Neon Genesis Evangelion - O terceiro impacto - no mundo real

Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
62 respostas neste tópico
(11/01/2012, 12:51)transmetropolitan Escreveu: Gosto de EVA, mas tem algo que foi imperdoável, deram muita obscuridade a historia... Que acabou trazendo confusões e revelações idiotas...Alem de alguns episodios meio vazios. Como o primeiro contado com a Asuka.
Icon_neutral

É mas também não precisava ser o 25/6 desde o começo, assim que eu conheço é só Lain. Até o 15 (se não me engano) é um anime mecha básico, bom, mas simples. Depois dai ele mostra o motivo de ter sido feito.
Concordo que inverter as partes do anime para dar impacto (basta prestar atenção no episódio, ainda assim dá pra contar nos dedos quem viu essas coisas hurr durr) e um gosto de "esse não foi o final que eu queria" para o filme (dinheiro baby) e mascarar demais as cenas é o grande defeito de Eva. Não precisava de nada disso para passar as mensagens, mas também não vejo motivo para um Rebuild. Se o povo visse Eva com a atenção que viram Mawaru não ia ser necessário uma série de filmes dessas só pra enfiar dinheiro no cu do Anno.
Responder
Antes de tudo
devo dizer que o seu vocabulário e sua forma de escrita em vários pontos, foi fabuloso, é ótimo ler algo com o reflexo da nova sociedade influenciada por tantas outras que já se passaram

Quanto ao Review, bem feito, faltou se focar mais nos assuntos, mas o ponto único que mais me atrai e que vejo que é essencial em Evangelion, é que o anime em seu ápice, trata da forma mais simples possível, a base mais simples da humanidade e da criação, ao retratar Shinji sem forma, e no vazio, levando a crer que o todo da humanidade, consistia em um simples pensamento de aceitação da alma, ou pode até chamar de Akasha no caso
Responder
Adorei o post \o/

anno era um profeta na epoca?? me pareceu isso q vc quiz colocar
acredito q ele nem pensou tao a fundo assim sobre o futuro . Na minha opinião ele levou os japoneses a pensar, uma sociedade como vc diz cheio de formalidades, falsidades, para que enxerguem quem está ao lado, que conviver é mais q dar bom dia.. desculpas, etc . Viver socialmente é saber conviver com defeitos, demonios, e tdo de pior q a humanidade tem, pois ninguem é perfeito. Recomeçar é preciso ^^

não sei se vc conhecer esse blog Night do Rodrigo Ghedim, mas acho q o seu review com dele acho q explica perfeitamente EVA

http://www.rodrigoghedin.com.br/blog/anj...evangelion
Responder
[Imagem: acbc0g.jpg]

Do prefer.

Sem desmerecer Eva, que tem muitos aspectos que me empolgaram. Mas no meu caso o seu protagonista consegue estragar bastante.
Responder
Por queeeeeeee? Eu tenho vergonha dessa resenha, apesar de ter ficado engraçada.

Pelo menos alguém gostou dheuahusfhuahsfa
Responder
NGE marcou época, apesar do protagonista (olha só, o PROTAGONISTA) sabotar a história.
Responder
Parabéns pela análise! Acho que nunca comentei aqui, mas Eva é o meu top Animê! Mesmo que seja um tanto infantil dizer isso, Anno é o meu herói! Evangelion marcou toda uma geração depreciativa, e um homem deprimido e não conformado resolveu dar uma resposta a sua sociedade tão vil! O mais intrigante é que esta resposta não só pode ser atribuida a sociedade japonesa, mas também na sociedade como um todo!

- Agora falando um pouco sobre o Shinji, acredito eu que sou o único a defendê-lo (edit: Um dos poucos a defendêlo)! Todos apedrejam o falando que ele é um babaca, boca aberta, idiota e por aí vai, mas analisando de um ponto geral, Evangelion apesar de ter o seu quê de ficção ciêntifica é uma série que lida com personagens muito humanas, ou seja, já pararam para pensar e se pôr no lugar do garoto? Será que teriam coragem de aceitar pilotar algo que você mal sabe distinguir o que é, arriscando sua própria vida apenas para satisfazer o ego de um pai que não o considera?

Há uma passagem em The end of Eva que me toca até hoje: na cena em que Shinji, Rei e Kaworu estão no céu ele os questiona "E quem são vocês que sempre estão dentro de mim? " Eis a resposta: "Nós somos o amor e a esperança de que um dia as pessoas irão compreender umas as outras" (não sei se é realmente isso! Estou puxando da minha caixola><) Dá até arrepios só de lembrar! Simplesmente muito bonito Crying

Rebuild está perto de terminar e admito que não tenho idéia de como será o seu desfecho (acho até melhor^^) mas espero ver algo tão bonito como esta cena que acabara de citar! Peace
Responder
Concordo que é realista. Mas não é porque é realista que é algo bom pra ser ver.
Responder
(14/04/2012, 23:17)Qoppa Escreveu: Concordo que é realista. Mas não é porque é realista que é algo bom pra ser ver.

^^
Aqui entra o meu eterno jargão: Existem Opiniões & Existem Opiniões he he!

Somente frisando que eu citei o Shinji não em resposta ao Rahxephon do prefer. Há tempos queria dizer isso, então esta foi a melhor oportunidade! E também gosto de rahxephon Peace
Responder
(14/04/2012, 23:24)Daicon Escreveu: Aqui entra o meu eterno jargão: Existem Opiniões & Existem Opiniões he he!

Concordo.

Bom, de toda forma o lado realista da coisa não deixa de ser um lado positivo dela.
Responder
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes