Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Kairos Aevum em 09/01/2015, 17:35.
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
37 respostas neste tópico
 #1
Nintendo anunciou hoje (9) que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil. 

A partir de janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

 “O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias...brasil.htm
Responder
 #2
Fiquei sabendo disso ae hoje pela manhã, o que vai complicar a vida de quem optou pelos portáteis da empresa visando a superioridade que eles tinha sobre os concorrentes, se for utilizar da minha visão analítica diria que as drásticas mudanças adotadas pela Nintendo irão transformar o mercado de portáteis em algo pior do que já é hoje.
Responder
 #3
É triste o fato do Brasil cada vez mais desencorajar empresas a atuarem oficialmente por aqui, forçando importação e dando mais fogo para formas ilegais. Só podemos esperar o dia em que o governo perceba que é mais lucrativo ainda quando empresas de nível mundial atuam oficialmente no Brasil, vendendo produtos com preço competitivo e gerando movimento na economia.

No fim não vai mudar muito para mim, não ligo para a Nintendo anyways. Seus consoles não me atraem e como não cresci jogando seus jogos, não tenho o fator nostálgico quando penso na empresa.
Responder
 #4
(09/01/2015, 17:51)xKaiaK Escreveu: No fim não vai mudar muito para mim, não ligo para a Nintendo anyways. Seus consoles não me atraem e como não cresci jogando seus jogos, não tenho o fator nostálgico quando penso na empresa.

Mesmo fator nostálgico que leva a empresa a pensar que não precisa inovar nos seus jogos, infelizmente trata-se de uma empresa que vive de passado, nunca tive um console da nintendo, e mesmo seus portáteis sendo atrativos para maioria da população gamer, acho portáteis em geral uma bela porcaria...
Responder
 #5
Não é como se a gaming viesse fazendo um trabalho impecável
Responder
 #6
Não muda muita coisa não viu. Quem tem Wii U já tinha que usar a e-Shop de outro país. Além que a Nintendo já fugiu daqui desde 2003 na verdade...
Responder
 #7
Como fã da Nintendo, eu não vejo muitos problemas. O custo de importar costuma ser o mesmo do que comprar aqui no Brasil, e é possível comprar um jogo de 3DS ou de WiiU numa loja da Santa Ifigênia com mais ou menos o mesmo preço, apesar dos piratas que existem por lá - é só procurar. Além disso, somente as lojas relativamente grandes (tipo a Saraiva, a Fnac e a Lojas Americanas) que vendiam os jogos realmente foram afetadas.

Quanto ao governo, eu gostaria de mandar eles se foderem, pois tão fechando os olhos pro fato de que os países fora da América Latina já começaram a se recuperar, enquanto a gente tá com mal crescimento na economia (a Grécia teve quedas no crescimento econômico que a gente!), e acho que a maneira mais simples seria cortar despesas desnecessárias permitindo que impostos para empresas que se estabelecessem em solo nacional fossem menores. Funcionou com Chile, Colômbia e Peru até agora, que são os países que saíram em disparada agora aqui da América Latina, apesar da turbulência durante 2008.
Responder
 #8
e eu esperando pra comprar um new 3ds... ok né
Responder
 #9
BigN nunca esteve nem ai para o mercado brasileiro, tanto que basta fazer uma comparação leve dela com as outras concorrentes para evidenciar isso: Quanto games em PT-BR temos pela Nintendo? Ela veio para a BGS?

Dizer que é culpa unicamente dos impostos é desculpa, pois se fosse apenas isso a Sony e M$ estariam pulando do barco também e não investindo cada vez mais nas localizações de games e suas redes (até console nacional temos... mesmo que seja "aquilo" HAHA! ). A verdade é que a Nintendo desistiu do Brasil faz bastante tempo, provavelmente desde a sua finada parceria com a Gradiente.
Responder
 #10
Brasil era da Sega quando a grande briga era Sega vs Nintendo. Não tem uma tradição tão forte. Apesar de não ir mal, seria difícil conquistar mais público aqui do que já tem. Além disso tá mais cara comparada às concorrentes.

Ainda assim, curto bastante a Nintendo e eu teria comprado um WiiU se eu não tivesse feito um upgrade no meu PC.
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes