Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Qual tema você gostaria de ver na próxima Coletânea?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Coletânea Minna Suki #2 Votação, Organização


Páginas (10): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo »
96 respostas neste tópico
 #41
(05/03/2014, 15:23)Suzetsu Escreveu: Bem pensado. Mas pensei que não teria problema por algum subgênero.

É que tipo, o que é rock alternativo? Isso simplesmente não existe, não é nem um gênero nem um subgênero.

O alternativo não quer dizer nada de forma objetiva, não permeia nenhuma característica musical, no máximo comercial.
Responder
 #42
(05/03/2014, 15:26)Night Escreveu: É que tipo, o que é rock alternativo? Isso simplesmente não existe, não é nem um gênero nem um subgênero.

O alternativo não quer dizer nada de forma objetiva, não permeia nenhuma característica musical, no máximo comercial.

Você é a primeira pessoa que eu vejo dizer isso. Eu vejo isso na separação de subgêneros em todo lugar (lastfm, grooveshark e etc). http://revista.cifras.com.br/noticia/que...rnativo_42

Essa é a definição que eu encontro pra rock alternativo em todo lugar. ''Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock.''

Existem bandas que são classificadas somente como rock alternativo, e se não existir esse subgênero, eles cantam o que? somente rock?

Ah, é só uma dúvida minha sobre essa questão, já que não manjo dos subgêneros de rock.
Responder
 #43
(05/03/2014, 15:33)Suzetsu Escreveu: Você é a primeira pessoa que eu vejo dizer isso. Eu vejo isso na separação de subgêneros em todo lugar (lastfm, grooveshark e etc). http://revista.cifras.com.br/noticia/que...rnativo_42

Essa é a definição que eu encontro pra rock alternativo em todo lugar. ''Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock.''

Existem bandas que são classificadas somente como rock alternativo, e se não existir esse subgênero, eles cantam o que? somente rock?

Ah, é só uma dúvida minha sobre essa questão, já que não manjo dos subgêneros de rock.

A música e o contexto por si só são capazes de determinar a qual gênero alguma banda pertence, ou se é o simples avant-garde, onde são jogadas as aberrações da música. De qualquer forma, a própria definição de gênero é consensual, não tem consenso sobre o que é rock alternativo, isso é uma definição que não diz nada sobre o que eles fazem sem um contexto propriamente dito.

Não sei se tu vai entender, essa explicação que o site deu não é errada, mas tem várias outras coisas que podem ser alternativas, pois a palavra não é cheia de sentido sozinha, esse tipo de definição é muito vaga para música.
Responder
 #44
(05/03/2014, 15:33)Suzetsu Escreveu: Você é a primeira pessoa que eu vejo dizer isso. Eu vejo isso na separação de subgêneros em todo lugar (lastfm, grooveshark e etc). http://revista.cifras.com.br/noticia/que...rnativo_42

Essa é a definição que eu encontro pra rock alternativo em todo lugar. ''Mais especificamente, englobava a maioria dos gêneros que surgiram nos anos 1980 e que tornaram-se conhecidos nos anos 1990, como o indie rock, post-punk, rock gótico e college rock.''

Existem bandas que são classificadas somente como rock alternativo, e se não existir esse subgênero, eles cantam o que? somente rock?

Ah, é só uma dúvida minha sobre essa questão, já que não manjo dos subgêneros de rock.

É que rock alternativo é um rótulo que inventaram pra jogar qualquer banda a partir do final dos 80 que não seja de estilo completamente mainstream/pop. O problema é que em 'rock alternativo' há trocentas coisas que não possuem qualquer ligação entre si, desde coisas puxadas pro folk até outras completamente eletrônicas.
Responder
 #45
(05/03/2014, 15:39)Night Escreveu: A música e o contexto por si só são capazes de determinar a qual gênero alguma banda pertence, ou se é o simples avant-garde, onde são jogadas as aberrações da música. De qualquer forma, a própria definição de gênero é consensual, não tem consenso sobre o que é rock alternativo, isso é uma definição que não diz nada sobre o que eles fazem sem um contexto propriamente dito.

Não sei se tu vai entender, essa explicação que o site deu não é errada, mas tem várias outras coisas que podem ser alternativas, pois a palavra não é cheia de sentido sozinha, esse tipo de definição é muito vaga para música.

Mas eu to achando a sua informação muito melhor do que a desse site ou dos outros que eu li. Realmente, o alternativo não define nada na música ou na banda. Acho que foi feito com um propósito comercial mesmo, já que na época ele foi criado por não conseguirem encaixar a música de algumas bandas em nenhum outro gênero.

Ah, outra dúvida, mesmo uma banda sendo punk rock, ela pode ter músicas em outros estilos né?

(05/03/2014, 15:43)Kes Escreveu: É que rock alternativo é um rótulo que inventaram pra jogar qualquer banda a partir do final dos 80 que não seja de estilo completamente mainstream/pop. O problema é que em 'rock alternativo' há trocentas coisas que não possuem qualquer ligação entre si, desde coisas puxadas pro folk até outras completamente eletrônicas.

Sim, isso foi o que eu acabei de ver dando uma pesquisada aqui.
Responder
 #46
Soundtrack como preferencia e Jazz em segundo plano.

Edit: Seria interessante o genero Jojo, só valendo musicas de bandas que foram usadas como nome de Stand.
Responder
 #47
(05/03/2014, 15:44)Suzetsu Escreveu: Ah, outra dúvida, mesmo uma banda sendo punk rock, ela pode ter músicas em outros estilos né?


Bom, se a banda punk é capaz de fazer músicas fora do estilo punk por que diabos ela continua sendo punk?
Responder
 #48
(05/03/2014, 15:54)Kes Escreveu: Bom, se a banda punk é capaz de fazer músicas fora do estilo punk por que diabos ela continua sendo punk?

Mas se a maioria de suas músicas são punk, ela seria o que então? Icon_lolIcon_lol
Responder
 #49
Que ela é punk ninguém discorda. Só é complicado entender porque alguém insiste em fazer punk depois de aprender outras coisas. É meio que continuar desenhando palito depois de entrar numa escola de pintura.

Mas enfim, há muitos artistas punks que aprendem a fazer outras coisas e ficam variando.
Responder
 #50
(05/03/2014, 15:58)Kes Escreveu: Que ela é punk ninguém discorda. Só é complicado entender porque alguém insiste em fazer punk depois de aprender outras coisas. É meio que continuar desenhando palito depois de entrar numa escola de pintura.

Mas enfim, há muitos artistas punks que aprendem a fazer outras coisas e ficam variando.

Sim, é disso que eu to falando. Não que a banda deixe de tocar o que é de origem dela, mas eu já vi umas que variam.
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes