Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #41
(07/10/2011, 17:21)D4nilo Escreveu:
(07/10/2011, 16:05)martec Escreveu: sério...??Icon_lolIcon_lol
eu xingaria do mesmo jeito se botasse na adaptação de Heroge...
imagina Mashiroiro Symphony com sistema de data...
sinceramente pra mim sistema de data tem que ficar apenas no jogo.

Ainda não vi o episódio, mas acho que ficaram com medo de arriscar algo que não esteja no jogo depois do fail de Persona Trinity Soul Icon_lol

mas sério...
eu não vejo utilidade alguma... esse sistema de data
oq tem que prevalecer é a história?
ou não?

E para ser sincero... Maioria dos VNs bem adaptados, não leava a risca o tempo cronológico. É muito comum alguns acontecimentos ser colocado mais para frente ou ser adiantado. Isso é ótimo para manter o fluidez na história.

Como disse no post anterior... Alguns acontecimentos poderiam até ser colocado no mesmo dia... Isso iria dar mais fluidez na história. Sem comprometer a história como todo. Pra mim sistema de data só serviu para quebrar ainda mais o fluidez.
Responder
 #42
O sistema de datas é um fator importante em Persona, pelo menos no 3 e no 4. Sem as datas você perde facinho o jogo sem perceber que passou o tempo pra fazer determinadas coisas.
Responder
 #43
(07/10/2011, 17:54)Saymon Escreveu: O sistema de datas é um fator importante em Persona, pelo menos no 3 e no 4. Sem as datas você perde facinho o jogo sem perceber que passou o tempo pra fazer determinadas coisas.

mas não tem como se perder no anime neh...
só se for para os produtores não se perder durante a produção do anime...

a não ser que história está intimidamente ligado com o tempo...
Responder
 #44
O problema que me parece aqui é que eles quiseram tanto agradar os fãs que esqueceram de focar no anime em si. Nem sempre uma adaptação fiel (o que presumo ser o caso pelo o que eu ouvi dizer) é sinonimo de boa adaptação. Principalmente tratando-se de um jogo que há elementos que não funcionam bem em animes, o que levou a falta de fluidez neste episódio. Mas pronto, não foi a pior estreia da temporada, só fiquei mesmo decepcionado com a direcção deste episódio, considerando o hype que isto tinha da minha parte e de muitos também.
Responder
 #45
(07/10/2011, 17:58)martec Escreveu:
(07/10/2011, 17:54)Saymon Escreveu: O sistema de datas é um fator importante em Persona, pelo menos no 3 e no 4. Sem as datas você perde facinho o jogo sem perceber que passou o tempo pra fazer determinadas coisas.

mas não tem como se perder no anime neh...
só se for para os produtores não se perder durante a produção do anime...

a não ser que história está intimidamente ligado com o tempo...

está, e, não compare com uma visual novel. até certo ponto pode ser, mas, as datas são realmente necessarias.

com as datas dá pra saber se o boss tá perto, qual o dia bom pra ir pra a dungeon, eventos no mundo real, altas coisas, o sistema de datas ali tá legal, deixa, fica bem igual ao jogo. no mais, quem ja jogou sabe oque rola pelo menos nos dias mais complicados

esperando pela primeira full moon.

also, o anime tá bom, não vejo nada ruim nele, haterismo ftw, hype só serve pra estragar tudo que presta.
Responder
 #46
o problema que ta falando por ai que ep02 é desprezível...
parece que teve problema interno no AIC ASTA durante a produção de ep02... desentendimentos etc...
http://twitter.com/#%21/arasansan/status...8297634816
foi isso que um dos cara que faz parte da equipe de produção disse no twitter...
twitter virou um canal informal de botar as notícias... fala sério...
tem coisa que ta insatisfeito fica botando reclamação no twitter...
to vendo os caras ficarem sem emprego...

http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-4457.html
(07/10/2011, 18:44)Shiokazu Escreveu:
(07/10/2011, 17:58)martec Escreveu: mas não tem como se perder no anime neh...
só se for para os produtores não se perder durante a produção do anime...

a não ser que história está intimidamente ligado com o tempo...

está, e, não compare com uma visual novel. até certo ponto pode ser, mas, as datas são realmente necessarias.

com as datas dá pra saber se o boss tá perto, qual o dia bom pra ir pra a dungeon, eventos no mundo real, altas coisas, o sistema de datas ali tá legal, deixa, fica bem igual ao jogo. no mais, quem ja jogou sabe oque rola pelo menos nos dias mais complicados

esperando pela primeira full moon.

also, o anime tá bom, não vejo nada ruim nele, haterismo ftw, hype só serve pra estragar tudo que presta.

então ok...
esperamos que conisga aproveitar bem mesmo do sistema...
Responder
 #47
Sei la... Não entendo porque esperar mais do que foi mostrado, tirando a animação. A animação deve melhorar nos episódios seguintes e principalmente no BD. Gostaria de saber da onde veio esse hype todo que alguns falaram.

(07/10/2011, 18:31)Deus Ex Machina Escreveu: O problema que me parece aqui é que eles quiseram tanto agradar os fãs que esqueceram de focar no anime em si.

Acho que não esqueceram principalmente porque o foco principal é as vendas. Verdade que procuram agradar bastante os fãs e isso ajuda nesse foco principal. Se o anime vender tanto quanto vendeu o game já vende muito.

Falando do game, Persona 4 melhorou muito em relação a Persona 3 em termos de jogo, especialmente porque ouviram o que os fãs do 3 queriam que mudasse.

(07/10/2011, 15:20)martec Escreveu: se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Não vejo porque não ter. Dura poucos segundos. Não vejo dificuldade em ignorar. Não é que nem comercial de TV que você tem que ficar uns 15 minutos fazendo outra coisa. Além disso serve pra saber onde está na história e agrada aos fãs do jogo.
Responder
 #48
(07/10/2011, 20:11)Qoppa Escreveu:
(07/10/2011, 15:20)martec Escreveu: se quiser manter esse tal de data era só por no canto da tela como no VN...
mas não... precisava ficar dando sempre a pausa para mostrar a data.

Não vejo porque não ter. Dura poucos segundos. Não vejo dificuldade em ignorar. Não é que nem comercial de TV que você tem que ficar uns 15 minutos fazendo outra coisa. Além disso serve pra saber onde está na história e agrada aos fãs do jogo.

eu acho que perde fluidez... alías pra mim esse ep01 não teve fluidez alguma...
e além disso poderia botar vários acontecimento em um dia do que ficar dividindo os acontecimentos em dias separados... eu acredito que assim coisa andaria mais naturalmente...

de toda forma explicaram lá em cima que essa data tem alguma importância...
vou acreditar nisso...
Responder
 #49
(07/10/2011, 20:14)martec Escreveu: eu acho que perde fluidez... alías pra mim esse ep01 não teve fluidez alguma...
e além disso poderia botar vários acontecimento em um dia do que ficar dividindo os acontecimentos em dias separados... eu acredito que assim coisa andaria mais naturalmente...

Não sei se entendi o que você quis dizer com fluidez. Talvéz isso influa negativamente na qualidade do anime sim.

De toda forma, se for o que eu acho que é e mesmo que um anime fluido seja melhor, não gosto dessa fluidez e prefiro que o anime seja como uma privada entupida.
Responder
 #50
(07/10/2011, 20:14)martec Escreveu: eu acho que perde fluidez... alías pra mim esse ep01 não teve fluidez alguma...

Vamos ver se eu entendi o que é essa tal fluidez.

Steins Gate anime é fluido?

Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes