Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Monster Hunter (PSP/PSVita/PS3/Wii/Wii U/3DS/Xbox 360)


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Suzetsu em 22/01/2014, 16:00.
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
32 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 49FCK5q.jpg]

Vou fazer uma pequena apresentação do game pra quem ainda não conhece, porque vocês precisam de jogar isso. Monster Hunter é um RPG de ação desenvolvido pela CAPCOM que teve seu primeiro jogo lançado para o PS2. Mais tarde o jogo veio a se tornar uma franquia recebendo jogos para o PSP e até ganhando um MMO. Monster Hunter é uma séria bem popular no japão, atualmente a CAPCOM lançou o Monster Hunter 3 Ultimate no Ocidente e Monster Hunter 4 que ainda só tem disponível no Japão, ambos os jogos são para o Nintendo 3DS. Monster Hunter Frontier G é outro jogo da franquia que foi lançado atualmente para PC, PS3, Xbox 360, Wii U e teve um anúncio recente para o PS Vita, mas o jogo ainda é exclusivo do Japão.

Aqui tem uma lista de todos os jogos lançados até o momento e seus respectivos consoles:

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Game_List

Sistema de Gerações: Existe um sistema de gerações na série que serve de guia para uma melhor compreensão por parte do jogador, cada nova geração traz uma atualização na mecânica do jogo, novos monstros, novos tipos de arma, mais itens e equipamentos.

Vou pegar 4 jogos da série para dar uma comentada para que vocês possam conhecer um pouco do jogo.

Monster Hunter Freedom Unite (PSP, 2009) - Segunda Geração

É o último jogo lançado para o PSP no Ocidente, é um dos maiores jogos da franquia, com uma lista enorme de BOSS e com a inserção do Rank G, que são quests em que cada BOSS do jogo tem o HP e o dano de cada ataque aumentado. Fui muito bem vendido no japão, mas infelizmente não teve boas vendas no ocidente, provavelmente por conta da pirataria, o que fez com que a CAPCOM ficasse um pé atrás sobre lançar qualquer jogo da franquia para o ocidente nos consoles da SONY. O Rank G tem uma dificuldade absurda, o que é bem atrativo para os fãs da franquia.  

Monster Hunter Tri (Wii, 2010) - Terceira Geração

É o primeiro jogo da terceira geração a ser lançado, que vem com um modo online e com duas novas armas no jogo. O jogo estreou as batalhas aquáticas e removeu 4 armas do arsenal, sendo que uma delas é uma das favoritas de uma negada. Só não digo que é o menor jogo da franquia porque não cheguei a jogar todos, mas é o menor jogo da série que eu já joguei. Mas que ainda serviu de introdução na época pra quem tava conhecendo (inclusive eu).

Monster Hunter Portable 3rd (PSP e PS3, 2010-2011) - Terceira Geração

Infelizmente teve seu lançamento somente no japão, mas é o segundo melhor jogo da terceira geração, já que trouxe as armas removidas de volta, e ainda deu início a ideia das subspecies que eu achei muito genial. O jogo ganhou uma edição em alta definição para o PS3, com nada adicional além disso. Esse eu jogo com o patch de tradução para o inglês, ele é definitivamente muito mais fácil que o Freedom Unite e ainda mais fácil que o Tri, porém, é um jogo da terceira geração e traz muitas coisas novas com ele.

Pra quem tem curiosidade de saber como são as subspecies, aqui vai dois links para uma conferida:

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Agnaktor - Agnaktor
http://monsterhunter.wikia.com/wiki/Glacial_Agnaktor - Agnaktor Subspecies

Assim como o Agnaktor fornece material para produzir armas de fogo e sua armadura com resistência a fogo e outras coisas, a sua subspecie tem o mesmo efeito, só que com o elemento gelo.

Monster Hunter 3 Ultimate (3DS e Wii U, 2013) - Terceira Geração

Ai vai o melhor e mais completo jogo da terceira geração, trazendo de volta mais monstros da antiga geração e com novas subspecies. Ele é uma expansão de Monster Hunter Tri para Wii, assim como o Freedom Unite é uma expansão de Monster Hunter Freedom. Você pode jogar do seu 3DS com alguém que tenha a versão de Wii U, e a versão do Wii U vem acompanhada de um sistema online.

Eu ia fazer um post detalhado sobre as armas que tu usa no jogo, mas ia dar um trabalho do caralho hahah. Então vou deixar um link aqui caso vocês tenham a curiosidade.

http://monsterhunter.wikia.com/wiki/MH3U:_Weapons

Um detalhe importante sobre o jogo que eu esqueci de comentar no começo, é que todo item que tu coleta é importante para alguma coisa. Sim, você pode coletar insetos, minerar, catar mel, pescar e ainda pegar o material de cada monstro que mata para fazer alguma coisa. Seja armadura, arma, poção e outras zilhões de coisas.

Vou deixar dois vídeos aqui.

Esse é um vídeo do modo Multiplayer.


E aqui é uma review do jogo.
Responder
 #2
EU AMO ESSA DESGRAÇA E NUNCA TIVE UM AMIGO QUE GOSTA

VAMOS SER AMIGOS PELO AMOR DE DEUS

Tenho o 2rd e o Freedom Unite pra PSP, e baixei o ISO do 3rd traduzido fanmade.
Zerei todas as village quest e tive que jogar online via Kai...Mas o povo foi desistindo e acabei desinstalando o Kai, alem de que tive que formatar o PC e fudeu tudo...Nao consegui mais jogar...

Teve uma epoca que joguei o Frontier pelo sv da Koreia/China antes de fechar...Virei shemale e consegui varios items pagos e OPs Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol

ESSE JOGO EH MT BOM, PRECISO IR PRO JAPÃO JOGAR O FRONTIER AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Responder
 #3
(22/01/2014, 16:10)CooLxdd Escreveu: EU AMO ESSA DESGRAÇA E NUNCA TIVE UM AMIGO QUE GOSTA

VAMOS SER AMIGOS PELO AMOR DE DEUS

Tenho o 2rd e o Freedom Unite pra PSP, e baixei o ISO do 3rd traduzido fanmade.
Zerei todas as village quest e tive que jogar online via Kai...Mas o povo foi desistindo e acabei desinstalando o Kai, alem de que tive que formatar o PC e fudeu tudo...Nao consegui mais jogar...

Teve uma epoca que joguei o Frontier pelo sv da Koreia/China antes de fechar...Virei shemale e consegui varios items pagos e OPs Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol

ESSE JOGO EH MT BOM, PRECISO IR PRO JAPÃO JOGAR O FRONTIER AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

VUSH, tu tem ele mesmo no PSP? É sério isso mesmo? Vamos virar amigos sim pelo amor de Deus kOPSDKAOP

Eu perdi a minha save do 3rd com Village mode zerado e já ia fazer silver los e gold Ian, recomecei tudo de novo. Nós precisamos de fazer party para jogar o modo G do Freedom Unite, nem comecei a jogar ele ainda, mas só de ver a dificuldade cabulosa dos vídeos. E porra, também sou doido para jogar o Frontier.

Da pra jogar ele pelo MHTunnel que é muito rápido pra instalar.
Responder
 #4
(22/01/2014, 16:12)Suzetsu Escreveu: VUSH, tu tem ele mesmo no PSP? É sério isso mesmo? Vamos virar amigos sim pelo amor de Deus kOPSDKAOP

Eu perdi a minha save do 3rd com Village mode zerado e já ia fazer silver los e gold Ian, recomecei tudo de novo. Nós precisamos de fazer party para jogar o modo G do Freedom Unite, nem comecei a jogar ele ainda, mas só de ver a dificuldade cabulosa dos vídeos. E porra, também sou doido para jogar o Frontier.

Da pra jogar ele pelo MHTunnel que é muito rápido pra instalar.

Lembro que não conseguia solar o Ukanlos do 3rd, muito chato
Jogo com todas as weap, mas fav mesmo a SwShield.

Tu sabe combar aqueles upgrades das weap/armor ? Qria fazer full mov spd pra solar sozinho o last boss do 3rd Icon_lol

Vou pra gym agora, dps apareço.
Responder
 #5
(22/01/2014, 16:44)CooLxdd Escreveu: Lembro que não conseguia solar o Ukanlos do 3rd, muito chato
Jogo com todas as weap, mas fav mesmo a SwShield.

Tu sabe combar aqueles upgrades das weap/armor ? Qria fazer full mov spd pra solar sozinho o last boss do 3rd Icon_lol

Vou pra gym agora, dps apareço.

Eu não cheguei a caçar o Amatsumagatsuchi ainda. Mas na Wikia diz que ele é fraco a dragon e fire, tu pode usar alguma arma do Anaktor+ ou do silver rathalos. Não faço ideia de alguma armor high que seja boa pra enfrentar ele. Só falta ele pra tu fechar?

Ah, eu jogo com qualquer arma, mas gosto muito de usar Dual Sword, GS e SA.
Responder
 #6
Tenho o Ultimate pra 3DS. Acho tenso avançar nesse jogo, a complexidade dele me da preguicinha Icon_lolIcon_lol. Mas é muito massa quando da pra reunir uns 4 nos encontros de donos de 3DS e sair pra caçar qualquer coisa.

Nesse momento eu tou penando pra dropar dois itens da Rathian e poder terminar a minha armadura dela
Responder
 #7
(22/01/2014, 20:29)Bruno Jordani Escreveu: Tenho o Ultimate pra 3DS. Acho tenso avançar nesse jogo, a complexidade dele me da preguicinha Icon_lolIcon_lol. Mas é muito massa quando da pra reunir uns 4 nos encontros de donos de 3DS e sair pra caçar qualquer coisa.

Nesse momento eu tou penando pra dropar dois itens da Rathian e poder terminar a minha armadura dela

No Monster Hunter Tri eu tinha uma armor da Rathian, mas eu queria muito fazer a do rathalos, mas tem um item dos dois se não me engano que é bem difícil de dropar.

O bom é que tem uma wikia com todas as informações que tu precisa do jogo, ai ninguém fica travado em alguma parte se ler o que precisar la.
Responder
 #8
(22/01/2014, 17:02)Suzetsu Escreveu: Eu não cheguei a caçar o Amatsumagatsuchi ainda. Mas na Wikia diz que ele é fraco a dragon e fire, tu pode usar alguma arma do Anaktor+ ou do silver rathalos. Não faço ideia de alguma armor high que seja boa pra enfrentar ele. Só falta ele pra tu fechar?

Ah, eu jogo com qualquer arma, mas gosto muito de usar Dual Sword, GS e SA.

So falta o Ukanlos na vdd...
O Amatsumagatsuchi eh facil derrotar em 4...Queria solar, mas eh mt difícil qndo ele entra em Rage ou usa aquele Spell insta kill...

Agora um item chato de dropar eh aquele do Narga...O Brain Stem. Monta um monte de equip legal.
Porem os meus equips favoritos sao do Deviljho Icon_e_biggrin
Se pegar full, pega lamina up+ (Artesan)...Acho que era isso
Responder
 #9
(22/01/2014, 22:20)CooLxdd Escreveu: So falta o Ukanlos na vdd...
O Amatsumagatsuchi eh facil derrotar em 4...Queria solar, mas eh mt difícil qndo ele entra em Rage ou usa aquele Spell insta kill...

Agora um item chato de dropar eh aquele do Narga...O Brain Stem. Monta um monte de equip legal.
Porem os meus equips favoritos sao do Deviljho Icon_e_biggrin
Se pegar full, pega lamina up+ (Artesan)...Acho que era isso

Tu já tem as quests do Hall fechada né? eu to terminando as de nv 3 do village mod. Tu tem save no Freedom Unite? Tem muito conteúdo nesse jogo, é bastante armor pra criar rs

Acho que o Village mode eu fecho rapidinho. Tu sabe usar o MHTunnel? Quando eu tiver nas quests de HR 3 ou 4 no Hall eu te aviso, ai se quiser fazer party.
Responder
 #10
(22/01/2014, 23:05)Suzetsu Escreveu: Tu já tem as quests do Hall fechada né? eu to terminando as de nv 3 do village mod. Tu tem save no Freedom Unite? Tem muito conteúdo nesse jogo, é bastante armor pra criar rs

Acho que o Village mode eu fecho rapidinho. Tu sabe usar o MHTunnel? Quando eu tiver nas quests de HR 3 ou 4 no Hall eu te aviso, ai se quiser fazer party.

Vou ter que começar o FU dnv, meu cartão antigo se foi. Só tenho save do 3rd mesmo, mas eu passo rapidinho.

Esse mhtunnel é via Usb ou Wifi? Pq eu só to com o psp1000...E ainda minha net do pc tá zicada, só to com a 3g do celular. Terei de esperar uns meses pra mudar de net, mas as vezes consigo jogar na casa de algum amigo.

Tava recomeçando aqui, a SwSh.tá muito nerfada Icon_lol
Ainda não tem os combo louco.

Se me lembro bem, é nesse game que começou o gato hunter?
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes