Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #161
(17/12/2011, 12:03)Rowel Escreveu: Rapier, acontece que eles REALMENTE não conseguiram desenvolver bem os Social Links. Por exemplo, o do Naoki que eu não canso de recorrer, rs. O Social Link dele era, principalmente, para mostrar como a morte de alguém afeta a vida dos outros. Conforme você seguia com o SL dele, você percebia o quanto o incomodava ser tratado do jeito que era, e apesar dele só falar mal da Saki, ele sentia sim a falta dela. Só que não foi isso o que o anime passou, que o fez parecer um garotinho qualquer mimado. Foi tipo, "Ah, o pessoal te deixa de lado, mas conte-nos seus problemas e vamos virar BFFs!" e foi isso o que aconteceu. Eles encerraram o SL dele e ficou por isso mesmo. Pronto. Cadê ele chorando pela falta da Saki? Eles tão correndo tanto e botando tudo o que eles querem de legal que o importante eles estão deixando pra lá.

O Social Link do Naoki não foi completamente fechado no anime. Eles podem muito bem continuá-lo em outro ponto. Só porque fechou no jogo não quer dizer que fechará no anime. O anime não precisa seguir o jogo a risca, e nem está seguindo.

(17/12/2011, 12:03)Rowel Escreveu: Um dos princípios que o anime contraria no jogo é o do protagonista ser completamente receptivo, aquele que consegue juntar todos, por mais diferentes que sejam. No anime ele está mais para "budão" do que para "cara legal". Tá, eu acho legal ele agir sem expressão de vez em quando (tipo quando eles foram jogados no rio), mas essa atitude não condiz com algumas coisas que ele diz/faz.

No anime deram alguma personalidade para ele, o que acho correto. Se você não gosta da personalidade que deram para ele, aí é seu gosto. Ele me parece uma pessoa bem reflexiva que pensa bem antes de agir. Note que ele poderia ter falado do Kanji na cena citada abaixo de todas as maneiras difamatórias possíveis, caso o problema dele fosse de ordem preconceituosa.

(17/12/2011, 12:03)Rowel Escreveu: Exemplo, a discussão sobre o Kanji dormir na mesma barraca. No game fica bem claro que o único com problemas nesse ponto é o Yosuke, mas fizeram o Yu ajudar a expulsar o Kanji de lá. Isso não me parece ser atitude de uma pessoa bondosa.

Me parece a atitude perfeita de alguém da idade dele que era considerado antisocial que não soube lidar com gente como o Kanji. O jogo deixa claro que o Yu não gostava e/ou não sabia lidar com pessoas. Note que o Yu não insistiu nesse ponto, ele simplesmente foi direto e claro. Se ele insistisse nesse problema com o Kanji aí seria outra situação.

(17/12/2011, 12:03)Rowel Escreveu: Claro, você virá com a desculpa de que é possível fazê-lo agir assim no game. Mas acontece que, para a criação de um personagem não-sujeito à vontade do expectador, como o de um anime, uma personalidade assim é totalmente não-concreta, confusa, improvável e pouco digna de atenção dada a um protagonista.

Não acho nada disso. Vejo a personalidade dele como uma semente que está se desenvolvendo. Ele pode fazer coisas que eu discordo, mas ele as faz e está convicto disso. O que você fala é o que eu acho do Ouma Shu de Guilty Crown, inclusive discuti isso hoje lá no tópico de GC.



A minha opinião sobre o anime P4 é diferente da do jogo P4. Será mais fácil você entender minha opinião vendo o que gente como o Martec, que não jogou o jogo, tem a dizer.
Responder
 #162
(17/12/2011, 12:12)rapier Escreveu: A minha opinião sobre o anime P4 é diferente da do jogo P4. Será mais fácil você entender minha opinião vendo o que gente como o Martec, que não jogou o jogo, tem a dizer.

depois eu leio...
vcs botam textos gigantescos...
ai fico com preguiça de ler... Icon_lolIcon_lol

li por cima...

sério...
meio difícil comentar...
Ainda mais que não joguei.
Sinceramente não to achando nenhuma maravilha essa adaptação.
Tem partes que é repeteco (já falei sobre isso)...
Talvez enxugar a parte de formação da party e focado no desenvolvimento das personagens seria melhor pra mim.
Lógico isso séria pessímo para outros que querem ver ação na tela.

mas tbm sei a angustia de uma coisa mal adaptado. Não ser adaptado do seu ideal.
Responder
 #163
(17/12/2011, 12:13)martec Escreveu: Sinceramente não to achando nenhuma maravilha essa adaptação.
Tem partes que é repeteco (já falei sobre isso)...
Talvez enxugar a parte de formação da party e focado no desenvolvimento das personagens seria melhor pra mim.
Lógico isso séria pessímo para outros que querem ver ação na tela.

mas tbm sei a angustia de uma coisa mal adaptado. Não ser adaptado do seu ideal.

Citei você justamente para mostrar o comentário de alguém que não jogou. O ponto de vista de alguém que não tem o jogo para usar de lastro em sua opinião.

Tem partes que são repeteco sim e isso é do jogo. Não tem como simplesmente tirar e o anime ainda ficar parecido. Enxugar a formação do grupo complica porque tem cenas de ação. Aliás, isso vem da própria estrutura do jogo como jogo: enquanto que no jogo é mais legal você ter mais personagens, para ter mais opções de luta e ter mais escolhas de "qual deles eu gosto" para escolher desenvolver apenas os que você acha relevante, num anime mais personagens significam mais trabalho e podem apenas encher linguiça, além do anime ter a obrigação implícita de desenvolver todos os personagens. Eles enxugam o que é possível, o grinding que a pessoa faz nas dungeons: no anime o pessoal atravessa as dungeons em 2 minutos. E o anime tá bem rápido e tem um número de episódios suficiente para desenvolver bem os personagens.
Responder
 #164
(17/12/2011, 12:55)rapier Escreveu: Citei você justamente para mostrar o comentário de alguém que não jogou. O ponto de vista de alguém que não tem o jogo para usar de lastro em sua opinião.

Tem partes que são repeteco sim e isso é do jogo. Não tem como simplesmente tirar e o anime ainda ficar parecido. Enxugar a formação do grupo complica porque tem cenas de ação. Aliás, isso vem da própria estrutura do jogo como jogo: enquanto que no jogo é mais legal você ter mais personagens, para ter mais opções de luta e ter mais escolhas de "qual deles eu gosto" para escolher desenvolver apenas os que você acha relevante, num anime mais personagens significam mais trabalho e podem apenas encher linguiça, além do anime ter a obrigação implícita de desenvolver todos os personagens. Eles enxugam o que é possível, o grinding que a pessoa faz nas dungeons: no anime o pessoal atravessa as dungeons em 2 minutos. E o anime tá bem rápido e tem um número de episódios suficiente para desenvolver bem os personagens.

sim eu sei como é ter mais gente na party...
vale tbm para RPG...

eu ficava triste qdo alguém saia da party, por exemplo... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

legal ter monte de personagens... incluisve aumenta a possibilidade de estrategia etc... Oq vc quer evoluir de cada um para ajudar o grupo como todo etc...
mas isso é meio difícil de transmitir para anime... dando sensação de repeteco...

Responder
 #165
(17/12/2011, 13:18)martec Escreveu: legal ter monte de personagens... incluisve aumenta a possibilidade de estrategia etc... Oq vc quer evoluir de cada um para ajudar o grupo como todo etc...
mas isso é meio difícil de transmitir para anime... dando sensação de repeteco...

Você entendeu o que eu quis dizer. Só porque é legal num jogo, e melhora o jogo, não quer dizer que vá melhorar o anime. Encher de personagens são coisas que as empresas de jogos fazem, dentre outros motivos, para encher tempo de jogo.

O que eu vejo na internet são justamente pessoas fissuradas de mais com o jogo para notarem que P4 anime não pode e não deve ser conversão direta de P4 jogo. Aí culpam P4 anime pelo fato de não poder passar as mesmas experiências do jogo.

Responder
 #166
Esse é um problema do anime, no jogo isso é bom. Como não dá pra cortar isso vai ficar nisso mais uns epis. Bem eu estou gostando do que estão fazendo com os SLs. Como não tem como passar todos eles em 26 episódios, estão somente colocando uma pincelada nos epis de "slice". É melhor do que não colocar nada deles, já que vão botar todos os arcanas no anime aparentemente. Terminar um SL no anime tiraria tempo de mostrar eventos como
Spoiler:  
O matsuri, o evento da "balada", o do natal e etc

Sobre a personalidade do Yu, não estou achando ótima, mas está decente. Embora não pareça um protagonista de anime, o que no caso seria ir totalmente contra o jogo, ele me parece mais estar jogando como um "cara normal".
Responder
 #167
(17/12/2011, 13:30)Saymon Escreveu: Esse é um problema do anime, no jogo isso é bom. Como não dá pra cortar isso vai ficar nisso mais uns epis. Bem eu estou gostando do que estão fazendo com os SLs. Como não tem como passar todos eles em 26 episódios, estão somente colocando uma pincelada nos epis de "slice". É melhor do que não colocar nada deles, já que vão botar todos os arcanas no anime aparentemente. Terminar um SL no anime tiraria tempo de mostrar eventos como
Spoiler:  
O matsuri, o evento da "balada", o do natal e etc

Sobre a personalidade do Yu, não estou achando ótima, mas está decente. Embora não pareça um protagonista de anime, o que no caso seria ir totalmente contra o jogo, ele me parece mais estar jogando como um "cara normal".

oque de certa forma é refrescante.

tá chegando a hora né? NÉ? aaaah mano eu não joguei, mas quando chegar a hora vou postar aquela musica do final boss do 3.

ÉPICA
Responder
 #168
(17/12/2011, 13:24)rapier Escreveu: Você entendeu o que eu quis dizer. Só porque é legal num jogo, e melhora o jogo, não quer dizer que vá melhorar o anime. Encher de personagens são coisas que as empresas de jogos fazem, dentre outros motivos, para encher tempo de jogo.

O que eu vejo na internet são justamente pessoas fissuradas de mais com o jogo para notarem que P4 anime não pode e não deve ser conversão direta de P4 jogo. Aí culpam P4 anime pelo fato de não poder passar as mesmas experiências do jogo.

Tem umas coisas que o anime colocou parecido com o jogo até demais, lol. Mas fato é, como quiseram incluir os Social Links, tava na cara que não ia ter espaço pra um plot desenvolvido pra cada um.

Bem, nenhuma adaptação é perfeita, mas sempre tem certos detalhes que poderiam sair melhores. Depois de ler suas opiniões ai e o modo que você ve o anime e o jogo vi que você está certo em alguns pontos. Opinião interessante a sua.
Responder
 #169
EP12

ninguém comentou ep12 ainda? Icon_eek

anyway... ep estranho... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
tava meio boiando... só fui entender a lógica no final do ep...

impressão minha.. ou ep tava meio corrido?
Responder
 #170
Nem todo mundo assiste raw de P4 ou aqueles rips de site de stream usa.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 15 16 17 18 19 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes