Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Número ideal de episódios


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 25/09/2011, 20:04.
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
39 respostas neste tópico
 #11
Pelo que eu lembre tem sim...
Responder
 #12
(25/09/2011, 21:21)martec Escreveu:
(25/09/2011, 21:10)jasque Escreveu: Hum... acho que o problema não é só o número de episódios, pelo menos para mim.

As vezes lançam o anime e quando ele ta acabando, lançam o ultimo volume da light novel.

Talvez nesses casos seria melhor que não terminassem em filler, pô era só esperarem um pouquinho.
(digo, foi assim com Toradora se não me engano)

Sei la de repente conversa com o autor e lança tudo ao mesmo tempo com o mesmo final... mas aí acho difícil que chegassem a um acordo ><

No mais, depende do ritmo, tem animes que ficam bons com 26, outros se dão bem mesmo com 11...

Toradora não tem mesmo final? Icon_eekBlinkScaredFuuu

Não li a light novel, mas tudo indica que sim(era o que comentavam na época na comunidade)

Olha na wiki proce ver:

Light novel: Original run March 10, 2006 – March 10, 2009
Anime: Original run October 2, 2008 – March 26, 2009

http://en.wikipedia.org/wiki/Toradora!

O mangá pelo menos ainda tem a vantagem de poder pegar o final da novel...

Edit: Dei uma pesquisada e parece que o final é canon msm, teve colaboração xD
Responder
 #13
(25/09/2011, 21:30)jasque Escreveu:
(25/09/2011, 21:21)martec Escreveu: Toradora não tem mesmo final? Icon_eekBlinkScaredFuuu

Não li a light novel, mas tudo indica que sim(era o que comentavam na época na comunidade)

Olha na wiki proce ver:

Light novel: Original run March 10, 2006 – March 10, 2009
Anime: Original run October 2, 2008 – March 26, 2009

http://en.wikipedia.org/wiki/Toradora!

O mangá pelo menos ainda tem a vantagem de poder pegar o final da novel...

Edit: Dei uma pesquisada e parece que o final é canon msm, teve colaboração xD

ah.. bom...Icon_lolIcon_lol
Responder
 #14
(25/09/2011, 21:14)rapier Escreveu:
(25/09/2011, 21:07)Panino Manino Escreveu: Outro que me lembro de ter sido bem feito foi Juuni Kokuki.
Na verdade eles até alteraram a história do primeiro livro. Os amigos da Youko não vão junto para o outro mundo, só que a presença deles lá adicionou bastante qualidade para a história. Os outros livros tiveram os episódios que foram necessários, enquanto eles duraram.

Não sei se tu se lembra ou sabe que esse anime teria 69 episódios, mas foi cortado para 45 por excesso de vendas. Foda que eu acompanhei isso subado na época. E olhe que o investimento nele foi grande: além de reescreverem boa parte da história original, ele foi feito em HD mesmo sendo 4:3.

Excesso de vendas....
Foda que os livros foram meio zoados pela Tokyopop.
Felizmente tem uma tradução independente por aí.
Responder
 #15
Bom, vou falar o que eu conheço melhor que é Haruhi:
Os volumes importantes foram adaptados com bastante espaço, foi o caso do Yuuutsu (6 episódios), Shoushitsu (1 filme) e Tameiki (5 episódios). Nesses casos temos menos de 20% do volume englobado em cada episódio. Live Alive, The Day of Sagitarius, Bamboo Leah Rhapsody fazem parte de coleção de histórias no Light Novel e esses geralmente incluem 4 ou 5 histórias. Remote Island Syndrome também fazia parte de uma coleção de histórias, mas ela é uma história um pouco mais extensa mesmo. Someday in the Rain é um filler interessante (o Nagaru Tanigawa escreveu). E o Endless Eight foi trollagem então não conta.

Quer dizer, Haruhi tem em média uns 1/5 de Volume adaptado em cada episódio, e mesmo os Light Novels de Haruhi não serem muito extensos a adaptação ficou boa porque a história tem bastante detalhes (a.k.a. o Kyon pensa demais).
Responder
 #16
Para mim, não há um número ideal de episódios. Por um lado, tenho a tendência de falar que anime com 26 episódios é melhor, pelo simples motivo de querer que os bons animes se alonguem mais. Por outro lado vários dos animes que gosto só tem até 13 episódios e conseguem fazê-lo sem problema algum.

Na verdade creio que o número de episódios não é nem um pouco um fator limitante. Como exemplo, me baseio nas adaptações de livros para os cinemas (seja animação ou não). Existem ótimas adaptações de livros enormes em apenas 2 horas, então, no caso de animes, sejam adaptados de LN ou qualquer outra mídia, penso ser totalmente possível fazer um bom anime com mais do que 10 episódios.
Claro, são adaptações, então vai haver sacrifício, cortes e tudo o mais, mas sabendo como adaptar, quais detalhes colocar, quais mudar e quais retirar pode-se equacionar para fazer com quantos episódios quiserem. Até porque são meios comunicativos diferentes, então só explorar da melhor forma possível o que cada um tem para oferecer, não acho que adaptações devam ser totalmente fiéis à obra original.
O problema que vejo é que querem fazer animes com ritmo para 26 episódios em 13 e, aí, fica ruim mesmo.

Concordo com o Rapier sobre não se prender a esses números. Tem histórias que, pelo ritmo que levam, seria melhor em 14-15 ou 30-31 episódios e justamento encaixar em um dos "pacotes" estraga algo que poderia ser melhor.
Responder
 #17
Já que maioria já comentou sobre LN...

então vamos para VN....

Eu sinceramente prefiro 24eps...

Lógico se for história simples de romance entendo que 12 eps são suficientes...
Como Yosuga no sora, Fortune Arterial etc...

No caso da série ef, a obra original em sí é bem curta... Tanto que o jogo custava entorno de 30 a 40% a menos que outros jogos...
então realmente a escolha de 13 eps para cada temporada foi correta...

mas tirando esses casos...
outros pra mim deveria ser 24 eps...

e vc qual a sua preferência de episódios para VN??

Uma lista interessante...
é uma lista de animes que teve como obra original o VNs... Porém que vendeu pelo menos 3 mil cópias.

Clannad não tá ai... Pq não é considerado "Eroge"... Clannad é para todas as idades...

Fonte: http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-4200.html

Citar:【1999年】(ano 1999)
ToHeart 11,684枚 (11.684 cópias)

【2001年】
こみっくパーティー 6,623枚 (Comic Party)

【2002年】
Kanon(東映版) 9,665枚 (Versão Toei)

【2003年】
真月譚 月姫 19,519枚 (Tsukihime)
D.C. 11,268枚
君が望む永遠 10,028枚 (Kimi ga Nozomu Eien)
らいむいろ戦奇譚 7,972枚 (Raimuiro Senkitan)
ヤミと帽子と本の旅人 3,479枚 (Yami to Boushi to Hon no Tabibit)

【2004年】
ToHeart~Remember my memories 3,759枚

【2005年】
AIR(京アニ版) 25,292枚 (KyoAni)
D.C. S.S. 11,292枚
SHUFFLE! 7,467枚

【2006年】
Fate/stay night 26,637枚
Kanon(京アニ版) 20,097枚 (KyoAni)
乙女はお姉さまに恋してる 9,618枚 (Otome wa Boku ni Koishiteru)
うたわれるもの 7,971~7,976枚 (Utawarerumono)
夜明け前より瑠璃色な 3,248枚 (Yoake Mae yori Ruriiro na)

【2007年】
D.C.II 5,882枚
ef - a tale of memories. 4,119枚
School Days 3,216枚

【2008年】
恋姫†無双 5,634枚 (Koihime Musou)
D.C.II S.S. 3,926枚

【2009年】
プリンセスラバー! 4,283枚 (Princess Lover!)
真・恋姫†無双 4,025枚 (Shin Koihime Musou)

【2010年】
ヨスガノソラ 5,862枚 (Yosuga no Sora)
Responder
 #18
Bomm eu n joguei Visuais Novel e a unica Light q dei uma lidinha -- de spice and wolf -- achei mais parecida com um roteiro do q com uma historia, então n vou poder falar de ambas, rs

Acho q vai do diretor. Geralmente animes com 'roteiros modernos' tendem a cortar episódios. Assim, em vez de irem contando parte da história com o decorrer do anime, eles contam tudo pra vc, como um soco, em algum ep durante a serie, ou entao no final do anime.

Para mim isso nao é demerito nenhum já q prefiro esse tipo de roteiro. Mas fico pensando muito em casos como de Serial Experiments Lain, onde o anime muda completamente depois do ep 9 -- isso sem falar do meu favorito, Guilty Crown.

Um bom diretor sabe contar seu anime mesmo com numero reduzido de ep, ou seja, 12-13. problema é quando o anime se estende demais e fica aquela coisa gigaaante, rs

Então penso q depende da escolha acertada ou não, do diretor mesmo -- agora um anime muito looongo, de slice of life por exemplo, ou até shonen, da uma cansadinha mesmo antes d pegar pra assistir, rsr -- n to falando de Kobato. rsr

ps: @martec eu não estou conseguindo acessar a seção de reviews. Aconteceu algo com minha conta? Abraços aee
Responder
 #19
(14/09/2013, 18:23)tassios Escreveu: ps: @martec eu não estou conseguindo acessar a seção de reviews. Aconteceu algo com minha conta? Abraços aee

Todos os tópicos da seção de reviews foram movidos pra pasta Recomendações & Tópicos com assuntos específicos. Não há problemas na conta.
Responder
 #20
(14/09/2013, 18:23)tassios Escreveu: Bomm eu n joguei Visuais Novel e a unica Light q dei uma lidinha -- de spice and wolf -- achei mais parecida com um roteiro do q com uma historia, então n vou poder falar de ambas, rs

Acho q vai do diretor. Geralmente animes com 'roteiros modernos' tendem a cortar episódios. Assim, em vez de irem contando parte da história com o decorrer do anime, eles contam tudo pra vc, como um soco, em algum ep durante a serie, ou entao no final do anime.

Para mim isso nao é demerito nenhum já q prefiro esse tipo de roteiro. Mas fico pensando muito em casos como de Serial Experiments Lain, onde o anime muda completamente depois do ep 9 -- isso sem falar do meu favorito, Guilty Crown.

Um bom diretor sabe contar seu anime mesmo com numero reduzido de ep, ou seja, 12-13. problema é quando o anime se estende demais e fica aquela coisa gigaaante, rs

Então penso q depende da escolha acertada ou não, do diretor mesmo -- agora um anime muito looongo, de slice of life por exemplo, ou até shonen, da uma cansadinha mesmo antes d pegar pra assistir, rsr -- n to falando de Kobato. rsr

ps: @martec eu não estou conseguindo acessar a seção de reviews. Aconteceu algo com minha conta? Abraços aee

pessoalmente quem mais influência é supervisor de script do que diretor em sí...
Obra originalmente escrita para o anime como guilty crown já é montando sabendo quantos eps terão... então já é forma idealizada, já que é feito pensando em anime...

já o resto (LN, VN, Mangá) eu atualmente penso que ideal vai depender da quantidade de material que serão usadas e relevância que o material tem. Se tem várias partes da obra original que ta tendendo mais para filler, supervisor de script terá maior liberdade para fazer os cuts de partes desnecessárias...

LN pra mim na maioria dos casos, deveria usar entorno de 4 volumes em um cour.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes