Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2015Q2) - Dungeon ni Deai wo Motomeru no wa Machigatteiru no Darou ka


Tópico em 'Ano 2015' criado por martec em 26/10/2014, 11:34.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30
295 respostas neste tópico
 #291
Eu gosto muito das poucas luas mais demoradas dessa série, mas eu achei muito chata essa do último episódio. Não teve como não comparar com Log Horizon e a campanha lá da primeira fase da segunda temporada e realmente essa de Danmachi ficou bem aquém. 

Eu realmente achei que essa habilidade Deus Ex-Machina do protagonista não seria usada dessa forma e por isso au até tinha achado legal a primeira vez que ele usa, mas quando na metade do episódio fica claro que a luta só vai acabar com um golpe do protagonista que é teoricamente muito mais fraco que o monstro, eu realmente não consegui mais curtir a luta que virou uma luta sobre como os personagens mais fortes ganhariam tempo para o protagonista invocar o poder do Deus Ex-machina.

Danmachi tem muitas coisas legais, mas ele se perde muito no clichês do harém bobinho ou do protagonista que apanha apanha, mas sempre ganha  no final. E pensar que a história começa com ele sendo salvo... o final me fez pensar: Será que le realmente precisava ser salvo? E isso realmente me desagradou.

Eu queria muito chegar ao fima da série dizer que foi uma ótima obra só com algumas poucas falhas, mas para mim foi apenas mais uma fantasia medieval um pouco mais que mediana.
Responder
 #292
(26/06/2015, 16:40)NyanDere Escreveu: Ep. 13

Enfim, a esperada batalha. A "caveirona" era o Golias, e parece que a frase do Hermes dizendo que os deuses em geral atraem esses monstros foi para meio que livrar a cara da Hestia por ter liberado os poderes e ter chamado a atenção do final boss. Levando em conta isso, não era nem pro Hermes e a Hestia entrarem lá, e por isso o resgate do Bell não me pareceu um motivo convincente pra isso. Mas daí deu a entender que o Bell é filho de Zeus ou algo assim no meio do episódio como motivação principal, mas a frase passou tão rápido que não me pareceu algo legal de se fazer.

Daí que eu enxergo o problema dessa parte final. O episódio 13 foi corrido como foram os eps da primeira metade, mas no mal sentido, porque pareceu um todos contra o vilão em comum e com certos diálogos mais genéricos ao meio de umas falas mais decentes lembrando a parte de trás do anime. A Aiz também não apareceu na luta e nem ao menos deu um motivo pra não aparecer (como não ter que ferir o orgulho do Bell no final), então, foi esquisito. O que leva a pensar que este episódio deveria ter sido adaptado desde lá no ep12 para melhorar a impressão final sobre o anime. E que realmente queriam fechar essa série com apenas uma season.



É triste, eu realmente gostei desse anime e da forma que ele correu até o 10-11, mas acho que perderam a mão nesse final de uma forma como se não quisessem continuar a série e vender a LN (não duvido o impacto das vendas ser negativo depois disso). Ficou subaproveitado depois de tudo que fizeram de bom.

Sobre o episódio final de DanMachi:

A Dungeon quer matar os deuses, por isso eles irem lá já é muito perigoso por si só, ainda mais quando a Hestia libera a aura divina dela lá, a motivação da Hestia seria, vejamos, pense em uma mãe sabendo que o filho está preso em uma jaula de leões que querem devorar a mãe, a mãe provavelmente entraria na jaula mesmo sabendo disso, é mais ou menos assim. Já o Hermes só foi lá causar problemas pra poder ver o Bell brilhar.

Bell é neto de Zeus(Adotivo), a frase foi jogada no ar muito do nada mesmo, vi muita gente ficando confusa e não entendendo nada.

A Aiz não ter aparecido foi porque ela simplesmente não estava lá, lembra no episódio 12 que a Família Loki tinha ido embora? Quando o Goliath veio eles já estavam muito longe, não tinha como saber e voltar tudo a tempo.

Eu duvido que vai ter um impacto negativo, sinceramente. Teve muita coisa pior, cortada ou mal dirigida, ao decorrer dos episódios se comparar com a Light Novel e mesmo assim as vendas só subiram, a Light Novel vai continuar sendo um sucesso de vendas por um bom tempo ainda, já os Blu-Rays não devem passar muito acima da média, segundo as previsões de vendas. E como foi previsto.
Responder
 #293
(04/07/2015, 14:04)Rowel Escreveu:


Sobre o episódio final de DanMachi:

A Dungeon quer matar os deuses, por isso eles irem lá já é muito perigoso por si só, ainda mais quando a Hestia libera a aura divina dela lá, a motivação da Hestia seria, vejamos, pense em uma mãe sabendo que o filho está preso em uma jaula de leões que querem devorar a mãe, a mãe provavelmente entraria na jaula mesmo sabendo disso, é mais ou menos assim. Já o Hermes só foi lá causar problemas pra poder ver o Bell brilhar.

Nessa interpretação ela corresponde a forma como agiu no episódio 10, então dá pra dizer que ela não fez nada de inesperado ou fora de como ela se mostrou como personagem. Só não esperava que ela liberasse os poderes ali sabendo do risco... Mas não considerei isso falha do anime, pelo contrário.


(04/07/2015, 14:04)Rowel Escreveu:

A Aiz não ter aparecido foi porque ela simplesmente não estava lá, lembra no episódio 12 que a Família Loki tinha ido embora? Quando o Goliath veio eles já estavam muito longe, não tinha como saber e voltar tudo a tempo.

Eu não tenho boa noção das dimensões do dungeon, então eu achava que eles poderiam chegar lá em algo de 20 ou 30 minutos.



(04/07/2015, 14:04)Rowel Escreveu: Eu duvido que vai ter um impacto negativo, sinceramente. Teve muita coisa pior, cortada ou mal dirigida, ao decorrer dos episódios se comparar com a Light Novel e mesmo assim as vendas só subiram, a Light Novel vai continuar sendo um sucesso de vendas por um bom tempo ainda, já os Blu-Rays não devem passar muito acima da média, segundo as previsões de vendas. E como foi previsto.




Espero que sim. Pois achei que o povo reclamaria do final corrido como eu fiz, mas o feedback foi bem mais positivo que eu imaginava. Eu que coloquei expectativas demais num anime que me surpreendeu muito positivamente, e no final você vê que só está reclamando do fato de ter sido corrido se o tempo todo foi assim e não queria que o final tivesse um ritmo acelerado.

DanMachi é série pra você ver com muita atenção, pois qualquer desviada de olhar você perde muitos detalhes. Comecei a rever essa semana os dois primeiros episódios, e nem tinha notado que a Hestia tinha dito algo como "quando poderei usar meus poderes" lá no primeiro episódio. O nome do anime também é o lema do avô do Bell.
Responder
 #294
Final:

Wow, que último episódio sem graça...


Confesso que achei a história bem fraquinha e em nenhum momento o anime chegou e me empolgar de fato, sequer nas lutas, mas o que acabou me cansando mesmo no decorrer dos episódios foi esse maldito protagonista  Pacman
Responder
 #295
http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ime/.98932

OVA anunciado. Minhas esperanças de ver a Hestia numa nova season foram recuperadas.
Responder
 #296
http://www.animenewsnetwork.com/news/201...ime/.99473

novo anime do spinoff
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 26 27 28 29 30

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes