Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Band: melhores momentos


2 respostas neste tópico
 #1
Band Kids é um programa de televisão trasmitido pela Rede Bandeirantes destinado ao público infanto-juvenil dedicado inicialmente a exibição de animes e atualmente aos seriados jovens e desenhos animados. O programa teve diversos apresentadores e começou sendo exibido no período da tarde, e atualmente apenas de manhã. Ele tem se destacado-se muito nos últimos anos enquanto a queda de seus programas rivais (TV Globinho e Bom Dia & Companhia) ele vem cada vez mais tendo estreias de desenhos e séries novas.

1ª fase

Em 14 de agosto de 2000, o programa voltou ao ar de segunda à sexta, apresentado pela atriz nipo-brasileira Renata Sayuri Kajiyama (conhecida como sua personagem Kira, tendo como seu bordão: "Eu Sou Kira!"), com os animes Dragon Ball Z (atualmente na Rede Globo), Bucky, Tenchi Muyo e El Hazard. Além de exibir os desenhos Cadillacs e Dinossauros, Os Seis Biônicos, Dragões Alados e O Mago, que não são animações japonesas. O programa foi considerado na época, o principal bloco de animes da TV aberta.

Também o mais bem-sucedido programa infantil da época, já que a ele tinha a melhor audiência e a apresentadora Renata Sayuri, também fez sucesso, tendo recebido mais de 60 mil cartas apenas um mês depois da estreia do programa.1

Responssável pela segunda explosão dos animes no Brasil, na época, Band Kids tinha como intuito servir de termômetro dos fãs, medindo o quanto cada série, desenho ou anime renderia, e dando a band a resposta do que o público aprovava e o que não aprovava. Percebendo que a aposta em animes e na apresentadora nipo-brasileira (e não loira como era muito comum na época: Xuxa (Rede Globo), Eliana (Rede Record), Angélica (Rede Globo), Jackeline Petkovic (SBT), a Band decidiu investir mais: adquiriu Tenchi Muyo, tentou adquirir Sailor Moon, chegou a comprar Slayers (que não foi exibido por problemas desconhecidos), comprando todos esses animes e apostando em outros desenhos o Band Kids se preparava para tentar superar uma perda: Dragon Ball Z que teve os episódios da última saga (Majin Boo) comprados pela Rede Globo (que tentou repetir o sucesso da Band com animes comprando: Patlabor, Digimon Adventure/Adventure 02, Sakura Card Captor e DBZ), todos sabiam que a maior atração do programa era Dragon Ball Z, então a Band apostou em um anime que na época, era novo, visando ocupar o lugar de DBZ no programa, devido a problemas na compra, o desenho não chegou nem a ser dublado.

Em 2001, a Band perde Dragon Ball Z para a Rede Globo, sem outras apostas para conter a saída de sua principal atração, o programa tem uma queda brusca na audiência, o que provoca a demissão de Renata Sayuri e a reformulação do programa. O Band Kids retorna pouco depois da demissão de Renata Sayuri, com um formato totalmente diferente: em vez de 4 horas de programa, ele passa a ter somente 1 hora, e sem apresentação, transmitindo apenas os mesmos desenhos e Tenchi Muyo. O novo formato continua com mudanças aqui e ali até o dezembro do mesmo ano, quando o Band Kids sai da grade de programação da emissora.
2ª fase

Acredita-se que a perda do sucesso do programa se deu quando a Band não conseguiu adquirir Slayers, isto somado a perda de Dragon Ball Z e a demissão de Renata Sayuri provocou o fiasco do programa, que retornou em 2004 com um formato completamente diferente, e desta vez, sem os animes como foco principal, e sem a apresentação de Renata Sayuri (como muitos acreditavam). A Band só conseguiu exibir Slayers em 2004, entre 21:00 horas e 22:00 horas e depois no domingo a tarde com cortes.

A Rede Globo adquiriu Dragon Ball GT (A última fase do anime), o que provocou um esquecimento ainda maior do programa.

Ainda em outubro de 2004, a Rede Bandeirantes adquire o anime Os Cavaleiros do Zodíaco, e começa a transmiti-lo a tarde, numa espécie de Band Kids, o que não é verdade, porque o nome do programa era "Os Cavaleiros do Zodíaco", e só exibia este anime e curiosidades do mesmo, mas como se tratava de um formato extremamente parecido com o antigo, pode ser classificado como uma fase distinta do Band Kids. Desta vez sendo apresentado pela cantora Kelly Key. Porém três anos depois da estreia, Kelly Key deixa o programa por conta de compromissos como cantora e novamente o programa fica sem apresentadores, mas continua exibindo o anime "Cavaleiros do Zodíaco" até o fim de 2005, que é quando o Band Kids retorna, literalemente, para a grade de programação, novamente reformulado, e com a apresentação de 4 crianças, que logo deixam a apresentação do programa, e ele novamente fica sem apresentadores, exibindo apenas os desenhos.

Ainda em 2005, a Bandeirantes adquire mais um anime, Yu Yu Hakusho e o restante dos episódios de Os Cavaleiros do Zodíaco. Porém Yu Yu Hakusho não pôde ser exibido por conta de problemas semelhantes aos que impediram a transmissão do anime Slayers.

Por causa disso, o programa passou a ser exibido somente aos sábados, com reprises de Bucky e O Mago. Pouco depois o programa mais uma vez deixa de ser exibido.

Porém, em junho de 2005, o Band Kids volta ao ar, com novo formato, só que somente aos Domingos, exibindo dois episódios de CDZ e tendo a volta de Tenchi Muyo. Mas essas exibições ficaram restritas apenas a TV Bandeirantes São Paulo, o que gerou descontentamento de fãs do anime, através da internet, já que foi usado apenas como tapa-buraco da programação da emissora na Grande São Paulo. Depois disso, o programa sai do ar.

Em 2006, o Band Kids passa a ser exibido nos dias de semana, mas com os mesmos animes (reprises contínuas de CDZ e Tenchi Muyo) sem nenhuma novidade e é rapidamente tirado da grade. Enfim, em meados de 2006, a Bandeirantes inaugura seu novo canal, o PlayTV, com programação dedicada ao público infanto-juvenil. A rede afirmava que pretende exibir Animes somente nesse canal.

A Band confirma contrato com a distribuidora Cloverway, e adquire a licença de exibição vários Animes, entre eles: Trigun, Gungrave, Love Hina, Samurai Champloo, Ranma 1/2 e Heat Guy J, inaugurando assim o programa Otacraze, o primeiro programa de Animes da PlayTV.

A Band ainda volta com o Band Kids aos domingos, com uma surpresa: a enfim estreia de Yu Yu Hakusho (que já havia sido exibido na PlayTV). Mas as exibições continuavam sendo restritas apenas na Grande São Paulo, até que em 2007 pode ser exibido em outros estados às 11:30 de domingo, com Os Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho.

Depois de um tempo fora do ar, o programa volta às 11:45 com 2 horas e 15 minutos de duração tendo como atrações Tenchi Muyo, Cavaleiros do Zodíaco, Monster Rancher, A Lenda do Dragão e Mr. Bean: A Série Animada, depois, a rede retira novamente o programa do ar, voltando depois de um mês aproximadamente, com apenas: Monster Rancher, A Lenda do Dragão e Mr. Bean: A Série Animada, mas isso durou pouco, o programa perdeu muita audiência, sendo retirado do ar um mês depois de seu relançamento.

Em 2008, circulou pela internet, sobre a volta do Band Kids, dessa vez um programa maior, de Segunda a Sábado com exibição de todas as atrações exibidas no Band Kids e do Pic Nick (Outro programa da emissora).

No mesmo ano, com a volta do programa no final de agosto, passa a ser exibido das 7h00 as 8h00 da manhã, trazendo como atração principal Monster Rancher 2ª Temporada, mas parou de ser exibido após 1 semana de exibição.
3ª fase
Responder
 #2
oq isso tem a ver com a música?
tópicos movidos...
Responder
 #3
(02/03/2014, 03:00)martec Escreveu: oq isso tem a ver com a música?
tópicos movidos...
perdão.. me distrai !
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes