Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Meu PC e bom?


7 respostas neste tópico
 #1
Eae pessoal, num manjo muito de Computadores, masss, tive meu primeiro PC, ae deu PT, montei um usando varias pesquisas na net, e a ajuda de alguns amigos, mas sera que preciso de mais alguma coisa nele?, entao ta ae os componentes:

HD 1T.
Memoria ram: 8GB
Placa Mãe: Crosshair IV FORMULA
Processador: AMD FX-8120
Placa de video : Geforce GTX 560 TI
Fonte: Seventem V-force 750W

E para esfriar a maquina conta com ''water cooler corsair h55''.
Responder
 #2
(26/06/2014, 19:49)felipekira Escreveu: Eae pessoal, num manjo muito de Computadores, masss, tive meu primeiro PC, ae deu PT, montei um usando varias pesquisas na net, e a ajuda de alguns amigos, mas sera que preciso de mais alguma coisa nele?, entao ta ae os componentes:

HD 1T.
Memoria ram: 8GB
Placa Mãe: Crosshair IV FORMULA
Processador: AMD FX-8120
Placa de video : Geforce GTX 560 TI
Fonte: Seventem V-force 750W

E para esfriar a maquina conta com ''water cooler corsair h55''.

A placa mãe é muito boa entretanto se você não for fazer um Cross, SLi ou overclock eu recomendaria você pegar uma placa mãe mais barata pra investir em uma placa de vídeo melhor.

Se for pra games eu indicaria um i5 mas esse AMD já segura tudo numa boa. Outro ponto é a placa gráfica, a serie 5 da Nvidia já está meio ultrapassada, eu recomendaria a serie 6 ou 7 e da AMD Radeon a serie R7 ou R9.

O cooler é bom. A fonte é muito grande uma de 550W já bastaria, mas se eu fosse te indicar uma pra esse sistema seria uma de 600W da Corsair, modelo CX600M, por ser modular e "barata".

Quanto você quer gastar com essa configuração ? Ficaria mais fácil pra eu te falar os modelos das peças.
Responder
 #3
Entao, na verdade eu ja tenho esse PC, e queria melhorar algo nele.
Responder
 #4
(26/06/2014, 21:20)felipekira Escreveu: Entao, na verdade eu ja tenho esse PC, e queria melhorar algo nele.

Pacman

E quanto queria gastar no upgrade ?

Ele assim desse jeito, já roda a maioria dos games triple A em 1920x1080 no talo. Como eu disse a placa de vídeo é ultrapassada mas se não for joga em 2 monitores ou mais não sei se eu lhe recomendaria troca-la.

Depende da sua necessidade .-. Se o PC lhe atende bem e não superaquece acho que está bom assim.

Se precisar de mais espaço compre outro HD 7200 RPM, Seagate é uma marca legal. Se quer mais rapidez na movimentação de arquivos compre um SSD, ou se quer ainda mais rapidez faça um RAID com SSDs dai dependendo da sua necessidade e prioridade você escolhe o RAID. Se precisar fazer cálculos ou rodar programas que requerem mais RAM, compre mais memória, lembrando sempre de comprar exatamente a mesma memória do mesmo fabricante do chip da sua. Se quer comprar outros monitores e jogar neles, compre uma placa de vídeo melhor, tipo uma GTX 780 ou R9 280X, como eu disse vai variando da sua necessidade.

Acho que é isso, o PC tá legal. Se quiser aprender a fazer over pra aproveitar o máximo do seu PC verifique se as suas temperaturas estão boas e comece a pesquisar sobre.

Uma curiosidade, qual a marca e o modelo do seu gabinete ?
Responder
 #5
Já é um bom PC, mas caso você queira melhorar algo nele e tenha o dinheiro, eu diria que o caminho é uma placa de vídeo mais nova. Depois do uma olhada em modelos e preços, mas essa é minha dica por enquanto.
Responder
 #6
Mas só pra deixar claro, essa placa de vídeo aí não é ruim não.
Ela tem excelente custo-beneficio e vai rodar todos jogos da geração atual. É só que alguns deles, mais pesados graficamente, vão precisar ficar ou em resolução reduzida ou com detalhes diminuídos.

Só acho que compensa trocar se você realmente faz questão de usar resoluções de altíssima definição com gráficos no máximo.
Responder
 #7
eu apenas botaria SSD para OS para ter desempenho melhor no dia dia...
Responder
 #8
(26/06/2014, 21:49)Kamikakushi Escreveu: Pacman

E quanto queria gastar no upgrade ?

Ele assim desse jeito, já roda a maioria dos games triple A em 1920x1080 no talo. Como eu disse a placa de vídeo é ultrapassada mas se não for joga em 2 monitores ou mais não sei se eu lhe recomendaria troca-la.

Depende da sua necessidade .-. Se o PC lhe atende bem e não superaquece acho que está bom assim.

Se precisar de mais espaço compre outro HD 7200 RPM, Seagate é uma marca legal. Se quer mais rapidez na movimentação de arquivos compre um SSD, ou se quer ainda mais rapidez faça um RAID com SSDs dai dependendo da sua necessidade e prioridade você escolhe o RAID. Se precisar fazer cálculos ou rodar programas que requerem mais RAM, compre mais memória, lembrando sempre de comprar exatamente a mesma memória do mesmo fabricante do chip da sua. Se quer comprar outros monitores e jogar neles, compre uma placa de vídeo melhor, tipo uma GTX 780 ou R9 280X, como eu disse vai variando da sua necessidade.

Acho que é isso, o PC tá legal. Se quiser aprender a fazer over pra aproveitar o máximo do seu PC verifique se as suas temperaturas estão boas e comece a pesquisar sobre.

Uma curiosidade, qual a marca e o modelo do seu gabinete ?

Opa obrigado pela dicas,acho que vou troca a HD dele.. coloca a SSD mesmo, eu consigo jogo qlquer jogo que eu ja peguei no maximo, por exemplo o jg do Titanfall, ta no maximo de tudo e roda normal. entao meu Gabinete e esse aqui:

[Imagem: 2105.jpg]

Obrigado a todos que me responderam. valeu.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes