Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Love Live! - School Idol Festival (Android/iOS/PC)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Hugo em 26/07/2014, 13:04.
Páginas (321): 1 2 3 4 5 ... 321 Próximo »
3208 respostas neste tópico
 #1
Love Live! - School Idol Festival
 
[Imagem: g2RLvOM.png]


Links para download (Versões americana e japonesa)
Observações: Caso queira jogar a versão japonesa no Android, baixe o apk pelo botão de download, não dá pra baixar a versão JP pelo Google Play devido a região.
Quanto ao iOS é só seguir esse tutorial. (Tutorial em inglês)

Jogando pelo PC usando o Bluestacks:
Tutorial clicando aqui (Em inglês), o tutorial é mais necessário para configurar os botões, porque somente rodar o jogo no PC não tem mistério nenhum. (Tendo dúvidas só entrar em contato comigo)

Love Live! - School Idol Festival (SIF) é um jogo baseado no anime Love Live! para iOS e Android. O jogo é basicamente uma mistura de Rhythm Game e Card Game, onde é possível colecionar cartas das personagens do anime além de outras novas personagens. O jogo esta disponível em diversas línguas, como inglês e japonês.
Além disso o jogo conta com uma história no formato de Visual Novel também contando com histórias paralelas das personagens.

Também possível jogar pelo PC caso não possua Smartphone ou Tablet, instalando pelo Bluestacks.

Obversação sobre a instalação do jogo. (Caso não tenha um Smartphone ou Tablet e queira comprar um para jogar, é muito importante que leia o spoiler abaixo)
Spoiler:  
Infelizmente o School Idol Festival é um jogo que te obriga a instalar na memória interna do Smartphone/Tablet e todas as atualizações vão para a memória interna, portanto procure não pegar um aparelho com pouca memória interna.
Recomendo que pegue um aparelho com no mínimo 8gb de memória interna, pois dá para jogar tranquilamente as duas versões.
Embora dê tranquilamente com de 8, se puder pegar um de 16, pegue.

Por quê essa observação?  
Porque parte da memória interna de um aparelho é automaticamente gasta com o Sistema Operacional e aplicativos de fábrica nos quais você não pode remover normalmente, portanto isso te ocupa muito espaço.

Eu mesmo quando comprei um Smartphone com 4gb de memória interna fiquei limitado a jogar apenas a versão americana no aparelho devido ao pouco espaço.
Agora comprei um com memória interna maior e estou mais tranquilo.

Porém com o de 8gb, você já suportaria com folga a expansão da versão americana e a versão japonesa e ainda daria conta de alguns anos de atualização tranquilamente.

Gameplay: (Básico, mostrando 90 minutos de jogo desde o início)
O vídeo é antigo, o jogo já recebeu vários updates depois desse vídeo, mas dá pra entender como o jogo funciona usando o vídeo como referência. (O vídeo saiu do ar e não tenho um vídeo básico de gameplay para por como substituto, se alguém souber de algum, me avise pois eu colocarei aqui.)



Eventos
Acontecendo duas vezes ao mês, os eventos em SIF é um período de tempo, em média 10 dias, para conseguir cartas mais raras para sua equipe. Atualmente existem três tipos de eventos, se alternando assim tendo dois tipos dos três eventos por mês.

Token Collecting – Colecione Tokens que aparecem nos Hits ou B-Sides para jogar a musica especial do evento assim ganhando pontos.

Score Match – Compete com outros jogadores para a maior pontuação, dependendo de seu lugar mais pontos ganhará. Nesse evento será escolhido uma música aleatória de um set estipulado para o evento atual em questão.

Medley Festival - O jogador pode jogar um set aleatório de 1 a 3 músicas para coletar pontos de evento para os prêmios do evento, além da possibilidade de ganhar ótimos prêmios ao terminar o set.

- Detalhes do Medley Festival no Spoiler abaixo.
Spoiler:  
Como funciona o Medley Festival?

É possível escolher um set de 1 a 3 músicas para jogar, caso você escolha mais de uma, as músicas serão jogadas seguidamente e o Combo e Stamina atual passarão para a próxima música.
Exemplo, você terminou a música anterior com 152 de Combo e 18 de Stamina, você ira com esse mesmo Combo e a mesma Stamina para a outra música.
Caso escolha jogar mais de uma música, as músicas do set que cair para você sempre serão do mesmo atributo, sendo assim 2 ou 3 músicas do atributo Smile, 2 ou 3 do Pure ou 2 ou 3 do Cool. 

Além dos prêmios que você ganha normalmente por música jogada, sendo no Medley Festival presentes de bronze, você tem chances de ganhar presentes de prata ou ouro.
Não sei o que sai exatamente nesses ouro e prata, eu tirei o presente prata em uma música e ganhei uma carta de Voucher (Ticket azul), tirei o Koutarou (Irmão da Nico) e também já tirei Scout Ticket em um presente de ouro.

Além disso, o modo conta com um gasto reduzido de LP e uma loja para você comprar buffs antes de jogar a(s) música(s).
Explicarei por partes.

Gasto de LP:
Músicas no Easy gastam 4 de LP cada música.
Músicas no Normal gastam 8 de LP cada música.
Músicas no Hard gastam 12 de LP cada música.
Músicas no Expert gastam 20 de LP cada música.

Loja de buffs:

[Imagem: eAoiMua.jpg]

Como mostrado na imagem, você pode com o dinheiro do jogo comprar buffs para você usar durante a música.

E que cada buff faz?

[Imagem: 1Hjl2Gh.png]

Ao custo de 100.000 gold, no final da(s) música(s) jogada(s) você tem um acréscimo de 20% chance de tirar presentes de prata ou ouro.
_

[Imagem: GaToqxn.jpg]

Ao custo de 50.000 gold você tem direito a 5 notas salvas de de Good e Bad durante o set jogado e elas são convertidas em Perfect.
Quanto maior o Combo Rank você tem mais chances de tirar presente de prata ou ouro.
_

[Imagem: Hj7BbME.png]

Ao custo de 30.000 gold você tem um acréscimo de 10% de XP na(s) música(s) jogada(s).
_

[Imagem: lKr6tzB.png]

Ao custo de 25.000 gold você tem um acréscimo de 10% de pontuação nas notas em cada música jogada.
Quanto maior o Score Rank maior chance você tem de tirar um presente prata ou ouro.

[Imagem: inMjlh6.png]

Ao custo de 25.000 gold você ganha uma acréscimo de 10% na ativação da skills de suas cartas.
_

[Imagem: D3GsSYL.png]

Ao custo de 10.000 gold você tem um acréscimo de 10% de pontos de evento ganhos na(s) música(s) jogada(s).
_

[Imagem: TOSe5LN.png]

Ao custo de 5.000 gold você tem regeneração de 30% da stamina a cada música jogada.
Observação: Você não pode comprar esse buff caso você for jogar apenas uma música.

IDs do Jogo
Mande uma reposta no tópico marcada com o meu nick para adicioná-lo aqui, especificando a versão jogada com o ID+Nick.
Exemplo: Hugo - 883040342 - EN 

Spoiler: Lista de jogadores  
Nick no fórum: @"Hugoo"
Nick no jogo: Hugo 
Contas vendidas, talvez volte a jogar no JP se eu conseguir uma conta inicial com UR que me agrade.
-
Nick no fórum: @Bila
Nick no jogo (EN): Bila
Nick no jogo (JP): 十干   
ID: 958377957 - Versão: EN
ID: 530177108 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @Oiacz
Nick no jogo: Oiacz
ID: 487936511 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @AmagamiBr
Nick no jogo: LLucas
ID: 298644642 - Versão: EN
ID: 672985824 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @Alecto
Nick no jogo (EN e JP): Alecto
Nick no jogo (EN): Alecto eg
ID: 165705585 - Versão: EN (Alecto)
ID: 018102956 - Versão: EN (Alecto eg)
ID: 436091962 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @Samurai_Marcos
Nick no jogo: samurai
ID: 476887158 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @saberkun
Nick no jogo: Saberkun
ID: 043671529 - Versão: EN
ID: 412742671 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @Reversal
Nick no jogo: Reversal
ID: 943934060 - Versão: EN
ID: 309293396 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @DoomCastle
Nick no jogo: Shiro
ID: 475739418 - Versão: EN
ID: 576606483 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @chriss
Nick no jogo: Chriss
ID: 156861400 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @Yagami
Nick no jogo: Andre
ID: 155316635 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @cerejazul
Nick no jogo: Hanjou
ID: 850754857 - Versão: EN
ID: 295190622 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @MeiDark
Nick no jogo: Mei
ID: 485258420 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @manju
Nick no jogo: manjumochi
ID: 804829839 - Versão: EN
ID: 861140977 - Versão: JP

-
Nick no fórum: @CooLxdd
Nick no jogo: Cool
ID: 942886130 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @llNoNickll
Nick no jogo: NoNick
ID: 099375446 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @Lucius Evola
Nick no jogo: Lucius
ID: 294926684 - Versão: EN
-
Nick no fórum: @Djaga
Nick no jogo: Djaga
ID: 554954892 - Versão: JP
-
Nick no fórum: @Carat
Nick no jogo: Zymil
ID: 584057240 - Versão: EN
Também temos um chat no Skype voltado para o jogo e Love Live! em geral, mas as vezes conversamos coisas completamente aleatórias.
E qualquer um aqui é bem vindo.

Só me adicionar no skype que eu adiciono no chat.
Só pedir meu skype por mensagem particular.


Links Uteis
Wiki do Jogo - http://decaf.kouhi.me/lovelive/index.php...=Main_Page
Simulador de Honor Scout - http://scfes.mnyk.info/
Simulador de Honor Scout (EN) - http://scoutingsim.x10host.com/
Facebook do Jogo (EN) - https://www.facebook.com/schoolidolfestival
School Idol Tomodachi: http://schoolido.lu/ (Uma rede social do SIF semelhante o MyAnimeList onde você organiza seus dados do jogo em seu perfil e utiliza outros recursos)

E deixo meus agradecimentos a Bila pela ajuda que ela me deu para criar o tópico!

E estou totalmente aberto a sugestões para o tópico e também a responder qualquer tipo de dúvida, não deixem de mandar sugestões ou perguntar suas dúvidas caso tenham!

 
μ’s music start!

Spoiler: Conversa old  
Citar:2 eventos no SIF japonês

evento normal de perde os dedins de tanto jogar
e outro diário pra conseguir uma UR da EliW00t

e evento no SIF USA


Boa sorte e bom jogo a todosIcon_e_biggrin
Responder
 #2
(26/07/2014, 13:04)Hugoo Escreveu: Se liga, tem algum macete pra jogar a versão JP pelo Celular mesmo? 
Aqui dá bloqueio de região, e quando pego instalador e instalo o jogo não abre. 

Se tiver algum método por favor me diga.
Eu usei um programinha de Ip, e se seu telefone tiver Root não funciona o jogo.
Responder
 #3
(26/07/2014, 13:34)chriss Escreveu: Eu usei um programinha de Ip, e se seu telefone tiver Root não funciona o jogo.

Sim, de não ter root eu sei, até porque se eu fizer root eu perco a garantia do meu aparelho. 
Mas queria esse programa pra poder jogar a versão JP.
Responder
 #4
(26/07/2014, 13:48)Hugoo Escreveu: Sim, de não ter root eu sei, até porque se eu fizer root eu perco a garantia do meu aparelho. 
Mas queria esse programa pra poder jogar a versão JP.

Tipo hugo eu jogo a versão Jap em um IPOd touch, ai não posso te dá muito dica em questão aparelhos de cel, pelo que eu sei, não e todo aparelho que aceita o SIF jap na versão android, tanto que tentei instalar no meu Moto G e deu que o aparelho e incompatível.
Responder
 #5
(26/07/2014, 16:06)Alecto Escreveu: Tipo hugo eu jogo a versão Jap em um IPOd touch, ai não posso te dá muito dica em questão aparelhos de cel, pelo que eu sei, não e todo aparelho que aceita o SIF jap na versão android, tanto que tentei instalar no meu Moto G e deu que o aparelho e incompatível.

Ah, que merda...  queria jogar a versão JP, vou ver depois com programa de mudar ip.

E ah, te mandei request nas tuas contas US do SIF.
Responder
 #6
(26/07/2014, 17:19)Hugoo Escreveu: Ah, que merda...  queria jogar a versão JP, vou ver depois com programa de mudar ip.

E ah, te mandei request nas tuas contas US do SIF.

Se conseguir me avisa =P, ai ja add la
Responder
 #7
Niver da Honoka

Happy Birthday Honoka-chan 3/8

[Imagem: 33aqb1g.png]

Não esqueçam de pegar suas lovecas Desu
Responder
 #8
O próximo aniversário é o da Kotori (12 de Setembro), tomara que dê 5 lovecas também!

@Alecto e @chriss deu merda na minha conta antiga do SIF, então fiz uma nova, mas já me recuperei e estou com cards melhores que os da conta antiga. 

Não só vocês dois, mas outro que quiser é só me adicionar pelo meu ID. Caso outra pessoa adicione, por favor se identifique aqui ou lá. 

ID: 883040342
Responder
 #9
(15/08/2014, 19:14)Hugoo Escreveu: O próximo aniversário é o da Kotori (12 de Setembro), tomara que dê 5 lovecas também!

@Alecto e @chriss deu merda na minha conta antiga do SIF, então fiz uma nova, mas já me recuperei e estou com cards melhores que os da conta antiga. 

Não só vocês dois, mas outro que quiser é só me adicionar pelo meu ID. Caso outra pessoa adicione, por favor se identifique aqui ou lá. 

ID: 883040342

Te dei Add tambem.

Pessoal não anda jogando tanto assim, to com menos tempo mais sempre acho um horinha para jogar, hahhaha, é o vicio ja me conquistou Icon_lol
Não se ainda ta tentando mais se conseguiu baixar a japa só falar que te adiciono também, aquela att nova me ajudou bastante para upar o rank.
Responder
 #10
(16/08/2014, 14:35)Bila Escreveu: Te dei Add tambem.

Pessoal não anda jogando tanto assim, to com menos tempo mais sempre acho um horinha para jogar, hahhaha, é o vicio ja me conquistou Icon_lol
Não se ainda ta tentando mais se conseguiu baixar a japa só falar que te adiciono também, aquela att nova me ajudou bastante para upar o rank.

Não, eu consigo baixar a versão já que é baixar só o app e jogar pro celular. 
Agora o jogo não inicia quando aperto na tela depois de "Press Screen".
Responder
Páginas (321): 1 2 3 4 5 ... 321 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes