kai tirar 4 e a QP tirar 6, ela tomará 1 de dano mesmo que o resultado dela seja maior, porque como foi dito que ao defender você toma no mínimo 1 de dano.

Ataque - Esquiva
Diferente do sistema de ataque e defesa, ao esquivar você tentar desviar do ataque e assim não tomar dano nenhum e caso você não consiga esquivar você toma o dano todo.
No caso de empate a esquiva também não é bem sucedida e você toma o dano todo.

Aqui usarei o exemplo de Marc vs Suguri:
Marc status: +1 atk, +1 def, -1 esquiva
Suguri staus: +1 atk, -1 def, +2 esquiva

Marc ataca e tira 2 no dado, então o seu ataque é de 3 por ela ter 1 de atk e a Suguri tenta esquivar e tira 2 no dado, então a sua esquiva é de 4 por por ela ter 2 de esquiva.  
Ataque da Marc = 3 e esquiva da Suguri = 4, então a Suguri esquiva do ataque com sucesso e não toma dano.

Outro caso: 
Marc ataca e tira 5 no dado e Suguri esquiva tira 4 no dado, a esquiva da Suguri não é bem sucedida e ela toma os 5 de dano completos.  Ataque da Marc = 1+5 = 6, esquiva da Suguri 2+4 = 6, então como foi dito antes no caso de um empate na esquiva o que tentou esquivar toda o dano todo da mesma forma que se tirasse um número menor.  

Morte dos personagens:


Os personagens quando morrem eles tem que executar uma rolagem de recuperação a cada turno para ver se ressuscita.
O valor normal de recuperação inicial é sempre 5, dessa forma o jogador tem que tirar 5 ou maior para ressuscitar, a cada falha o valor de recuperação é reduzido em 1.
Se o jogador não conseguir ressuscitar tirando 5 ou maior, no próximo turno o jogador tentará ressuscitar tirando 4 ou maior, e no outro 3 ou maior e assim sucessivamente.

Spoiler: Eventos  
O que são os eventos? 
São coisas que acontecem durante o jogo que podem ou não mudar o rumo da partida de alguma forma, normalmente nas partidas vem de 0 a 3 eventos (Além dos eventos provocados pelas cartas "Event" que já foi explicado na parte de cartas). 

Você pode ver quais são os eventos que estão rolando ao clicar em "Info" e colocar a seta do mouse no meio da tela.

Então listarei os eventos do próprio tabuleiro mesmo. 

- Air Raid: A cada 5 capítulos todos os jogadores perdem 1 HP, se você morrer para o Air Raid você não perde suas estrelas. 

- Regeneration: A cada 5 capítulos todos os jogadores regeneram 1 HP.

- Random Warp: A cada 5 capítulos todos os jogadores são teletransportados para algum lugar aleatório do mapa. 

- Charity: A cada 5 capítulos todos os jogadores ganham uma carta gratuitamente.

- Miracle: A cada 5 capítulos os painéis Bonus, Draw, Drop, Encounter e Roll tem seus efeitos dobrados. 

No Encounter o efeito continua o mesmo, porém ao matar o Mob você ganha 2 Wins em vez de 1.

- Minelayer: A cada 3 capítulos é colocada uma armadilha aleatória em um painel aleatório, as armadilhas podem ser Dangerous Pudding, Bad Pudding ou Mimyuu's Hammer.

- Battlefield: A cada 6 capítulos todos os painéis Bonus e Drop são convertidos para Encounter, tendo duração de 3 capítulos. 

- Confusion: A cada 7 capítulos todos os jogadores tem as cartas da sua mão embaralhadas e viradas para baixo.

Dica para usar durante o Confusion: Se as 3 cartas atuais na sua mão são cartas que você precisa ou quer guardar e por acaso você parou no Draw, você comprará uma carta sem saber qual é, a carta que você comprar será a 4° carta, aí fica a seu critério se você vai apostar na quarta carta ou vai querer manter as 3 anteriores.

- Backtrack: A cada 8 capítulos todos os jogadores ao rolar o dado para andar voltará painéis em vez de avançar.

- Home Roullete: A cada 9 capítulos todos as bases (Painéis de check) trocarão aleatoriamente de lugares entre si.

- Sprint: A cada 6 capítulos todos os jogadores vão rolar 2 dados para andar em vez de 1.
Responder
 #2
Spoiler:  
[Imagem: kSSglAL.gif]

BATORU
Responder
 #3
Parece legal, vou baixar e jogar.

Vish, o jogo é pago, dropei haushaushuahsua
Responder
 #4
O que "mata" é ser pago.
Responder
 #5
Gente, R$ 13,00 não é uma fortuna Kyuubey


E ainda mais que ele já esteve em 2 bundles e com frequência ganha descontos de ao menos 50% no Steam... É o jogo que mais sorteei no Steamgifts Pacman


Yuki mehlror personagem, aliás (queria colocar uma imagem dela mas não consigo upa-la no trabalho)
Responder
 #6
(09/04/2015, 17:49)manju Escreveu: O que "mata" é ser pago.

Mata por quê? 
Você compra o jogo uma única vez e o jogo é barato e suas DLCs também são baratas. 
Além do fato que as DLCs não são algo extremamente necessário para o jogo.

Fora o fato que todos personagens DLCs são de Mid a Low tier. 
Os High e Tops tiers estão entre os iniciais e habilitáveis. A Marc por exemplo é personagem inicial e é o God tier do jogo.

O DLC mais útil ao meu ver é o Booster Pack.

(09/04/2015, 15:23)Homem Cachorro Escreveu: Vish, o jogo é pago, dropei haushaushuahsua

Porra cara, 13 reais?  Ta de sacanagem né?  
Já dei até o jogo para outros amigos meus.
Responder
 #7
Para quem tem R$0,00 , R$0,05 é uma fortuna... Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #8
(09/04/2015, 18:03)manju Escreveu: Para quem tem R$0,00 , R$0,05 é uma fortuna...  Icon_lol  Icon_lol  Icon_lol

Cara... você não passa os 365 dias do ano com R$ 0,00.
Responder
 #9
Eu não posso gastar nada com jogos no momento, estou desempregado faz tempo e tenho que ajeitar minha situação. Sobre o jogo ser 13 reais, eu já comprei jogos de 100 reais na época que eu tinha grana pra gastar, mas infelizmente eu tenho que ver minhas prioridades, claro que apenas 13 reais não faria muita falta, mas é mais pela disciplina de não gastar, pois vai 13 aqui, vai mais 5 ali, vai mais 20 reais com não sei o que, e aí quando viu já foi uns 200 reais fácil só nessa brincadeira.
Responder
 #10
(09/04/2015, 18:15)Homem Cachorro Escreveu: Eu não posso gastar nada com jogos no momento, estou desempregado faz tempo e tenho que ajeitar minha situação. Sobre o jogo ser 13 reais, eu já comprei jogos de 100 reais na época que eu tinha grana pra gastar, mas infelizmente eu tenho que ver minhas prioridades, claro que apenas 13 reais não faria muita falta, mas é mais pela disciplina de não gastar, pois vai 13 aqui, vai mais 5 ali, vai mais 20 reais com não sei o que, e aí quando viu já foi uns 200 reais fácil só nessa brincadeira.

Sim, eu te compreendo muito bem. 
Eu mesmo independente de estar empregado ou não eu só compro algo que eu sei que vou aproveitar de alguma forma, não é toa que tenho pouco jogos na Steam pelo tempo que tenho de conta.

Esse lance de sair gastando acontece mais em promoções, mas ultimamente nem isso faço.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes