Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Brisa sobre a vida, a sociedade, e pá e sei que lá


Tópico em 'Vale tudo' criado por AlekseyK. em 21/11/2014, 14:57.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
41 respostas neste tópico
 #11
Minha vida é um belíssimo livro de crônicas melancólicas... 
Responder
 #12
(21/11/2014, 14:57)AlekseyK. Escreveu: Bom, eu criei um tópico meio que diferente (vide: depressivo) para quem quiser compartilhar sua visão da vida, da sociedade... um tópico para quem encontrou a sua essência e descobriu a si mesmo. Eu vou começar.

Sabe, as vezes eu sinto como se tivesse entrado em um sono profundo e acordado depois de alguns anos, nesse meio tempo parece que as coisas mudaram, a sociedade em si mudou. O mundo parece mais hostil, vivemos em uma sociedade que alimenta e dissemina o ódio. Os fatos que me levam a acreditar nisso são vários, heteros homofóbicos e homos heterofóbicos trocando ofensas, racistas orgulhosos de si mesmos, xenófobos usando limite territoriais para julgamentos, pessoas que tem tudo e dizem não ter nada, a ciência tão presunçosa a ponto de classificar cada sentimento humano como um transtorno, a religião sendo usada pelos cegos para justificar os seus erros. Não importa de qual ângulo olhe, tudo o que eu vejo é uma sociedade cada vez mais fragmentada, minorias se tornam cada vez menores. Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém. Há quem discorde de tudo isso, sei que há, e eu digo que essas pessoas são fantoches vazios vivendo o cúmulo da normalidade, não tem opinião própria e são oprimidas pelo “politicamente correto”. Ninguém “vive” nesse mundo pós-apocalítico, apenas sobrevivemos buscando “suprimentos” individuais, a nossa essência. O conselho que eu daria para todo mundo seria: Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso. Viva para você, por você, com você. A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo.

E filosofei. Fim. The treta has been planted.

"A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo"
"Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém"
"Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso"


Foi pensando assim que um amigo meu perdeu metade do celebro num quarto de motel, na zona sul de são paulo.
Pra mim é um pensamento egoísta. ninguém vive sozinho, e você sempre poderá contar com alguém que realmente te ama, e quer seu bem. se você não tem amigos que possa confiar, mude seu ciclo de amizades, apenas isso. você pode contar com seus pais ou com quem te criou, simplesmente por eles serem sua família. eu saio pra beber uma cerveja com meu pai e minhas irmãs e ainda sim eu conto com ele em horas tristes (como na hora de pagar a conta, por exemplo, ou corrigir a mais nova quando ela bebe do meu copo escondida)..

Entende o que eu quero te dizer? mesmo que releve isso, leve em consideração que a vida é uma merda mesmo, é nível hardcore e sempre vai acontecer alguma coisa de errado com você. mais você tem pessoas que vão te ajudar a levantar novamente e te manter firme nas rédeas, e você teria que pelo menos dar valor a elas, não tentar levar tudo isso sozinho. é assim que as pessoas ficam loucas e piradas, ao ponto de acabar com a própria vida (ou criar um post do assunto..)

PS: O Álcool e o cigarro ajuda, mas faz mal.
PS2: Não se enfie no buteco do zé, beba num pub.. é caro mais é decente.
Responder
 #13
(22/11/2014, 01:27)tha_poring Escreveu: "A única pessoa nesse mundo com quem você pode contar sempre é com você mesmo"
"Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém"
"Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso"


Foi pensando assim que um amigo meu perdeu metade do celebro num quarto de motel, na zona sul de são paulo.
Pra mim é um pensamento egoísta. ninguém vive sozinho, e você sempre poderá contar com alguém que realmente te ama, e quer seu bem. se você não tem amigos que possa confiar, mude seu ciclo de amizades, apenas isso. você pode contar com seus pais ou com quem te criou, simplesmente por eles serem sua família. eu saio pra beber uma cerveja com meu pai e minhas irmãs e ainda sim eu conto com ele em horas tristes (como na hora de pagar a conta, por exemplo, ou corrigir a mais nova quando ela bebe do meu copo escondida)..

Entende o que eu quero te dizer? mesmo que releve isso, leve em consideração que a vida é uma merda mesmo, é nível hardcore e sempre vai acontecer alguma coisa de errado com você. mais você tem pessoas que vão te ajudar a levantar novamente e te manter firme nas rédeas, e você teria que pelo menos dar valor a elas, não tentar levar tudo isso sozinho. é assim que as pessoas ficam loucas e piradas, ao ponto de acabar com a própria vida (ou criar um post do assunto..)

PS: O Álcool e o cigarro ajuda, mas faz mal.
PS2: Não se enfie no buteco do zé, beba num pub.. é caro mais é decente.

É só um ponte de vista, mas acho que você não entendeu muito bem, o que eu quis passar pra frente não foi uma carta de suicídio foi uma lição de vida. Eu gosto de mim e gosto da pessoa que sou. Mesmo assim vou explicar a minha opinião detalhadamente para você.

"você pode contar com seus pais ou com quem te criou, simplesmente por eles serem sua família."

você já parou para pensar que há pessoas que simplesmente não tem família? ou que a família simplesmente não se importa? Garanto que não é o seu caso, nem o meu, mas é de se considerar. Realmente a unica pessoa com quem você pode contar SEMPRE é com você mesmo. O que eu quis dizer com isso é que as pessoas tem a própria vida e você não pode ficar esperando sempre por elas para atingir SUAS METAS.

"Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém"

Pessoas são imprevisíveis, por isso não se pode confiar cegamente nelas. Sobre a dificuldade para fazer amigos, eu me refiro no quanto a sociedade está fragmentada. Você já parou para observar que mesmo dentro da nossa minoria, o publico Otaku em geral, há diferentes sub-grupos? Há haters, posers, hipsters, etc. Antigamente se você fosse em um evento de anime sozinho era demasiadamente fácil se enturmar e fazer bons amigos porque independente do anime que gostavam ou não o fato de gostarem mutualmente da mesma coisa era o suficiente. Mas hoje parece mais difícil exatamente por conta dessa fragmentação, desses sub-grupos criando minorias cada vez menores.

"Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso"

Você realmente entendeu o que eu disse quando falei isso? Existem pessoas que vivem unicamente pela opinião pública, se despreza por achar que as pessoas fazem o mesmo. Acredito que primeiramente deve-se amar a si mesmo e esperar que as pessoas gostem de você por quem você é, e não por quem elas querem que você seja.


Considerações finais: tha_poring aceito e respeito a sua opinião, até concordo que a vida é uma merda mesmo e que coisas ruins irão acontecer as vezes, mas acho que você interpretou um post que se trata de amor próprio com egoismo e isolamento. Todos precisamos viver em sociedade, mas também precisamos ser independentes, ter opinião própria e aceitar que as pessoas podem ter opiniões que divergem das suas. E fica o conselho, por mais que as pessoas te entendam ninguém te entende melhor do que você mesmo. Enfim, obrigado por ter compartilhado da sua opinião.

PS: Zona Sul é a lei do cão.
PS2: Sinto muito pelo seu amigo, mas como o Jasque falou, não se pode confiar cegamente ou desconfiar paranoicamente a ponto de se isolar e viver sozinho, acho que seu amigo não conseguiu encontrar o meio termo entre os dois extremos nocivos.
Responder
 #14
Não existe vida ruim fora da roça.
Responder
 #15
quando começa a debater sobre o sentido da vida é pq a cosia ta feia Icon_lol 
Responder
 #16
esse e o sentido da vida:



tainha vinhu e muito seksu
Responder
 #17
(22/11/2014, 10:25)z.e.t Escreveu: quando começa a debater sobre o sentido da vida é pq a cosia ta feia Icon_lol 

Nem ta, foi apenas um momento de epifania mesmo.
Responder
 #18
Na verdade eu só queria falar algo que parecesse legal e aumentasse meu número de posts mesmo

Já passei dessa fase
Responder
 #19
(22/11/2014, 12:54)jasque Escreveu: Na verdade eu só queria falar algo que parecesse legal e aumentasse meu número de posts mesmo

Já passei dessa fase

Ganhou um like pela sinceridade.
Responder
 #20
(22/11/2014, 07:07)AlekseyK. Escreveu: É só um ponte de vista, mas acho que você não entendeu muito bem, o que eu quis passar pra frente não foi uma carta de suicídio foi uma lição de vida. Eu gosto de mim e gosto da pessoa que sou. Mesmo assim vou explicar a minha opinião detalhadamente para você.

"você pode contar com seus pais ou com quem te criou, simplesmente por eles serem sua família."

você já parou para pensar que há pessoas que simplesmente não tem família? ou que a família simplesmente não se importa? Garanto que não é o seu caso, nem o meu, mas é de se considerar. Realmente a unica pessoa com quem você pode contar SEMPRE é com você mesmo. O que eu quis dizer com isso é que as pessoas tem a própria vida e você não pode ficar esperando sempre por elas para atingir SUAS METAS.

"Hoje em dia é demasiadamente difícil fazer bons amigos porque não pode-se mais confiar em ninguém"

Pessoas são imprevisíveis, por isso não se pode confiar cegamente nelas. Sobre a dificuldade para fazer amigos, eu me refiro no quanto a sociedade está fragmentada. Você já parou para observar que mesmo dentro da nossa minoria, o publico Otaku em geral, há diferentes sub-grupos? Há haters, posers, hipsters, etc. Antigamente se você fosse em um evento de anime sozinho era demasiadamente fácil se enturmar e fazer bons amigos porque independente do anime que gostavam ou não o fato de gostarem mutualmente da mesma coisa era o suficiente. Mas hoje parece mais difícil exatamente por conta dessa fragmentação, desses sub-grupos criando minorias cada vez menores.

"Seja você mesmo a qualquer custo, não dependa da opinião de ninguém, muito menos se importe com isso"

Você realmente entendeu o que eu disse quando falei isso? Existem pessoas que vivem unicamente pela opinião pública, se despreza por achar que as pessoas fazem o mesmo. Acredito que primeiramente deve-se amar a si mesmo e esperar que as pessoas gostem de você por quem você é, e não por quem elas querem que você seja.


Considerações finais: tha_poring aceito e respeito a sua opinião, até concordo que a vida é uma merda mesmo e que coisas ruins irão acontecer as vezes, mas acho que você interpretou um post que se trata de amor próprio com egoismo e isolamento. Todos precisamos viver em sociedade, mas também precisamos ser independentes, ter opinião própria e aceitar que as pessoas podem ter opiniões que divergem das suas. E fica o conselho, por mais que as pessoas te entendam ninguém te entende melhor do que você mesmo. Enfim, obrigado por ter compartilhado da sua opinião.

PS: Zona Sul é a lei do cão.
PS2: Sinto muito pelo seu amigo, mas como o Jasque falou, não se pode confiar cegamente ou desconfiar paranoicamente a ponto de se isolar e viver sozinho, acho que seu amigo não conseguiu encontrar o meio termo entre os dois extremos nocivos.

Quando eu fui dormir eu comecei a pensar no que tinha lido e acabei vendo que eu dei uma opinião totalmente diferente do que você tinha escrito.. sim, foi culpa da emoção sabe, tive diversos problemas em relação a família e amigos, então.. já sabe né  Pacman

Aquele negócio, só dá uma manerada no álcool.. :3
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes