Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Ajuda] Compra de notebook


Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »
48 respostas neste tópico
 #1
Estou querendo comprar um novo notebook, então vim pedir ajuda.

Especificações:

2 Entradas HDMI (1 no mínimo)
Driver gravador de BD
3 entradas USB 3.0 (No mínimo duas)
4GB Ram (DDR4~5)
Placa de vídeo dedicada 1GB (E uma que não esteja tão fora de linha)
Processador de no mínimo 4 núcleos, cada um rodando à 2.20GHz.
HD 1TB 7200RPM (Observação: por acaso existem notebooks capazes de usarem SSD e HD normais ao mesmo tempo?)
Resolução de tela 1000+x1000+ pxl

Legenda:
Tem que ter
Importante
Insignificante
Responder
 #2
(05/01/2014, 22:15)Bawler Escreveu: Estou querendo comprar um novo notebook, então vim pedir ajuda.

Especificações:

2 Entradas HDMI (1 no mínimo)
Driver gravador de BD
3 entradas USB 3.0 (No mínimo duas)
4GB Ram (DDR4~5)
Placa de vídeo dedicada 1GB (E uma que não esteja tão fora de linha)
Processador de no mínimo 4 núcleos, cada um rodando à 2.20GHz.
HD 1TB 7200RPM (Observação: por acaso existem notebooks capazes de usarem SSD e HD normais ao mesmo tempo?)
Resolução de tela 1000+x1000+ pxl

Legenda:
Tem que ter
Importante
Insignificante

Com essas specs você sabe que terá que desembolsar uma boa grana, certo?
E não compensaria mais pegar um desktop em vez de um note poderoso?
Responder
 #3
(05/01/2014, 22:21)manju Escreveu: Com essas specs você sabe que terá que desembolsar uma boa grana, certo?
E não compensaria mais pegar um desktop em vez de um note poderoso?
1- Sim.
2- Vou me mudar esse próximo mês. Estou escolhendo um notebook pois ele me será útil e porque utiliza pouco espaço. E sim, eu poderia comprar um desktop com essas configurações por menos de 2500 (e ainda mais poderoso). Enfim, fiz o tópico por enquanto pra me preparar. Se puder comprar um desktop, eu compro... Se não, notebook já estará escolhido. É pra me precaver mesmo.
Responder
 #4
DDR 4 ta tão comum assim? Icon_eek

pessoalmente não compensa um HD comum num note dessa...
melhor catar com SSD e usar HD externo para arquivos... terá muito mais desempenho geral...
alías pessoalmente terá muito mais desempenho SSD + DDR 3 do que HD comum + DDR 4. Lógico se o foco não for jogos...

e esqueceu de dizer tbm o tamanho da tela...
Responder
 #5
(05/01/2014, 22:41)martec Escreveu: DDR 4 ta tão comum assim? Icon_eek

pessoalmente não compensa um HD comum num note dessa...
melhor catar com SSD e usar HD externo para arquivos... terá muito mais desempenho geral...
alías pessoalmente terá muito mais desempenho SSD + DDR 3 do que HD comum + DDR 4. Lógico se o foco não for jogos...

e esqueceu de dizer tbm o tamanho da tela...
Mesmo sendo um de 7200RPM? lol
Então acho que um SSD 256GB seria melhorzinho...
E tela não é muito importante, desde que consiga rodar uma resolução de 1000+x1000+ pixels...
Responder
 #6
(05/01/2014, 22:47)Bawler Escreveu: Mesmo sendo um de 7200RPM? lol
Então acho que um SSD 256GB seria melhorzinho...
E tela não é muito importante, desde que consiga rodar uma resolução de 1000+x1000+ pixels...

Bom, um SSD satura o SATA3, um HD de grande capacidade e rápido não... E o maior fator limitante no desempenho é o HDD...

BTW, só agora que me liguei no DDR4, mas acho que não existe ainda (tem o GDDR4 e GDDR5, mas são para placas gráficas dedicadas), o futuro próximo está reservado para elas.
Responder
 #7
no site da DELL nem consegui montar note com suas requisições...
vai ser difícil... o máximo que vi de tela lá por cima foi 1600 x 900... pelo jeito vai ter que ser uma tela FULL HD...
mais tarde eu olho melhor...

(05/01/2014, 22:57)manju Escreveu: Bom, um SSD satura o SATA3, um HD de grande capacidade e rápido não... E o maior fator limitante no desempenho é o HDD...

BTW, só agora que me liguei no DDR4, mas acho que não existe ainda (tem o GDDR4 e GDDR5, mas são para placas gráficas dedicadas), o futuro próximo está reservado para elas.

SSD tem que popularizar logo...
até para note de faixa de mil conto, o que é limitante é o maldito HD comum...
Responder
 #8
(05/01/2014, 22:57)manju Escreveu: Bom, um SSD satura o SATA3, um HD de grande capacidade e rápido não... E o maior fator limitante no desempenho é o HDD...

BTW, só agora que me liguei no DDR4, mas acho que não existe ainda (tem o GDDR4 e GDDR5, mas são para placas gráficas dedicadas), o futuro próximo está reservado para elas.

Então só DDR3 pra notebook? ;_;
Eu pensava que já tinha até DDR5 pra notebook, lol.
Responder
 #9
(05/01/2014, 23:03)Bawler Escreveu: Então só DDR3 pra notebook? ;_;
Eu pensava que já tinha até DDR5 pra notebook, lol.

Para memória principal sim, para gráficos vai até o 5 (GDDR5), mas depende bastante da placa gráfica que vai.
Responder
 #10
(05/01/2014, 22:58)martec Escreveu: no site da DELL nem consegui montar note com suas requisições...
vai ser difícil... o máximo que vi de tela lá por cima foi 1600 x 900... pelo jeito vai ter que ser uma tela FULL HD...
mais tarde eu olho melhor...


SSD tem que popularizar logo...
até para note de faixa de mil conto, o que é limitante é o maldito HD comum...
Pode me passar o link desse montador?
E então SSD é obrigatório .
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes