Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Clássicos de que você não gosta


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
54 respostas neste tópico
 #11
Uma coisa sobre Full Metal Alchemist: eu prefiro a versão do anime de 2003 do que a versão do manga ou Brotherhood. As vezes acho que sou a única pessoa no mundo.
Responder
 #12
Evangelion, Scryed, Mazinger Z... (Antes de hate, Getter Robo > Mazinger)
Responder
 #13
(14/08/2014, 20:53)Morgiana Escreveu: Uma coisa sobre Full Metal Alchemist: eu prefiro a versão do anime de 2003 do que a versão do manga ou Brotherhood. As vezes acho que sou a única pessoa no mundo.

Em uma escala de 1 ~10 quão diferente é um do outro? O único que eu assisti foi o de 2003 então não faço a menor ideia =P
Responder
 #14
(14/08/2014, 20:53)Morgiana Escreveu: Uma coisa sobre Full Metal Alchemist: eu prefiro a versão do anime de 2003 do que a versão do manga ou Brotherhood. As vezes acho que sou a única pessoa no mundo.

Muita gente prefere a versão original. Inclusive os japas acham o de 2003 melhor que o Brotherhood, que só saiu porque a Funimation financiou parte do anime. E que vendeu muito pouco, por sinal.
Responder
 #15
(14/08/2014, 21:00)Mugen-NT Escreveu: Em uma escala de 1 ~10 quão diferente é um do outro? O único que eu assisti foi o de 2003 então não faço a menor ideia =P
Dum ponto de vista de história, eles começam idênticos, mas ficam completamente diferentes a partir de mais ou menos um terço do caminho.

Mas, além da história, o que mais pesa para mim é outra coisa... o foco, no anime ao menos, é bem diferente entre as duas versões:

O anime de 2003 foca nos irmãos Elric. A história é vista do ponto de vista deles e os personagens em geral são desenvolvidos mais a fundo. Por consequência disso, a história é mais lenta e com mais trechos baixos que não avançam muito a narrativa principal ("fillers" basicamente).

Já o Brotherhood foca mais na história em si, ao invés de nos personagens. A narrativa acaba sendo mais rápida e direta (e isso agrada muita gente), mas perde um pouco da ligação dos personagens com a audiência.


Eu fico com a impressão que o Brotherhood foi feito com a suposição de que quem assistiria ele já tinha visto o anime de 2003 (ou lido o manga) antes. Aí não queriam enrolar muito apresentando demais os personagens de novo, já que são, em geral, os mesmos.
Responder
 #16
(14/08/2014, 20:46)Ton Tavares Escreveu: É 2, mas não me surpreendo com tamanha rejeição nesse fórum, aki estão todos os haters do anime Icon_lol

Não amo nem odeio Eva, mas a título de comparação, quando vi Eva e Saber Marionette J (que passavam na finada Locomotion na mesma época), achei SMJ melhor. Icon_lolIcon_lolIcon_lol

(14/08/2014, 20:53)Morgiana Escreveu: Uma coisa sobre Full Metal Alchemist: eu prefiro a versão do anime de 2003 do que a versão do manga ou Brotherhood. As vezes acho que sou a única pessoa no mundo.

Você não está só. Apesar de que dropei o FMA de 2003 inicialmente (vi o primeiro episódio, só fui dar uma segunda chance só em 2006, aí embalou Icon_lolIcon_lolIcon_lol ).
Responder
 #17
Acho sailor moon muito chato
Responder
 #18
(14/08/2014, 21:07)Morgiana Escreveu: Dum ponto de vista de história, eles começam idênticos, mas ficam completamente diferentes a partir de mais ou menos um terço do caminho.

Mas, além da história, o que mais pesa para mim é outra coisa... o foco, no anime ao menos, é bem diferente entre as duas versões:

O anime de 2003 foca nos irmãos Elric. A história é vista do ponto de vista deles e os personagens em geral são desenvolvidos mais a fundo. Por consequência disso, a história é mais lenta e com mais trechos baixos que não avançam muito a narrativa principal ("fillers" basicamente).

Já o Brotherhood foca mais na história em si, ao invés de nos personagens. A narrativa acaba sendo mais rápida e direta (e isso agrada muita gente), mas perde um pouco da ligação dos personagens com a audiência.

Entendi, valeu pela explicação detalhada. Icon_e_wink

Mesmo não gostando do anime como um todo(no caso o mundo em si não me cativava) eu achava interessante o foco direto nos dois. Isso permitia, como você própria falou, um melhor desenvolvimento de ambos.

Agora eu lembro de bem pouca coisa sobre os "fillers" desse anime e o quanto eles enrolavam a serie, mas não sendo a nível de Bleach já seria um bom começo.
Responder
 #19
(14/08/2014, 20:53)Morgiana Escreveu: Uma coisa sobre Full Metal Alchemist: eu prefiro a versão do anime de 2003 do que a versão do manga ou Brotherhood. As vezes acho que sou a única pessoa no mundo.

Acredite, você não está sozinha... :O
Responder
 #20
(14/08/2014, 21:20)jasque Escreveu: Acho sailor moon muito chato
Agora conta uma novidade... ('danoninho ice voltou' não serve)
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes