Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #51
(07/10/2011, 20:25)rapier Escreveu:
(07/10/2011, 20:14)martec Escreveu: eu acho que perde fluidez... alías pra mim esse ep01 não teve fluidez alguma...

Vamos ver se eu entendi o que é essa tal fluidez.

Steins Gate anime é fluido?

no sentido de ir para outra cena de forma abrupta...
quer dizer... ta acontencendo um acontecimento... e na outra cena já é outro dia acontecendo outra coisa...
coisa travado... é a data acaba deixando mais vísivel essa mudança abrupta...

poderia pegar um acontecimento da data x e outra data y e botar no mesmo dia...
daria mais fluidez... e daria menor sensação de correria..
não sei se ficou claro...

S;G seria oposto disso apenas. até demais no seu ponto de vista.

se bem que já engoli sobre essa data.
vou acreditar no pessoal que isso é importante para o anime.
Responder
 #52
(07/10/2011, 20:34)martec Escreveu: S;G seria oposto disso apenas. até demais no seu ponto de vista.

se bem que já engoli sobre essa data.
vou acreditar no pessoal que isso é importante para o anime.

É, entendi. Compreendi o conceito de fluidez. E prefiro a privada entupida.

Essas datas, cara, são besteira mesmo, fanservice pra quem jogou e pronto. Tem 1% de importância mas são poucos segundos, não estão matando o anime. É como o histograma de habilidades no intervalo do anime.

Falando em coisas assim no anime, sabe o que achei mais estranho? A "gotona" no protagonista. Eu ri de tão tosco que ficou.

Problema para mim parece ser o que você postou sobre o ep. 2.
Responder
 #53
(07/10/2011, 20:41)rapier Escreveu:
(07/10/2011, 20:34)martec Escreveu: S;G seria oposto disso apenas. até demais no seu ponto de vista.

se bem que já engoli sobre essa data.
vou acreditar no pessoal que isso é importante para o anime.

É, entendi. Compreendi o conceito de fluidez. E prefiro a privada entupida.

Essas datas, cara, são besteira mesmo, fanservice pra quem jogou e pronto. Tem 1% de importância mas são poucos segundos, não estão matando o anime. É como o histograma de habilidades no intervalo do anime.

Falando em coisas assim no anime, sabe o que achei mais estranho? A "gotona" no protagonista. Eu ri de tão tosco que ficou.

Problema para mim parece ser o que você postou sobre o ep. 2.

e que cada ep muda equipe de produção...
pelo jeito nesse ep02 teve problemas. atrasos, desentendimentos e falta de verba... e ainda prrecisou de ajudante...

de toda forma quero ver como ficou ... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #54
Devem estar inserindo frames a mais na movimentação dos personagens, de qualquer forma, o que não considerei fluído foi a animação em geral. O episódio foi acelerado, como eles entraram na TV foi extremamente forçado, mas não achei "travado" nesse aspecto.
No ponto dos de colocar atributos e dias, para mim que pouco acompanhou o jogo não muda nada, mas tem que reconhecer que quem jogou deve ter gostado.

Sobre o que Rapier falou do aspecto visual do anime, você definiu melhor o que eu chamei de morto, apesar de que tenho a impressão que você gostou do cenário com aquela profundidade dura, como se fosse um desenho técnico sem atmosfera alguma, achei que não combinou. Sobre as cores, acho que devem ter seguido o padrão do jogo, mas a melhor definição é padrão mesmo. Olhei a cena da "luta", só ali a animação melhora um pouco. E agora Martec falou que ainda teve problemas lá com o epi 2, hm..
Responder
 #55
(08/10/2011, 00:27)Wehr Escreveu: Sobre o que Rapier falou do aspecto visual do anime, você definiu melhor o que eu chamei de morto, apesar de que tenho a impressão que você gostou do cenário com aquela profundidade dura, como se fosse um desenho técnico sem atmosfera alguma, achei que não combinou.

Gostei sim porque no jogo eu tenho a mesma impressão de que a cidade é morta. Quando tem névoa então fica quase igual a Silent Hill.
Responder
 #56
Em steins akihabara é morta por falta de dinheiro.
Em p4 é pra imitar o jogo, como tudo que estão fazendo, desde os "emoticons" do jogo até as datas, ost, traço. Enfim, é tudo que eu queria ver em Steins. Fidelidade, velocidade, melhora (se possível).

Não tenho nada a reclamar, por ora, o anime está foda.
Responder
 #57
Além da "gotona", que deveras, foi tosca, senti pouca naturalidade quando viram o Narukami entrar na televisão. Foi tudo muito artificial. De resto, não foi ruim, só não foi tão bom.

Oremos...
Responder
 #58
(07/10/2011, 20:34)martec Escreveu: no sentido de ir para outra cena de forma abrupta...
quer dizer... ta acontencendo um acontecimento... e na outra cena já é outro dia acontecendo outra coisa...
coisa travado... é a data acaba deixando mais vísivel essa mudança abrupta...

poderia pegar um acontecimento da data x e outra data y e botar no mesmo dia...
daria mais fluidez... e daria menor sensação de correria..
não sei se ficou claro...

As datas tem importância e no jogo é assim. Um dia, uma pequena cena, pula para o próximo dia.
Se fosse ficar se preocupando em preencher esses espaços a série teria uns 70 episódios.
Para um primeiro episódio que quer introduzir uma situação tudo bem, tem que ver como serão os próximos.
Responder
 #59
(08/10/2011, 11:43)Panino Manino Escreveu:
(07/10/2011, 20:34)martec Escreveu: no sentido de ir para outra cena de forma abrupta...
quer dizer... ta acontencendo um acontecimento... e na outra cena já é outro dia acontecendo outra coisa...
coisa travado... é a data acaba deixando mais vísivel essa mudança abrupta...

poderia pegar um acontecimento da data x e outra data y e botar no mesmo dia...
daria mais fluidez... e daria menor sensação de correria..
não sei se ficou claro...

As datas tem importância e no jogo é assim. Um dia, uma pequena cena, pula para o próximo dia.
Se fosse ficar se preocupando em preencher esses espaços a série teria uns 70 episódios.
Para um primeiro episódio que quer introduzir uma situação tudo bem, tem que ver como serão os próximos.

eu não disse para preencher...
eu disse para pegar os acontecimentos que acontecem em vários dias e botasse como fosse acontecimento de alguns dias apenas. Já que em cada dia mostra muita pouca coisa...
só para dar impressão de que o cara ta fazendo mais coisa no dia e dar mais fluidez... e tbm dar sensação de não estar correndo...
Pq do jeito que ta... dá sensação de que foi retirado muita coisa e além de estar correndo... e tbm fica muito travado.

isso não faz aumentar o número de ep... talvez até reduz.
Responder
 #60
(08/10/2011, 12:02)martec Escreveu: eu não disse para preencher...
eu disse para pegar os acontecimentos que acontecem em vários dias e botasse como fosse acontecimento de alguns dias apenas. Já que em cada dia mostra muita pouca coisa...
só para dar impressão de que o cara ta fazendo mais coisa no dia e dar mais fluidez... e tbm dar sensação de não estar correndo...
Pq do jeito que ta... dá sensação que foi retirado muita coisa e além de estar correndo... e tbm fica muito travado.

isso não faz aimentar o número de ep... talvez até reduz.

Mas... se fosse tudo em um dia ou dois dias, ficaria estranho pelo motivo oposto.
Pareceria tudo muito corrido, que as coisas acontecessem muito rápido.
Eu só joguei o início do jogo e senti isso. Esse começo comum, parece um cotidiano comum que não tem nada interessante, o tempo passa (os dias) e nada acontece, até que começa a aparecer gente morta e as coisas acontecerem.

O único problema é que a forma que isso é retratado funciona melhor no jogo, mas seria bem difícil adaptar isso para a animação com o mesmo efeito, ainda mais em um episódio só.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes