Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Uma reflexão] "Pokémons" na nossa realidade futura?


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 02/04/2014, 08:46.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
19 respostas neste tópico
 #1
Conversava com o humano @Tomoya no aplicativo whatsapp para smartphone. Expliquei a ele minha teoria sobre o assunto:

Os Pokémons possuem corpo material.  Só não neste espaço e tempo ainda.
Acontecerá inevitavelmente um dia.
Com a evolução tecnológica...
Sabe os estudos para reviver o mamute  congelado por exemplo?
O dia que conseguirem, as discussões morais sobre clonagem irão a um novo patamar.
O nosso "mew" eu acredito que não será de aparência inofensiva.
O que quero dizer é que há a possibilidade de animais geneticamente modificados serem usados para guerra.
Mas não consigo calcular em quanto tempo.
Imagina os eua largando uns mamutes domesticados na Ucrânia.
Hipoteticamente.
Aí, eles ativam o switch para eles enlouquecerem, que seria um tipo de droga.
As bombas atuais  afetam todo o planeta.
Um exército de mamutes só vai sair destruindo tudo que ver pela frente.
Inimigos como palestinos e árabes por exemplo não teriam muito o que fazer.
Coréia do norte não teria chance.
Mas até lá já tem teletransporte e tecnologias imprevisíveis e o monopólio dessas tecnologias.
Enfim o uso de animais geneticamente alterados para a guerra é uma possibilidade bem alta. É minha conclusão.
Depois da febre dos clones, os humanos se acalmaram um pouco.
Mas, enfim: o silêncio engana.

Qual a teoria de vocês e suas bases e questionamentos? 
Responder
 #2
Restou pouco da história da antiga terra de 2000 depois de Cristo. Porque tudo ficou ferrado com bombas e outras coisas em 6 mil anos. Povos fundamentalistas tentarão repovoar a terra com tecnologia antiga com o pretexto que se evitaria guerras.

O planeta recupera boa parte de suas florestas e fluxo de rios no ano 7000 e com isso, a população cresce novamente, tecnologicamente avança, mas acontece dois grandes desastres.

Em 18000 DC, de novo o planeta é devastado, e o processo de repovoamento continua, numa toada mais tecnológica que o primeiro repovoamento.

Eles conseguem explorar outras regiões do universo, trazendo novos tipos de criaturas, mas acontece uma guerra anti-matéria e o planeta se parte em mil pedaços em 32000 DC

Com a tecnologia avançada daquele tempo, juntaram esforços e energia por 50 anos para recriar outro planeta, processo que demorou mais 50 anos.

500 anos depois, a nova Terra estava pronta pra ser povoada novamente, mas os antigos humanos se esqueceram dela e ficou algo parecido com o After Earth, sem Will Smith, pois as novas criaturas, já modificadas, foram despejadas lá como símbolo de desprezo pelos antigos humanos.

A Terra foi isolada também da comunidade galática consequentemente. E ninguém ousou mexer lá mais com isso, porém, não se sabia, havia ainda humanos por lá. Talvez uns 200, 300. Sem o menor tipo de técnica pra avançar tecnologicamente. Por isso, viveram de caça.

E foi assim por quase dois milhões de anos. Naturalmente, os seres evoluíram, os humanos ficaram cabeçudos e olhos grandes como personagens de anime. Uns tentaram zoofilia com alguns animais e por isso, saíram coisas como Gardevoir e Machamp. Religiões e crenças como a do Arceus, foram criadas nesse tempo.

Em 6000, 5000 antes de Helix Fossil (AC), os humanos finalmente puderam domar as criaturas com técnicas especiais. Houveram guerras entre eles, nos moldes da idade média, por volta de 3000 AC, 2500 AC. Com o tempo, a tecnologia começou a avançar rapidamente em 1200 AC com os professores de região. O aumento populacional dos pokémon foi inevitável e houve a necessidade de criar um controle para equilibrar o ambiente. Por isso, a pokébola surge no ano de 150 AC. Começou a era das grandes capturas e do estabelecimento de antigas instituições de batalhas pokémon que duram até hoje.

Já em 100 AC, havia tecnologia comparável ao do ano 2150 DC da antiga terra, mas com um povo ainda rural e de casas modestas, com grandes rotas ligando vários ecossistemas de uma mesma região, por exemplo. A comunicação era mais difícil na nova Terra, pois a propagação de ondas, que era completamente diferente do que foi no antigo planeta e ainda não foi era compreendida. Por isso, há muitas discrepâncias entre regiões e poucos sinais de globalização, apesar de ter satélites pra tal.

Com um mundo pouco globalizado e explorado, o imaginário das pessoas era enorme. Isso ajudou a impedir que houvesse maior avanço nesse ponto, mas existem várias pessoas com o espírito aventureiro e saiam por aí em busca de sucesso. Quem se destacava nesse meio, são os milhões de jovens que andavam a pé pelas rotas mundo afora com o sonho de ser o mestre pokémon local ou inclusive ser o melhor de todo o mundo.

Um desses treinadores, era Red, na cidade de Pallet. Saiu em jornada no ano 0 e lá no Mt.Moon, ele encontrou o fóssil e o falso profeta que mudaria a sua vida. Ali começou a era do Helix Fossil e logo, depois de aventuras e percalços, resolveu se isolar no Mt. Silver em Johto 3 anos depois, como uma lenda temida, e ao mesmo tempo, confusa na sua mente e coração.

Traduzido do johtoniano para a língua brasileira do século XXI DC da antiga terra
Responder
 #3
isso aqui é uma fanfic ou vocês estão falando sério mesmo? LOL
Responder
 #4
(02/04/2014, 12:03)torabisu Escreveu: isso aqui é uma fanfic ou vocês estão falando sério mesmo? LOL
Eu pelo menos falo de possibilidade real
Meu diretor foi cético quanto a reviver o mamute

Acho mais provável recriarem todo o material genético do mamute e fazerem um super mamute que suporte grandes variações climáticas e ambientais
Responder
 #5
Até la esse mundo nem vai existir mais rs
Responder
 #6
(02/04/2014, 13:43)Suzetsu Escreveu: Até la esse mundo nem vai existir mais rs

Mas o mundo acabou umas 5 vezes alí Icon_lol
Responder
 #7
Até lá você já estará morto, não adianta ficar utilizando muy do seu tempo prevendo isso @jasque
a não ser que você trabalhe como futurista lol
eu prefiro prever quando terá MMORPGs de imersão total U.U Ainda estarei vivo e lúcido para aproveitá-los.
Ou prever quando serei rico! Mas talvez isso nunca aconteça...
Responder
 #8
(02/04/2014, 14:21)torabisu Escreveu: Até lá você já estará morto, não adianta ficar utilizando muy do seu tempo prevendo isso @jasque
a não ser que você trabalhe como futurista lol
eu prefiro prever quando terá MMORPGs de imersão total U.U Ainda estarei vivo e lúcido para aproveitá-los.
Ou prever quando serei rico! Mas talvez isso nunca aconteça...

Vai que descobrem a vida eterna

Ou eu escrevo um livro sobre e fico rico
Responder
 #9
(02/04/2014, 14:28)jasque Escreveu: Vai que descobrem a vida eterna

Se descobrirem eu saio desse mundo. Este planeta precisa de renovação. Se a vida eterna for descoberta quem se aproveitará dela primeiro serão os ricos e influentes que procurarão manter o status quo... sendo assim as mazelas que afligem a sociedade durarão por muito mais tempo
Responder
 #10
A curto prazo eu imagino que veremos os pokemons no nosso meio através da realidade aumentada. Um bom exemplo disso é a pegadinha de primeiro de abril do google => http://goo.gl/4JPOVo
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes