Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Boku wa Tomodachi ga Sukunai


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 12/09/2011, 17:57.
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 25 Próximo »
241 respostas neste tópico
 #11
(12/09/2011, 20:53)Kico7 Escreveu: Sério? Nem sei se quero isso, posts sensacionalistas trazem a tona fãs exagerados que influenciam os fãs passivos que influenciam fãs mais passivos ainda e assim cria-se a "comunidade nacional de ódio ao anime que todos odeiam sem saber porque". Não estou dizendo que os blogueiros não sabiam o que diziam, mas que havia muita gente falando mal da série sem ter tocado nela, não há como negar.

mas é exatamente isso que é engraçado...
e exatamente isso que aconteceu com Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai ...
meia duzia assistiu... mas maioria odiava o anime sem motivo algum... só pq leu alguma matéria relacionado sobre esse anime...Icon_lolIcon_lolIcon_lol
talvez foi anime mais trollado por ai... Icon_lolIcon_lolIcon_lol muito épico... CoolfaceCoolface

se bem que isso não prejudicou qse nda as produtoras... já que essa rede de odio não aconteceu no Japão com toda essa força que aconteceu aqui... e além de que vendeu relativamente bem os BDs...
Responder
 #12
(12/09/2011, 21:01)martec Escreveu: mas é exatamente isso que é engraçado...
e exatamente isso que aconteceu com Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai ...
meia duzia assistiu... mas maioria odiava o anime sem motivo algum... só pq leu alguma matéria relacionado sobre esse anime...Icon_lolIcon_lolIcon_lol
talvez foi anime mais trollado por ai... Icon_lolIcon_lolIcon_lol muito épico... CoolfaceCoolface

Isso acontece por causa de dois fenômenos comuns na fanbase "esclarecida" de animes: o pseudismo (todo anime sério é bom, vide Steins Gate e Kara no Kyoukai) e o broxismo (todo anime ecchi ou que tenha fanservice é ruim, vide Yosuga e HOTD). Sem contar vertentes como a síndrome dos 12 anos (todo anime velho é bom, especialmente os que eu vi quando criança).

Responder
 #13
(12/09/2011, 21:09)rapier Escreveu:
(12/09/2011, 21:01)martec Escreveu: mas é exatamente isso que é engraçado...
e exatamente isso que aconteceu com Ore no Imouto ga Konnani Kawaii Wake ga Nai ...
meia duzia assistiu... mas maioria odiava o anime sem motivo algum... só pq leu alguma matéria relacionado sobre esse anime...Icon_lolIcon_lolIcon_lol
talvez foi anime mais trollado por ai... Icon_lolIcon_lolIcon_lol muito épico... CoolfaceCoolface

Isso acontece por causa de dois fenômenos comuns na fanbase "esclarecida" de animes: o pseudismo (todo anime sério é bom, vide Steins Gate e Kara no Kyoukai) e o broxismo (todo anime ecchi ou que tenha fanservice é ruim, vide Yosuga e HOTD). Sem contar vertentes como a síndrome dos 12 anos (todo anime velho é bom, especialmente os que eu vi quando criança).

acho que... no caso de Ore imo... Principais elementos responsáveis pelos haters eram a Kirino e Ayase Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_rolleyesDevilCoolface
Responder
 #14
(12/09/2011, 21:15)martec Escreveu: acho que... no caso de Ore imo... Principais elementos responsáveis pelos haters eram a Kirino e Ayase lol:Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyesDevilCoolface

Oreimo não é sério, logo ofende os pseudistas, ele tem 1% de fanservice, logo ofende os broxistas, e é anime novo, logo ofende o pessoal com síndrome dos 12 anos.

Responder
 #15
Pior que na época que o anime tava sendo exibido já não postava mais, e sendo sincero se ainda tivesse em atividade nesse tempo nem falaria tão mal assim do anime.

Primeiro porque nem tenho tanto ódio da Kirino. As vezes ela irrita, mas por outro lado não chego a achar o comportamento dela anormal.

Segundo porque a série como um todo não é ruim, confesso ser contra a defesa do modelo otaku que aparece durante o anime, mas não nego que tenha uns momentos engraçados e alguns personagens interessantes.

Terceiro a OP e animação são boas demais.

Quarto, por mais que tenha fanservice (e nem curto muito isso), não acho que estrague a série.

No caso dos blogueiros esse tipo de panela infelizmente acontece muito, e posso citar alguns casos que uma simples opinião de uma pessoa com relação a um anime ou assunto gerou posts apaixonados de boa parte da blogosfera no sentido de contrariar a opinião desse indíviduo (negócio bem selvagem diga-se de passagem). Até gosto dessa união, mas é foda esses exageros que as vezes acontecem.
Responder
 #16
(12/09/2011, 22:07)lnisishima Escreveu: Pior que na época que o anime tava sendo exibido já não postava mais, e sendo sincero se ainda tivesse em atividade nesse tempo nem falaria tão mal assim do anime.

Primeiro porque nem tenho tanto ódio da Kirino. As vezes ela irrita, mas por outro lado não chego a achar o comportamento dela anormal.

Segundo porque a série como um todo não é ruim, confesso ser contra a defesa do modelo otaku que aparece durante o anime, mas não nego que tenha uns momentos engraçados e alguns personagens interessantes.

Terceiro a OP e animação são boas demais.

Quarto, por mais que tenha fanservice (e nem curto muito isso), não acho que estrague a série.

No caso dos blogueiros esse tipo de panela infelizmente acontece muito, e posso citar alguns casos que uma simples opinião de uma pessoa com relação a um anime ou assunto gerou posts apaixonados de boa parte da blogosfera no sentido de contrariar a opinião desse indíviduo (negócio bem selvagem diga-se de passagem). Até gosto dessa união, mas é foda esses exageros que as vezes acontecem.

de toda forma era engraçado...
ver os posts sensacionalistas em qse todos os blogs.. e maioria falando mal nos comentários... como todos tivessem passado pela lavagem cerebral Icon_lolIcon_lolIcon_lolCoolfaceCoolface
pior que nem gerava discussão... apenas um concordando com outros... e para deixar mais engraçado botava mais lenha na fogueira... muito bizarro...
Responder
 #17
(12/09/2011, 22:22)martec Escreveu:
(12/09/2011, 22:07)lnisishima Escreveu: Pior que na época que o anime tava sendo exibido já não postava mais, e sendo sincero se ainda tivesse em atividade nesse tempo nem falaria tão mal assim do anime.

Primeiro porque nem tenho tanto ódio da Kirino. As vezes ela irrita, mas por outro lado não chego a achar o comportamento dela anormal.

Segundo porque a série como um todo não é ruim, confesso ser contra a defesa do modelo otaku que aparece durante o anime, mas não nego que tenha uns momentos engraçados e alguns personagens interessantes.

Terceiro a OP e animação são boas demais.

Quarto, por mais que tenha fanservice (e nem curto muito isso), não acho que estrague a série.

No caso dos blogueiros esse tipo de panela infelizmente acontece muito, e posso citar alguns casos que uma simples opinião de uma pessoa com relação a um anime ou assunto gerou posts apaixonados de boa parte da blogosfera no sentido de contrariar a opinião desse indíviduo (negócio bem selvagem diga-se de passagem). Até gosto dessa união, mas é foda esses exageros que as vezes acontecem.

de toda forma era engraçado...
ver os posts sensacionalistas em qse todos os blogs.. e maioria falando mal nos comentários... como todos tivessem passado pela lavagem cerebral Icon_lolIcon_lolIcon_lolCoolfaceCoolface
pior que nem gerava discussão... apenas um concordando com outros... e para deixar mais engraçado botava mais lenha na fogueira... muito bizarro...

Pior que foi, e eu até fui vitma quando tentei defender a Kirino e quando falei também que o pessoal tava exagerando nas análises Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Foi o momento em que vi que o fandom pode se voltar facilmente contra você Icon_mrgreen
Responder
 #18
(12/09/2011, 23:57)lnisishima Escreveu:
(12/09/2011, 22:22)martec Escreveu: de toda forma era engraçado...
ver os posts sensacionalistas em qse todos os blogs.. e maioria falando mal nos comentários... como todos tivessem passado pela lavagem cerebral Icon_lolIcon_lolIcon_lolCoolfaceCoolface
pior que nem gerava discussão... apenas um concordando com outros... e para deixar mais engraçado botava mais lenha na fogueira... muito bizarro...

Pior que foi, e eu até fui vitma quando tentei defender a Kirino e quando falei também que o pessoal tava exagerando nas análises Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Foi o momento em que vi que o fandom pode se voltar facilmente contra você Icon_mrgreen

Isso é exemplo vivo do que eu queria dizer no tópico da Blogagem Coletiva, que era justamente escolher animes que gerassem uma discussão. O povo cai muito facilmente na maré hater ou shipper. Animes que pessoal não consegue indicar virtudes não geram discussões. Animes dos quais o povo não consegue apontar defeitos a sério não geram discussões. Discussão é o tópico do fórum sobre Steins Gate. Não é haterismo generalizado nem babaovismo generalizado. Steins nunca geraria uma discussão, considerando o fandom blogueiro atual. Steins é, de acordo com os blogs BR que li, e será, e continuará sendo, apenas um alvo de babaovismo alçado ao posto de melhor anime de todos os tempos da última semana. Já se fosse um anime true ecchi, seria justamente o contrário, o eterno haterismo da sociedade judaico-cristã ocidental.

A discussão entre os blogueiros e o pessoal "de alto nível" do fandom anímico seria justamente entre animes que realmente gerem uma discussão. Kiminozo foi excelente nisso. Ele tem virtudes que o povo consegue ver, e defeitos que o povo consegue ver.
Responder
 #19
Não entendo a comparação com Oreimo. A unica coisa semelhante que vejo é o estúdio e isto não quer dizer nada. E do que eu ouvi do light novel não há nada que o pessoal possa achar polemico, apenas outro "moe/harem shit" no minimo. Eu gosto da arte de Buriki, foi a melhor coisa de Denpa Onna junto com a OP que é excelente. Tenho é receio que isto seja apenas outro harem com um MC boring e cliché com cute girls. Espero que desta vez tenha uma história de verdade, boa de preferencia.

Quanto a Oreimo, o anime é mediano e os haters e os fanboys suckam. Pronto falei.
Responder
 #20
(13/09/2011, 12:29)Deus Ex Machina Escreveu: Não entendo a comparação com Oreimo. A unica coisa semelhante que vejo é o estúdio e isto não quer dizer nada. E do que eu ouvi do light novel não há nada que o pessoal possa achar polemico, apenas outro "moe/harem shit" no minimo. Eu gosto da arte de Buriki, foi a melhor coisa de Denpa Onna junto com a OP que é excelente. Tenho é receio que isto seja apenas outro harem com um MC boring e cliché com cute girls. Espero que desta vez tenha uma história de verdade, boa de preferencia.

Quanto a Oreimo, o anime é mediano e os haters e os fanboys suckam. Pronto falei.

Haganai não parece ser uma obra com história. E Oreimo não tinha muito o que achar polêmico, mas o povo achou. Porque se for pelo incesto, tem anime com isso para comentar.

Responder
Páginas (25): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 25 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes