Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teste de Personalidade (MBTI)


Tópico em 'Vale tudo' criado por Lucius Evola em 05/09/2014, 18:45.
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
53 respostas neste tópico
 #11
Caramba, tem bastante INTJ aqui.

Bom, de cabeça, me lembro de alguns personagens de ficção, que se encaixam com cada personalidade já dita aqui:

Dumbledore - Harry Potter (INFJ)

Lara Croft - Tomb Raider (ISTP)

Dr. House (House), Batman (INTJ)

Kamina - Tengen Toppa Gurren Lagann (ENFJ)

Gandalf (acho), Simon - Tengen Toppa Gurren Lagann (INFP)


Lista de pessoas notáveis, de acordo com cada tipo de personalidade: http://www.celebritytypes.com/
Responder
 #12
Personalidade INTP
INTPs adoram teorias e acreditam que tudo pode ser analisado e melhorado. Eles não estão preocupados com o mundo real e as coisas práticas – da perspectiva dos INTPs, isto é geralmente menos emocionante do que ideias e atividades intelectuais. Pessoas com este tipo de personalidade não têm dificuldade em perceber padrões que os outros não observam – isto os torna teóricos e analistas brilhantes. Ainda mais importante, os INTPs são dedicados e imparciais – eles têm a capacidade de se manter imparciais em qualquer situação.

Pessoas com o tipo de personalidade INTP são excepcionalmente inteligentes e possuem a mente mais logicamente precisa de todas as personalidades – eles podem facilmente observar a menor das discrepâncias entre duas declarações, não importa quanto tempo tenha passado. Estes traços, combinados com sua capacidade de inventividade e pensamento original, criam uma mistura muito poderosa – não surpreendentemente, os INTPs são responsáveis por muitas descobertas científicas.

Entretanto, este processo de pensamento interminável também faz com que eles pareçam pensativos e distantes. Ainda, INTPs não suportam serviços rotineiros – eles preferem lidar com um problema teórico difícil.

Pessoas com este tipo de personalidade também podem achar bastante difícil explicar seus pensamentos aos outros, mesmo quando é óbvio que suas teorias não são facilmente compreensíveis. INTPs também podem mudar de um tópico ao outro antes que seus colegas de trabalho ou parceiros tenham descoberto o que o INTP queria dizer.

Personalidades INTP são geralmente muito tímidas e relutantes quando se trata de conhecer outras pessoas. Entretanto, INTPs também podem ser muito amistosos e confiantes quando interagem com pessoas que conhecem bem ou falam sobre coisas que os interessam. INTPs são flexíveis e relaxados em quase todas as situações, exceto quando suas crenças ou conclusões lógicas estão sendo criticadas.

INTPs não entendem realmente ou valorizam decisões com base em sentimentos ou opiniões subjetivas. Em sua opinião, a única boa solução é a solução lógica – INTPs não veem sentido em utilizar argumentos emocionais.

Finalmente, INTPs geralmente se preocupam muito em cometer erros. Mesmo quando um INTP está discutindo com alguém, isto deve ser visto com certo ceticismo – eles podem estar discutindo com sua própria mente.

Pontos Fortes de um INTP

Ótimo analista e pensador abstrato.
Honesto e direto.
Objetivo.
Imaginativo e original.
Mente aberta.
Entusiasmado.

Pontos Fracos de um INTP

Distraído.
Duvida de si mesmo.
Insensível.
Muito privado e isolado.
Pode ser condescendente.
Detesta regras e diretrizes.
Responder
 #13
(05/09/2014, 22:51)Verde Grisi Escreveu: Bem vinda ao grupo dos 4% Icon_lolIcon_lol. Só tenho dúvidas quanto a parte do escritor, mas nunca puis a prática para ver o que sai da minha mente, quem sabe eu não tente no futuro, sempre tive vontade de escrever mesmo que palavras soltas. Talvez tome coragem Icon_e_biggrin.

Nosso grupo é bem grande comparado a de uma galera aqui.

Qual o problema de tentar, só escrever Icon_lol
Achei engraçado nisso que sempre gostei de escrever poesia e etc, nunca confiei nesses teste de personalidade mas fiquei surpresa nesse porque me achei muito no texto.
Responder
 #14
Do post acima: Brainiac - INTP
Responder
 #15
(05/09/2014, 23:48)Bila Escreveu: Nosso grupo é bem grande comparado a de uma galera aqui.

Qual o problema de tentar, só escrever Icon_lol
Achei engraçado nisso que sempre gostei de escrever poesia e etc, nunca confiei nesses teste de personalidade mas fiquei surpresa nesse porque me achei muito no texto.

Acho que seria uma mistura de preguiça com um medo. Medo, bem não sei explicar o porque, creio que seria mais não conseguir me expressar da maneira que gostaria com as palavras, ou mesmo não saber qual utilizar de uma maneira a me identificar mais. Hoje costumo ler muito mais para ter uma maior intimidade com as palavras, coisa que no passado não fazia tanto, nem por não querer era mais por não conhecer esse maravilhoso universo.

Ainda, entre ler e escrever o que gosto mais é de ler, deixar minha imaginação fluir ao tentar imaginar o que o outro autor queria nos mostrar. A preguiça vem bem do porque de como estudo direito, passo boa parte do dia lendo e escrevendo muito, tanto que quando tenho tempo livre prefiro passar meio que jogando tempo fora Icon_lol, mas pelo menos nas férias sempre leio...e de sempre prometo a mim escrever algo mas acaba passando, quem sabe na próxima Icon_e_biggrin.
Responder
 #16
Para os INFPs, uma descrição mais precisa: http://euemyers-briggs.blogspot.com.br/p...lista.html
Responder
 #17
(05/09/2014, 18:57)chriss Escreveu: @Hajimee  já me falou algo assim, e acho que foi a frase que mais já ouvi em minha vida Icon_lol

Icon_lolIcon_lolIcon_lol Que surpresa esse seu resultado! Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #18
(05/09/2014, 23:56)Verde Grisi Escreveu: Acho que seria uma mistura de preguiça com um medo. Medo, bem não sei explicar o porque, creio que seria mais não conseguir me expressar da maneira que gostaria com as palavras, ou mesmo  não saber qual utilizar de uma maneira a qual me identificaria mais. Hoje costumo ler muito mais para ter uma maior intimidade com as palavras, coisa que no passado não fazia tanto, nem por não querer era mais por não conhecer esse maravilhoso universo.

Ainda, entre ler e escrever o que gosto mais é de ler, deixar minha imaginação fluir ao tentar imaginar o que o outro autor queria nos mostrar. A preguiça vem bem do porque de como estudo direito, passo boa parte do dia lendo e escrevendo muito, tanto que quando tenho tempo livre prefiro passar meio que jogando tempo fora Icon_lol, mas pelo menos nas férias sempre leio...e de sempre prometo a mim escrever algo mas acaba passando, quem sabe na próxima Icon_e_biggrin.

Pior que te entendo, em ambos os lados preguiça e medo.
Mesmo quando estou escrevendo "fluidamente" sinto que algumas ideias ficam diferentes nas palavras do que na minha cabeça, na verdade acho que penso muito nisso já que passo muita parte do meu tempo viajando nas minhas ideias. Já a preguiça para mim é que eu sou uma preguiçosa de linha, tenho preguiça de fazer coisas até relacionadas a hobbies e etc.
Engraçado é que só consigo ler, diferente de você, quando estou em aulas e ocupada, é impossível eu acabar um livro nas ferias, que bom que a faculdade começou então voltei a ler de novo, estou tentando ler mais livros do Philip K. Dick agora já que ano passado li UBIK e O Homem do Castelo Alto e adorei, o problema é comprar os livros Icon_lol
Responder
 #19
Seu tipo de personalidade: INFJ (Turbulenta).
Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (88%), Energia - Intuitivo (7%), Natureza - Sentimental (22%), Táticas - Julgador (7%), Identidade - Turbulenta (24%).

O INFJ tende a ser muito raro (menos que 1 por cento da população) e tem um conjunto de características incomuns. Embora sua presença possa ser descrita como bastante quieta, personalidades INFJ geralmente têm opiniões muito fortes, especialmente quando se trata de questões que eles considerem realmente importantes. Se um INFJ estiver lutando por algo, isto é porque eles acreditam na ideia em si, e não por causa de razões egoístas.

Personalidades INFJ são atraídas por aqueles que precisam de ajuda – eles podem correr para o local de um desastre relevante, participar em esforços de resgate, fazer trabalho filantrópico, etc. INFJs veem isto como seu dever e propósito na vida. Carma e conceitos semelhantes são muito atraentes para os INFJs.

Estas tendências também são fortalecidas pelo fato de que personalidades INFJ têm uma combinação única de idealismo e determinação – isto significa que sua criatividade e imaginação podem ser direcionadas em relação a uma meta específica. Poucos outros tipos de personalidade têm esta característica e esta é uma das razões mais importantes pela qual tantos INFJs são capazes de realizar seus sonhos e causar um impacto positivo duradouro.

INFJs são mestres da comunicação escrita, com uma linguagem distintamente suave e calorosa. Além disso, a sensibilidade dos INFJs permite que eles se conectem com os outros facilmente. Sua comunicação fácil e agradável pode enganar os espectadores com frequência, que podem pensar que o INFJ é na verdade um extrovertido.

INFJs devem ter cuidado em evitar o “superaquecimento” já que seu zelo e determinação podem ser exagerados, às vezes. Como introvertidos, os INFJs precisam passar algum “tempo sozinhos” de vez em quando, caso contrário, suas reservas de energia internas se esgotam rapidamente. Se isto acontecer, o INFJ pode surpreender a todos ao seu redor, se retirando de todas as suas atividades por um tempo – e já que as outras pessoas geralmente veem os INFJs como extrovertidos, isto pode fazer com que elas fiquem surpresas e preocupadas.

INFJs se preocupam muito com os sentimentos das outras pessoas e esperam que os outros façam o mesmo. Não surpreendentemente, as pessoas com este tipo de personalidade são muito sensíveis e vulneráveis a conflitos – mesmo os INFJs mais racionais podem ter dificuldade em aceitar críticas pessoais.

Pontos Fortes de um INFJ

Determinado e passional.
Altruísta.
Decidido.
Criativo.
Inspirador e convincente.
Muito intuitivo.

Pontos Fracos de um INFJ

Extremamente privado.
Fica esgotado facilmente.
Muito sensível.
Perfeccionista.
Sempre precisa de uma causa.





Surpreso por não ter dado 100% introvertido. E não acho que eu encaixo muito bem nisso não, as pessoas definitivamente não me confundem com um extrovertido, e criatividade é algo que eu definitivamente não tenho, lol.
E LOL, fala que povo desse tipo é perfeccionista, sendo que na questão que pergunta sobre isso eu botei que eu não sou nem um pouco perfeccionista. Seems logic. Até num grupo de menos de 1% eu sou diferente Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #20
Seu tipo de personalidade: INFP (Assertiva).

Pontos fortes de características individuais: Mental - Introvertido (68%), Energia - Intuitivo (18%), Natureza - Sentimental (7%), Táticas - Perceptivo (17%), Identidade - Assertiva (12%).

A maioria dos tipos de personalidade tende a ser facilmente reconhecíveis no ambiente de trabalho, especialmente se a sua função envolve muitas tarefas diversas. INFPs, por um lado, podem ocultar com frequência estas características muito bem, escondendo seus verdadeiros sentimentos e princípios por trás de uma fachada imperceptível. Este artigo deverá ajudar você a entender como pessoas com o tipo de personalidade INFP se comportam no ambiente profissional.
Colegas do tipo INFP

Buscam a harmonia e cooperação no ambiente de trabalho
Muito agradáveis e amistosos, mas também tímidos e reservados em comparação INFPs podem ter algumas dificuldades em se adaptar se as personalidades de seus colegas forem significativamente diferentes.
Detestam sessões hipotéticas de brainstorming ou discussões técnicas
Tendem a manter uma distância psicológica de seus colegas
Detestam se comunicar pelo telefone e detestam interromper ligações
Farão tudo o que podem para evitar conflitos no local de trabalho INFPs se sentem extremamente desconfortáveis em situações que têm que tomar partido de algo ou alguém

Gerentes do tipo INFP

Flexíveis e de mente aberta
Tendem a se tornar muito emocionais em situações de estresse, embora os INFPs também sejam capazes de ocultar isso das outras pessoas
Respeitam cada subordinado, se esforçando ao máximo para apoiar e motivar a equipe
Podem achar muito difícil disciplinar ou criticar alguém no ambiente de trabalho
Gostam de delegar responsabilidades a subordinados confiáveis
Muito focados em metas
Ouvintes altamente intuitivos. INFPs podem perceber facilmente oscilações de humor na equipe.
Preferem hierarquias planas e não se veem como gerentes estereotipados

Subordinados do tipo INFP

Podem trabalhar muito bem em equipe quanto sozinhos
Respondem a argumentos morais e emocionais ao invés de racionalizações frias
Não suportam trabalho rotineiro ou burocracia
Podem cometer erros fatuais ou lógicos, mas são ótimos para lidar com pessoas
Se opõem fortemente ao lema “Não é nada pessoal, são apenas negócios” no ambiente de trabalho
Extremamente dedicados e comprometidos, especialmente se seus esforços forem reconhecidos pela gerência
Muito vulneráveis a críticas e levam comentários críticos para o lado pessoal


^Foi a parte onde eu mais me achei.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes