Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Pesquisa: O Mangaká mais Representativo do Japão!


Páginas (2): « Anterior 1 2
13 respostas neste tópico
 #11
(24/07/2014, 01:35)Gorgoll Escreveu: Por que diabos o Nakazawa Keiji não está aí?

Tetsuo Hara, Tsukasa Hojo também deveriam estar. E o Nobuhiro Watsuki merecia estar muito mais que o Togashi...

Mas a estética de samurais que o Watsuki apresenta é meramente ilustrativa, bem shounezão mesmo, mesmo permeados de 'fatos' históricos é só o plano de fundo pro desenvolvimento de um protagonista raso, sem preâmbulo algum.

Não, não que esteja defendendo o Togashi, tanto um quanto outro não tem nada dessa 'representatividade' dita da pesquisa. É de fácil observação que é mais uma pesquisa derivada dos gostos do que realmente de algo congruente, verdadeiro.

Se por sexy no lugar de representativo Tezuka, mais uma vez, estaria na primeira posição, Toriyama e Oda em entre os cinco primeiro e assim vai.
Responder
 #12
(24/07/2014, 09:26)Musashi Escreveu: Mas a estética de samurais que o Watsuki apresenta é meramente ilustrativa, bem shounezão mesmo, mesmo permeados de 'fatos' históricos é só o plano de fundo pro desenvolvimento de um protagonista raso, sem preâmbulo algum.

Não, não que esteja defendendo o Togashi, tanto um  quanto outro não tem nada dessa 'representatividade' dita da pesquisa. É de fácil observação que é mais uma pesquisa derivada dos gostos do que realmente de algo congruente, verdadeiro.

Se por sexy no lugar de representativo Tezuka, mais uma vez, estaria na primeira posição, Toriyama e Oda em entre os cinco primeiro e assim vai.

Amigo @Musashi ... Não falo de representatividade de "pesquisa". Apenas considero um fato que Watsuki prisma muito mais o espírito japonês do que Togashi. Toda a obra de Togashi pouco teria de diferente se tomasse por ambiente os EUA, a França ou a Espanha. Já a obra de Watsuki é totalmente impensável em qualquer outro meio.
Responder
 #13
(24/07/2014, 17:08)Gorgoll Escreveu: Amigo @Musashi ... Não falo de representatividade de "pesquisa". Apenas considero um fato que Watsuki prisma muito mais o espírito japonês do que Togashi. Toda a obra de Togashi pouco teria de diferente se tomasse por ambiente os EUA, a França ou a Espanha. Já a obra de Watsuki é totalmente impensável em qualquer outro meio.

Mas, meu caro Gorgoll, os mundos criados pelo Togashi são isso, apenas regiões imaginativas, não vejo como uma crítica válida, pois seus trabalhos pouco tem do Japão e de qualquer outro lugar comum, são ambientes criados pela situação da obra ou pelo tema da obra. Pouco importa o país de origem.

E veja, se levarmos o lado histórico como representativo perde-se muito do pessoal(no sentido de pessoas, trejeitos, costumes e derivados), que é o que eu entendo por representar. Pode sim que por meio da onde eles(japoneses) vieram, evoluirão, influi no ambiente atual, na representação atual do Japão.

No mais, o representar ali é muito subjetivo, você pode deriva-los a outros significados, como por exemplo usar o representar no sentido de passar ao leitor as características de um jovem japonês ou no sentido de representar o Japão frente ao mundo, no caso, um autor que leva as singularidades japonesa no pessoal e dentro da sua obra.

E não é difícil transpor qualquer obra shounen padrão pra qualquer outro meio, mudando-se certo estigma pode-se leva-la a outro meio qualquer mantendo o enredo.

Mas eu lhe entendi, talvez concorde(em relação ao Watsuki). Só em relação ao Togashi é que eu sou um fanboy(não-presunçoso) e meu dever é esclarecer o pouco que compreendo de suas obras e de suas resoluções. haha
Responder
 #14
(24/07/2014, 17:52)Musashi Escreveu: Mas, meu caro Gorgoll, os mundos criados pelo Togashi são isso, apenas regiões imaginativas, não vejo como uma crítica válida, pois seus trabalhos pouco tem do Japão e de qualquer outro lugar comum, são ambientes criados pela situação da obra ou pelo tema da obra. Pouco importa o país de origem.

E veja, se levarmos o lado histórico como representativo perde-se muito do pessoal(no sentido de pessoas, trejeitos, costumes e derivados), que é o que eu entendo por representar. Pode sim que por meio da onde eles(japoneses) vieram, evoluirão, influi no ambiente atual, na representação atual do Japão.

No mais, o representar ali é muito subjetivo, você pode deriva-los a outros significados, como por exemplo usar o representar no sentido de passar ao leitor as características de um jovem japonês ou no sentido de representar o Japão frente ao mundo, no caso, um autor que leva as singularidades japonesa no pessoal e dentro da sua obra.

E não é difícil transpor qualquer obra shounen padrão pra qualquer outro meio, mudando-se certo estigma pode-se leva-la a outro meio qualquer mantendo o enredo.

Mas eu lhe entendi, talvez concorde(em relação ao Watsuki). Só em relação ao Togashi é que eu sou um fanboy(não-presunçoso) e meu dever é esclarecer o pouco que compreendo de suas obras e de suas resoluções. haha

@Musashi :

Eu pessoalmente admiro no Togashi o fato de ser extremamente meticuloso nos detalhes. É extremamente difícil apontar uma inconsistência nos trabalhos dele. Não há detalhe irrelevante ou pergunta desprovida de resposta. Algo que subverte MUITO a linha de um certo periódico onde ele costuma publicar os seus trabalhos... Acho até que na criação de mundos ele é de longe o melhor da Jump, superando mesmo o Oda.

PS: Em criação de mundo, o Kishimoto é uma DROGA elevada à enésima potência.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes