Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Forró Japonês


Tópico em 'Vale tudo' criado por tha_poring em 08/04/2015, 01:36.
1 respostas neste tópico
 #1
Mano, eu sumi desse fórum, e nessa vibe estranha de quarta-feira de madrugada, eu andei pesquisando sobre forró ~

Passei o dia inteiro ouvindo forró, o dia inteiro dançando e comendo aquele baião de dois, e um dia eu vi no globo esporte (faz muito tempo atrás, eu era uma pirilampa que usava rosa) que existia bandas de pagode e samba japonesas, e nessa época eu era otaku (sim, já tive um autismo sobre formas em 2D) e eu acabei pesquisando sobre as bandas de forró.. e por incrível que pareça (sinceramente, pensei que iria ser uma bosta), é muito foda.

Então logo de começo, descontamine a mente, e ouça um ratos de porão, clipe gravado no zapata, aqui no centrão de SP (se derem sorte, eu apareço umas 4 vezes no clipe, e um cara tava me encoxando tipo, master, quase saiu um prenúncio de treta mesmo)



Agora, sobre o forrózin, ele chegou lá em meados da década de 1980, quando uma loja chamada MPB Store (http://www.mpb-store.jp/index.htlm) que importava discos de musica popular brasileira para lá, acabou trazendo algumas novidades nos pacotes. mais bem antes disso, imigrantes brasileiros já cantarolavam e escutavam, assim propagando esse estilo por lá. só foi em 1990 que o forró realmente tomou forma no japão e acabou estourando, não em rádios, mais em bares e restaurantes temáticos, assim formando várias bandas mescladas de japoneses e brasileiros, que se juntavam pra tocar um chorinho ou xáxádo (báh bão de mais)

Segue a lista de algumas bandas e pessoas que tocam o estilo por lá, e eu sei (seus otakus desprezíveis) que vocês gostam de MC brinquedo e aviici, mas.. 





Olha isso velho:


O resto, eu achei em discografia (sério, tem disco lançado).
Responder
 #2
Tudo old, acredito que o povo aqui já deve ter visto tudo isso. 

E tópico sem Y-No?  Herege. 

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes