Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Soul Eater + discussão do cap. 113 - LAST EDITION


Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
65 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 45583l.jpg]

Título: Soul Eater
Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural, Fantasia, [?]
Volumes: 20, ainda em publicação
Maiores informações: [MAL | Haru-ka]
Sem resenha, leia o manga até onde foi lançado e tire suas conclusões.



Capítulo 91 + opinião resumida sobre SE
Spoiler:  
Tá bom que SE sempre foi diferente dos shounens de batalha e tal, os vários protagonistas, a falta de protagonismo, a arte dark e totalmente não genérica do manga, a própria abordagem dos personagens com as situações que aparecem (agem de acordo com suas convicções, mas essas não são absolutas e nem retardadas como nos outros que a gente vê por ai, além de que é um dos poucos mangas que questionam se o que fazem está de fato correto, se os inimigos estão errados mesmo, se o senso de justiça ou o conceito de ordem são absolutos e certos, enfim, basicamente tudo é relativo), uma pseudo-desconstrução de gênero gradual e que vem em cada detalhe, enredo bem amarrado e sem viadagem. Me vem poucos mangas de demografia shounen a cabeça que estejam no patamar que Soul Eater chegou.

Momento fanboy: Desde o começo do ano com o cap 82 já estava foda pra caralho, mas aquele capítulo 87 ... muito fácil um dos melhores que já li em qualquer manga. Todo começo de mês eu já fico ansioso pelo capitulo de SE, faz muito tempo que eu não fico assim por causa de mangas.

Finalmente sobre o cap da semana: E o que eu mais queria ver no manga começou, essa mini-guerra tem tudo para o Okubo oficializar a tendência de fazer exatamente o que não esperamos. Temo por um massacre do time da Shibusen nos próximos capítulos, personagens surtando e matando todo mundo e coisas desse tipo.
Responder
 #2
Cara concordo absurdamente com você, Soul Eater é pra mim, o melhor shounen porradeira em laçamento.
É bem isso ai que você falou, tenta fugir do comum sem fugir do comum, no final das contas fica no mesmo lugar que começou, mas ao menos trás uma perspectiva diferente.
Um dos meus pontos favoritos de SE é a boa abordagem e exploração que se fez nos personagens, é claro que a Maka é a protagonista (?), mas fica difícil dizer que é o personagem principal e acho que isso vai se mostrar com ainda mais força nessa guerra que tá por vir....só aguardo.

Arrisco dizer que esse cap. 87 foi o melhor do mangá até agora, mostra muito bem essa decência dele, isso sem nem falar da quantidade de tijolos que caguei, putaquepariu, estou muito encioso pra ver no que vai dar essa porra.

Sobre o cap. 91, tenho que dizer que não foi de meu total agrado, sei lá, achei esses vilões ai meio fracos, mas uma coisa é certa, é em momentos como esses que choro pelo anime, essa cena do Kid pulando pro ataque é uma coisa que ficaria grandiosamente linda animada...uma pena, mas quem sabe um dia teremos um Soul Eater "brotherhood" né? Esperança é o que não falta.
Responder
 #3
Que beleza, alguém lê Soul Eater. Se juntar mais um já pode virar panela.

Uma coisa que não gosto do anime é não pode ver a evolução da arte do O³ e a atmosfera mais escura do manga. De resto ele até que era bem fiel , as lutas ficavam totalmente excelentes e a trilha sonora era muito boa.
O foda foi o final alternativo, podiam ter deixado em aberto mesmo, sem precisar de matar um deus com um murro.



Até agora, nos melhores do ano o cap. 87 de SE tá no topo como melhor capítulo do ano. A Crona foi fantástica ali, até hoje não vi alguém que não tenha shitado bricks com o que aconteceu e, principalmente, a forma como aconteceu.

Ah, eu vi na internet falarem que os clowns novos ai vieram de out of nowhere, o que é mentira. No cap. 81, que foi o começo do aftermath com o Noah, eles já apareciam. E olha ai, passa 3 páginas e você verá o monte de pistas que deixaram para onde o Kishin tava e ninguém notou
http://www.mangareader.net/soul-eater/81/29
Eu não achei eles muito ruins, na verdade fazem um combo até interessante, mas é óbvio que ninguém ali chega nem perto do nível do Justin

Atualmente meu personagem preferido é o Kid. Eu nunca gostei muito do estilo dele, mas desde o Livro do Eibon ele está se tornando um personagem muito foda; não duvido nada que após a volta da luta, dependendo de como as coisas ocorrerem, ele vá enfrentar o shinigami e causar um baita plot twist. Pelo menos as coisas estão caminhando para isso.

Eu só sei que o Ookubo foi genial, começou alternativo e ao mesmo tempo seguindo os padrões do gênero, ganhou público e dinheiro, tanto que teve adaptação. Agora ele pode conduzir o manga da forma que bem entende, os leitores que continuam acompanhando a série tem respondido bem as coisas que ele anda tentando na história e acho que no fim Soul Eater pode vir a ser um dos melhores shounens de todos os tempos, dependendo da forma que as coisas se desenrolarem a partir de agora.

Trava lingua: fale o nome Tezca Tlipoca 3 vezes rápido

Ps: judeu ateu seu avatar é mítico.
Responder
 #4
Também passei a gostar muito do Kid depois dessa saga, ele não tinha sido muito bem explorado até então. Ookubo fez muito bem em transformar essa mania dele com simetria, que até então servia mais como alivio cômico, em uma doença insana, não podia explorar o personagem de forma melhor, além de entregar uns fan services gratuitos nessa saga (personagens trocando de sexo e tal) foi uma saga muito boa.

Mesmo assim.....sou muito normalfag nesse quesito, BlackStar > all pra mim, não tem jeito. Mesmo antes da luta com Mifune já considerava ele meu favorito, depois então subiu pra núvens, aí teve ele metendo porrada bonita na Corona amei muito, sou muito fanboy de Black Star.

Interessante desses palhaços ai, mudou minha ideia um pouco, falei que não gostei, mas dando uma relida aqui acho que foi mais uma sensação de indiferença, mas tem tempo ainda, vamos ver o que nos aguarda.

PS:
Pelo jeito precisamos de só mais um pra fazer panelinha de Dorohedoro também (só o mangá favorito).
Responder
 #5
Capítulo bom as expected.

1º A veia é foda

2º Os clowns estão bem overs, muita gente achou que eles seriam inimigos descartáveis e tal. OK, eles são descartáveis, mas ainda assim eles em pouquíssimo tempo de batalha já fizeram um estrago razoável.

3º O Stein sob pressão de tanta loucura vai finalmente levar uma luta até as últimas consequências, coisa que ele não fez nem contra a medusa, muito menos contra o Noah. Ai ele vai mostrar porque ele era o 'manipulador' mais forte da shibusen.

4º Sou muito burro, o Jinn virar um Djinn. Como eu não pensei nisso hurr.
A ressonância dele ficou muito massa

5º Eu já previa que essa guerra na Lua ia virar massacre, mas as perdas já estão ocorrendo muito rápido e muito grandes, eu não duvido nada que o Stein morra e mais alguns outros personagens importantes tipo alguma death scythe. Também não duvido nada que se o Kid chegar no Kishin vai rolar um diálogo muito foda que vai fazer ele lembrar da conversa com o Warlord que tava no livro do Eibon e ele vai pirar de vez voltando para matar o pai ou algo do tipo.

Stein x Justin Law
MY BODY IS READY

Eu aposto 10 tazos no Law

Ps: Já pedi para o papai noel Dorohedoro vol.16 de natal. É meu manga favorito também beyond electric dreams.
E a Nikaido é diva demais.
Responder
 #6
Clown branco só nasceu pra mostrar a fodacidade de Stein!

Também acho que Stein vai apavorar nessa luta, altas chances de Stein se tornar meu personagem favorito nos próximos capítulos, espero que ele arranje algo forma caralhuda de controlar a insanidade, tenho fé nesse personagem, aliás parece que irei ganhar 10 tazos, porque eu coloco os meus sem nem sombra de dúvida, no Stein

Mortes também estava esperando, mas se morrerem só alguns death scythe randoms nem vai ter graça, tem que morrer pelo menos alguém importante pro enredo.....eu aposto do pai da maka. Also alguém de spartoi tem que morrer na lota contra Corona.
Caralho, muito ansioso agora, pior que próximo cap. só daqui a 30 dias.
Responder
 #7
Cara o stein mando tm bem mesmo esmago o cara com 1 mão , eu não quero nen ver cara quando ele o o pai da maka, o spirit (mais forte Death Scythe) lutarem junto, cara vai ser destruidor.
Responder
 #8
É sempre bom lembrar que há dois tipos de personagens importantes, os para o universo narrado e os para a história, Death Scythe, tirando as professorinhas (eu me caso com você minha linda de tapa-olho!!!)e o pai da Maka, o resto tá ai para mostrar poder legal e morrer.

E se na luta da Crona rodar alguém eu tenho medo que vai ser o mano Afro, o que é uma pena porque eu adoro aquele personagem.
Só mais uma coisa.

[Imagem: 220px-Le_Voyage_dans_la_lune.jpg]

marquem as minhas palavras, aquele zepelim vai fazer igualzinho.
Responder
 #9
[Imagem: zyg0at.jpg]

A led zeppelin crashing on the dark side of the moon? Seems legit.

Plus, se a Crona matar alguém ali ela já perde a credibilidade perante a Maka e assina sua sentença de morte.
Responder
 #10
Citar:NT noobs que não entendem Soul Eater

SPECULAH baseado somente no anime: Soul Eater é uma projeção de personalidades, pessoas e eventos que marcaram a vida do autor, que sofria de depressão desde a infância.

Chrona = o próprio autor com depressão infantil
Black Star = positivismo exagerado e fabricado pra opor a depressão
Stein = a luta diária contra a depressão
Soul = personalidade que ele vestia no cotidiano pra que os outros não percebessem o que sentia
Medusa = figura materna/professora que foi uma das fontes da depressão
Kid = as atitudes/compulsões para que ele sinta que tem controle sobre algum aspecto da própria vida
Kishin = personificação da depressão em si
Maka = a cura da depressão, simplesmente uma pessoa verdadeira, real, que esteja disposta a ser amiga. Gestos simples que significam muita coisa (como pegar na mão da Chrona naquele deserto ou o soco no rosto do Kishin no fim que serviu como tapa de efeito moral)
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes