Neon Genesis Evangelion - O terceiro impacto - no mundo real

Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7
62 respostas neste tópico
(22/04/2013, 22:31)Ton Tavares Escreveu: Evangelion causando mortes Icon_lol. Até hoje eu lembro de uma piada de um podcast sobre evangelion, a humanidade ficou kisuck Icon_lol ou mancha pulmão como preferir rsrs

Falando em fim do mundo, evangelion é um dos poucos animes que o mundo acaba mesmo, e todos vão pro beleléu.

Causando não.

Ainda tô bem vivo!! Icon_lol

(22/04/2013, 22:04)z.e.t Escreveu: cara não morra antes de ver evagelion 3.33

Não quero morrer antes do 4.44, na verdade. Icon_e_biggrin

(22/04/2013, 22:06)MacColin Escreveu: Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Cuidado cara! Se tem bastante gente atenta morrendo debaixo de ônibus, imagina os desatentos...Icon_eek

pois é... quero nem pensar Icon_eek
Responder
Eu sempre fui muito fã de Evangelion e aquele misterio "religioso"...

Spoiler:  
mesmo sabendo que todos os anjos e a confusão toda foi inciado por uma raça alienígena troll

....ainda me atrai profundamente.

Apesar de que eu REALMENTE tenho uma vontade quase mórbida de tacar FOGO no Shinji.
Responder
Minha ideia é de que Evangelion é basicamente uma história de amor, de um Rei e de uma Rainha; Yui e Gendo; Adam e Lilith; Que buscam se unir novamente.

Adam o criador de anjos, automaticamente se apaixonou ao ver sua outra metade, lilith a criadora de lilins;
Mas "Two Seeds are not meant to exist on the same planet". Assim ao primeiro toque de ambas entidades, Adam acabou selado por sua lança, e Lilith acabou sozinha e solitária, a exata representação de sua criação, os lilins, a humanidade.

Mas tudo isto mudou a partir do momento que o Project E surgiu, e ouve o primeiro contato de Yui com Adam; As linhas do tempo se entrelaçaram neste momento em idas e eternas vindas. Questionamentos começaram a surgir, laços a se formar.
Gendo em grief, vendo os laços que unia ele e sua mulher, e vendo que era a única forma de sobrevivência para todos, seja humanos ou angels; Decide refazer a criação destruindo ambas as lanças e unindo Adam e Lilith; E para isso ele usa seu filho, Liliam, e sua filha, que acaba absorvendo o estado embrionário de Adam.

Veja bem, que isto não é apenas uma linha reta, tudo que já vimos em NGE, e em The End of Evangelion, provavelmente já se repetiram milhares de vezes; Isto nunca dá certo porque a REI não possui uma alma, e o Ikari assumindo o ego da humanidade e dos angels, e dominando a instrumentabilidade humana, rejeita a ligação dos seres; E neste momento, as linhas do tempo acabam se mesclando e voltando para o momento do Project E. Apesar de algumas coisas físicas se manterem, como os restos dos Evas, Angels e Lilins que vemos no Central Dogma.

O Rebuild talvez passe a ser o real fim de Evangelion; Onde Ikari aceita que não pode viver mais sozinho.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes