Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bakuman.


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
52 respostas neste tópico
 #11
Foi o fim da picada, sério. Respeito zero. Esses blogs já caíram no meu conceito para o time 'carne de vaca', tudo tem que cair no moe, na virtualização, nos mesmos conceitos de sempre em todos os posts e blablablalablala.
Dei mais uma olhada por cima no post e o overrated é imenso. 'Retorno a tradição'? 'Cinco mandamentos dos homens'? Citação à Odisséia????????????WTF!
Basicamente tudo que mais me incomoda em Bakuman, apesar de gostar, foi defendido aí. Icon_lol
Claro, vamos voltar aos anos 70 que tudo se resolve -NOT.
Aguardando sua wall of text, Jasque. Icon_twisted

(20/04/2012, 14:06)Luffles Escreveu: Eu achei o texto muito bom anachan ._.'

Evitei ler os últimos parágrafos com medo de spoilers, mas a análise é boa, definitivamente.

Cara, os textos do Lancaster você tem que ler pisando em ovos e refletindo, porque ele argumenta muito bem, mas por isso mesmo é bom em enganar e fazer parecer que tá falando uma verdade absoluta. É o demônio, sério.
É uma análise de fanboy. Bem escrita e estruturada, mas de fanboy.
Responder
 #12
Repise-se, eu sempre leio por ler essas partes técnicas, ou comparações com animes antigos. Não gosto do moe, mas não tenho paciência pra discutir o que é melhor, como salvar a indústria, quais os pontos ruins, por que isso vende e aquilo não, a quantidade de vendas de um anime X...

E Bakuman tem sim um romance fraco e tosco, mas eu não me importo com isso. O que eu gostei no mangá foi o desenvolvimento da história. Era sempre show de bola ver o Mashiro e o Takagi tentando ser serializados, tendo ideias, enfim...
Responder
 #13
O discurso sobre moe, adaptações de LNs e mimimi é repetivo e já ficou batido demais. Apesar de concordar, a ladainha cansa.Icon_lol
Responder
 #14
Ele xingou até as fujoshis no processo Sorrisão

Eu gosto da parte informativa.
Mas ele se empolga ao falar mal de anime que ele nem conhece, so pq Chobits traumatizou ele, nao terminou como ele queria.

E nao tem desculpa. Bakuman pode ser menos machista que DN, mas ainda é, e isso é muito lamentável.

Falou um monte de pontos positivos e nenhum negativo, isso é ser fanboy, perdão. Nem conseguiu defender as criticas a serio direito, pareceu fugir da questão...

E eu fui um dos primeiros a gostar de Bakuman, mas não da pra defender alguns pontos. Se pode falar que é o que o publico da jump quer, entao vou falar que as produtoras tão certas em vender fetichismo usando a mesma desculpa. Por que não?
Responder
 #15
Nunca li ou vi Bakuman, então nem sei nada sobre o machismo da série. Mas é algo tão na cara assim?
Responder
 #16
Eu não acompanho esses blogs, então não sei se a ladainha é ou não repetitiva. E não me importo com isso. Não conheço tanto sobre animes como vocês, daí não sei o que ele xingou ou deixou de xingar, mas ele consegue destacar alguns pontos importantes, como fez na parte que falava sobre o Ishizawa (esse é o nome do gordão?) ou... parando pra pensar, só nisso.

A parte sobre a indústria de animes eu praticamente pulei. Só li a respeito do Ishizawa e da Miho. Sobre essa segunda parte, já me posicionei sobre. O romance é idiota, e a personagem é sem graça, mas pra mim o romance é plano de fundo em Bakuman. O que é meio que um paradoxo, já que a história tem o romance como objetivo.

DN é machista?

@Thanos: Eu não chamaria de "machista". No máximo mal desenvolvido em certos aspectos.
Responder
 #17
Eu também concordo que o exagero de moe e fetiches é um saco, mas vc sempre pode não assistir e ler o que não gosta, é tão simples.
Problema é que, por exemplo, se só existisse anime de hard-sci-fi ele ia achar lindo, afinal ele gosta. O problema é que as coisas não vão como ele quer atualmente, e arranja todos os motivos pra xingar. Sendo que ainda tem bastante anime bão, e por exemplo Mawaru, Chihayafuru e Tiger & Bunny foram sumamente ignorados por essa esfera de críticos.
Essa implicância com a G Fantasy é recorrente também, sendo que dizer que Pandora Hearts não tem roteiro é simplesmente...uma mentira.

Sobre o machismo do Ohba e tal, eu acho que simplesmente o cara não sabe fazer personagem feminimo decente, saem todos bem arquétipos clássicos: "a princesa" "a musa", "a femme fatale", e são todas bem secundárias. Sinceramete não creio que seja de má fé, mas dependendo do nível de tolerância tem gente que se ofende. E tem coisas em Bakuman que são a real da sociedade japonesa, sendo reflexos. E DN o protagonista é genocida, psicopata e fraticida, ser machista é quase pré-requisito. Só tem a Wendy de mulher realmente forte. Em Bakuman achei bem mais suave, a Aoki ganha importância com o tempo e acho ela respeitada como personagem completa. Onde estou lendo a Iwase acabou de voltar, vamos ver como vai ser.

Independente de ser mesmo machista ou não, o fato de alguém que vai fazer uma dita 'análise' nem tocar nesse ponto da obra já cai no meu conceito.
Responder
 #18
(20/04/2012, 14:39)Thanos Escreveu: Nunca li ou vi Bakuman, então nem sei nada sobre o machismo da série. Mas é algo tão na cara assim?

Tem ate personagem que so serve pra varrer a casa, é bem estereotipado Sorrisão

Fora que em momentos de dificuldade, as mulheres vão direto se apoiar nos homens...

Não é algo como Death Note pelo menos, como disse. Aqui as mulheres pelo menos tem um minimo de autonomia.

O que é engraçado, porque ja vi a galerinha fan de DN se unir ao coro contra Bakuman Sorrisão
Responder
 #19
Citar:Eu também concordo que o exagero de moe e fetiches é um saco, mas vc sempre pode não assistir e ler o que não gosta, é tão simples.
Exato.

Enfim, o único título citado por ele que eu conhecia era Katekyo Hitman Reborn, e não sei qual o problema da série. Tudo bem, não é algo planejado e inteligente, mas é um shounen mainstream pô. Não tem de ser desenvolvido, profundo, dramático, inteligente. Basta ter porrada. Só ver DBZ ou CDZ (CDZ principalmente).

@EDIT: Tá falando sobre a Saaya? Ela era esposa do Takagi, só isso. É natural que fosse lá ajudar. Pra que participação profunda dela, ué?
Responder
 #20
(20/04/2012, 14:43)anachan Escreveu: Eu também concordo que o exagero de moe e fetiches é um saco, mas vc sempre pode não assistir e ler o que não gosta, é tão simples.
Problema é que, por exemplo, se só existisse anime de hard-sci-fi ele ia achar lindo, afinal ele gosta. O problema é que as coisas não vão como ele quer atualmente, e arranja todos os motivos pra xingar. Sendo que ainda tem bastante anime bão, e por exemplo Mawaru, Chihayafuru e Tiger & Bunny foram sumamente ignorados por essa esfera de críticos.
Essa implicância com a G Fantasy é recorrente também, sendo que dizer que Pandora Hearts não tem roteiro é simplesmente...uma mentira.

Mas acho que não foi este o ponto dele. Não é basta ignorar o que não gosta e pronto. O ponto dele é que isso afeta a indústria como um todo.

Mas concordo contigo, há um certo exagero aí. Mas não leio este blog, então nem sei muito do que ele reclama.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes