Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Critérios de Avaliação, Quais os seus ?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por chriss em 11/04/2014, 14:34.
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »
69 respostas neste tópico
 #41
Citar:Em relação ao cinema a animação ainda tem a dificuldade que não dá pra repensar os planos na montagem. Digo, você pode ter horas de gravação em um filme para utilizar na edição, mas na animação você tem a maior trabalheira pra fazer alguns quadros, então tem que decidir bem antes o que vai fazer.

Sim, mas ficar fazendo horas e horas de gravação gasta muita grana, e nem sempre se tem o luxo. Até por que atores tem que manter o padrão de atuação em todas as horas. Depende de muita gente. Problema de anime, é mais a deadline que é pequena demais, pelo menos na TV. Filmes e OVAs não devem ter tanto este problema.

(05/06/2014, 16:30)chriss Escreveu: Se e os diretores e fãs pensassem assim teria menos buthurt com as adaptações e algumas coisas existiriam.
Além dos diretores os fãs também são um pé no saco,as vezes querem tudo igualzinho no original, não conseguem aceitar mudanças que farão bem as obras.
Eu já tive que adaptar um romance para um peça de teatro, era algo amador mas me deu uma ideia de como adaptar um obra é complicado, então se fosse escolher entre dirigir uma obra original e adaptar uma obra, escolheria o primeiro Icon_lol

Fãs estão certos em 99,8% dos casos. Eles não tem culpa se a indústria é preguiçosa e fazem adaptações piloto automático.

Não tem nada a ver com fidelidade e mudanças. Adaptações normalmente são bastante dependentes das convenções do meio de origem, e o que o anime faz é só reproduzir. Uma quantidade ínfima de adaptações conseguiram ao mesmo tempo se manter fieis e fazer algo criativo com a animação. E nem todas as obras permitem isso.
Responder
 #42
(05/06/2014, 19:00)Thanos Escreveu: Sim, mas ficar fazendo horas e horas de gravação gasta muita grana, e nem sempre se tem o luxo. Até por que atores tem que manter o padrão de atuação em todas as horas. Depende de muita gente. Problema de anime, é mais a deadline que é pequena demais, pelo menos na TV. Filmes e OVAs não devem ter tanto este problema.


Fãs estão certos em 99,8% dos casos. Eles não tem culpa se a indústria é preguiçosa e fazem adaptações piloto automático.

Não tem nada a ver com fidelidade e mudanças. Adaptações normalmente são bastante dependentes das convenções do meio de origem, e o que o anime faz é só reproduzir. Uma quantidade ínfima de adaptações conseguiram ao mesmo tempo se manter fieis e fazer algo criativo com a animação. E nem todas as obras permitem isso.
Não posso discordar já que você indicou na suas estatísticas os fãs que estava me referindo rs
Responder
 #43
Bom eu nao tenho ao certo um metodo, vou assistindo e comforme o anime se desenvolve eu continou, logico tenho outros metodos para avaliar, como se a historia e boa, se tem bons personagens, etc..
Responder
 #44
Com duas perguntas:

Tem garotas?
Elas fazem coisas fofas?

Nenhuma resposta positiva é nota 0, uma resposta positiva é 5 e as duas positivas é 10.


Falando sério, avalio simplesmente pelo fato de gostar ou não gostar, sem nenhum método rígido. O anime pode ser bem escrito, lindo, etc etc, mas se não me divertiu para mim vai ser ruim.
Responder
 #45
Este usuário recebeu alerta (warning) por este post.
link removido: SPAM é proibido.
Responder
 #46
kkkkkkkkk , os meus critérios são:

Enredo > Claro, esse não pode faltar a ninguém que preze o seu tempo de vida
Gênero > Dependo do mesmo, coloco força em alguns critérios e tiro de outros
Personagens > Tudo que se diz aos mesmos, como carisma, papel do drama, vestimenta, classe, tudo.
Trilha Sonora > Pra ser sincero, se a música combina com a parte, já fico feliz
Final > O grande final
Responder
 #47
Um dos únicos critérios que eu avalio para assistir anime é os personagens principais/se vai ter personagens massas com grande aparição, o ultimo anime que os personagens pesaram tanto que eu nem assisti foi Mahouka, sério aqueles irmãos incestuosos são muito escrotos @_@ mas o anime em si era massa.

Agora no geral, eu avalio os gêneros mais comuns, sou um pouco exigente porque não gosto de perder tempo vendo um anime e ele não me agradar em nada podem dizer que vejo os mais ''modinhas'' por não querer me frustar vendo menores, só vejo animes pouco famosos por recomendação ou na Roleta mesmo de curiosidade :v
Responder
 #48
Animação, traço, personagens, trilha sonora, enredo e em alguns casos, o final.

Por exemplo, Fate/Zero pra mim foi 10/10 em todos esses aspectos. Já Gokukoku pecou no final do anime e um pouco na animação.
Responder
 #49
(30/07/2014, 13:31)Metroid Escreveu: Animação, traço, personagens, trilha sonora, enredo e em alguns casos, o final.

Por exemplo, Fate/Zero pra mim foi 10/10 em todos esses aspectos. Já Gokukoku pecou no final do anime e um pouco na animação.
Se essa for uma ordem de importância é basicamente o contrario da minha Icon_lolIcon_lol
Responder
 #50
(30/07/2014, 13:37)chriss Escreveu: Se essa for uma ordem de importância é basicamente o contrario da minha Icon_lolIcon_lol

Não tem ordem de importância.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes