Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Shirobako


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 09/08/2014, 07:20.
Páginas (22): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 Próximo »
213 respostas neste tópico
 #201
(07/09/2015, 15:03)Ton Tavares Escreveu: tá acontecendo um milagre, um sub tá fazendo o bluray de shirobako, por isso tá chovendo hahaha

Sim, eu vi, estou querendo leechar também, mas com receios Triste
Responder
 #202
Assim que terminasse Sore ga Seiyuu decidi que veria Shirobako. Como eu posso começar? O tratamento com a Zuka não é igual... Não é por questão de uma série ser moe ou não, não dá pra comparar os dois animes por aí. A execução dos fatos sim faz que qualquer comparação entre Shirobako e Sore ga Seiyuu seja brutal, coisa que eu na verdade nem eu deveria estar fazendo.

Shirobako podia estar no meu top 10 de série ou anime que acompanhei sem o menor exagero. A forma que eles tentaram mesclar um plot pesado na minha visão com atuações de cada personagem de um elenco extenso foi primorosa. Um elenco ativo. Imagina pra alguém que não entende direito os bastidores de um estúdio de animação como eu foi difícil na primeira parte entender direito o que se passava? Um elenco ativo e vivo foi crucial pra dar conta de um plot tão carregado. KinoshitaxHonda eram muito divertidos. Tarou dava raiva mas ao longo da série a gente viu que ele era o menor dos problemas. Yano é demais também de todos os jeitos. Icon_rolleyes

Já a parte de drama emocional do anime foi mais deixada pro grupo da escola, já que foram as primeiras personagens apresentadas no anime e que seriam as main characters por assim dizer. Não tem como você não sentir por exemplo pela Zuka e seus insucessos, até chegar no final do episódio 23 e depois todas estariam trabalharam no mesmo anime da segunda cour. Esse ep 23. Nossa.

O anime também foi bom em dosar o peso do plot, tanto que depois dos três primeiros eps de introdução e eu tentando entender o que é AD, ED, PA, PM na tradução e o que cada um estava fazendo ali, veio o episódio 4 foi um tremendo alívio pra todo mundo e inclusive pra mim. Mas foi por causa disso que eu sentia o aperto dos outros e especialmente a Miyamori manterem a qualidade dentro dos prazos ao longo dos eps... Por isso era sempre legal ver o que os outros faziam ao sair do estúdio pra arejar a mente.

Sem dúvida Shirobako faz mudar a forma que a gente enxerga a indústria dos animes. Há uma preocupação enorme em entregar uma riqueza de detalhes, até voltando aos tempos do passado pra quem não conhecia muito bem. E todo esse detalhe em peso vem bem sustentado com a grande qualidade dos personagens de anime, que não são poucos. É muito difícil ver tanta gente se destacar assim... Talvez seja por ter 24 episódios, mas eu já poderia dizer isso lá no quinto ou sexto episódio.

Também queria dizer que esse anime também tem uma alma meio gearhead. Miyamori melhor piloto, fazendo drifts com um Vitz. E aquele Alfa Giulietta da Okitsu no final, sem mais.

É um 10/10. Um 10/10 bem dado. Agora a pergunta é que fica: Será que isso foi uma tirada de reta do P.A. pra casos anteriores e outros que viriam como Charlotte? Coolface
Responder
 #203
(10/10/2015, 13:14)NyanDere Escreveu: Assim que terminasse Sore ga Seiyuu decidi que veria Shirobako. Como eu posso começar? O tratamento com a Zuka não é igual... Não é por questão de uma série ser moe ou não, não dá pra comparar os dois animes por aí. A execução dos fatos sim faz que qualquer comparação entre Shirobako e Sore ga Seiyuu seja brutal, coisa que eu na verdade nem eu deveria estar fazendo.

Shirobako podia estar no meu top 10 de série ou anime que acompanhei sem o menor exagero. A forma que eles tentaram mesclar um plot pesado na minha visão com atuações de cada personagem de um elenco extenso foi primorosa. Um elenco ativo. Imagina pra alguém que não entende direito os bastidores de um estúdio de animação como eu foi difícil na primeira parte entender direito o que se passava? Um elenco ativo e vivo foi crucial pra dar conta de um plot tão carregado. KinoshitaxHonda eram muito divertidos. Tarou dava raiva mas ao longo da série a gente viu que ele era o menor dos problemas. Yano é demais também de todos os jeitos. Icon_rolleyes

Já a parte de drama emocional do anime foi mais deixada pro grupo da escola, já que foram as primeiras personagens apresentadas no anime e que seriam as main characters por assim dizer. Não tem como você não sentir por exemplo pela Zuka e seus insucessos, até chegar no final do episódio 23 e depois todas estariam trabalharam no mesmo anime da segunda cour. Esse ep 23. Nossa.

O anime também foi bom em dosar o peso do plot, tanto que depois dos três primeiros eps de introdução e eu tentando entender o que é AD, ED, PA, PM na tradução e o que cada um estava fazendo ali, veio o episódio 4 foi um tremendo alívio pra todo mundo e inclusive pra mim. Mas foi por causa disso que eu sentia o aperto dos outros e especialmente a Miyamori manterem a qualidade dentro dos prazos ao longo dos eps... Por isso era sempre legal ver o que os outros faziam ao sair do estúdio pra arejar a mente.

Sem dúvida Shirobako faz mudar a forma que a gente enxerga a indústria dos animes. Há uma preocupação enorme em entregar uma riqueza de detalhes, até voltando aos tempos do passado pra quem não conhecia muito bem. E todo esse detalhe em peso vem bem sustentado com a grande qualidade dos personagens de anime, que não são poucos. É muito difícil ver tanta gente se destacar assim... Talvez seja por ter 24 episódios, mas eu já poderia dizer isso lá no quinto ou sexto episódio.

Também queria dizer que esse anime também tem uma alma meio gearhead. Miyamori melhor piloto, fazendo drifts com um Vitz. E aquele Alfa Giulietta da Okitsu no final, sem mais.

É um 10/10. Um 10/10 bem dado. Agora a pergunta é que fica: Será que isso foi uma tirada de reta do P.A. pra casos anteriores e outros que viriam como Charlotte? Coolface

A P.A. é uma montanha russa, tem obras que considero ótimas e outras péssimas. O exemplo prático é com Shirobako mesmo que estreou na Fall de 14 e foi uma obra nota 10 como citaste, mas na temporada anterior (Summer 14) me lançou Glasslip que até hoje não sei do que se trata. HAHA!
Responder
 #204
(10/10/2015, 13:36)Kairos Aevum Escreveu: A P.A. é uma montanha russa, tem obras que considero ótimas e outras péssimas. O exemplo prático é com Shirobako mesmo que estreou na Fall de 14 e foi uma obra nota 10 como citaste, mas na temporada anterior (Summer 14) me lançou Glasslip que até hoje não sei do que se trata. HAHA!

Eu meio que acompanhei de lado o criticismo com Glasslip, e já escutei cada coisa... Basicamente a P.A. assume que o próprio estúdio deles é capaz de fazer um ou dois "Boing Boing Paradise" por ano com esse anime, mas com script ao invés de direção de animação. A parte onde Shirobako brilhou.
Responder
 #205
(10/10/2015, 14:02)NyanDere Escreveu: Eu meio que acompanhei de lado o criticismo com Glasslip, e já escutei cada coisa... Basicamente a P.A. assume que o próprio estúdio deles é capaz de fazer um ou dois "Boing Boing Paradise" por ano com esse anime, mas com script ao invés de direção de animação. A parte onde Shirobako brilhou.

Só digo uma coisa, Another.  Icon_razz
Responder
 #206
Se for fazer uma enquete com pior anime da PA seria complicado, porque eles tão atualizando a lista de candidatos sempre que podem
Responder
 #207
Verdade.  Icon_lol
Responder
 #208
(10/10/2015, 15:59)Panino Manino Escreveu: Só digo uma coisa, Another.  Icon_razz

Nem sabia que era do mesmo estúdio. Só sei que em todo lugar onde eu ia alguém metia o pau.

Isso explica muita coisa. Icon_lol
Responder
 #209
(10/10/2015, 16:24)NyanDere Escreveu: Nem sabia que era do mesmo estúdio. Só sei que em todo lugar onde eu ia alguém metia o pau.

Isso explica muita coisa. Icon_lol

uma coisa o estúdio está feliz, os animes q ela faz está na boca do povo.. positivamente e negativamente tbm hahah
Responder
 #210
(10/10/2015, 17:15)Ton Tavares Escreveu: uma coisa o estúdio está feliz, os animes q ela faz está na boca do povo.. positivamente e negativamente tbm hahah

Verdade, o anime ser ruim ou tosco não impede de ser popular.
Eu mesmo caí nessa durante a maior parte da série. 



Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes