Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

RPG (de mesa) online


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyon em 24/12/2013, 02:36.
Páginas (53): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 53 Próximo »
525 respostas neste tópico
 #21
(26/12/2013, 16:49)Thanos Escreveu: No roll20 tu não precisa montar dungeons físicas. É opcional. O bom dele é que todos tem uma mesa virtual compartilhada (como uma mesa de rpg mesmo).

Por exemplo, quer mostrar uma foto, só colocar na mesa e todos vêem. Os jogadores podem fazer o mesmo.

Outra coisa que ele é bom para automatizar certas coisas. Por exemplo ao invés de rolar um d20+5 para ataque e depois d8+7 para dano, tu pode colocar isso dentro de um comando a sua escolha. Tipo eu escrevo "Ataco com minha espada longa". Sempre que escrever isso ele vai rolar o d20+5 automático e o dano também caso acerte. Depois que colocar os dados mais usados assim, o jogo fica bem fluido, já que não precisa preocupar com cálculos.

(26/12/2013, 16:52)chriss Escreveu: sem contar a simplicidade que é configurar esses dados Icon_lolIcon_lol

Então vocês preferem o roll20,o rrpg ou tanto faz... vou testar o roll20 essa noite pra tentar me adequar a ele tb aí amanhã digo minha opinião, mas quero saber o que vocês acham, no entanto peço que só quem for jogar opine
Responder
 #22
(26/12/2013, 17:16)Kyon Escreveu: Então vocês preferem o roll20,o rrpg ou tanto faz... vou testar o roll20 essa noite pra tentar me adequar a ele tb aí amanhã digo minha opinião, mas quero saber o que vocês acham, no entanto peço que só quem for jogar opine
O segundo nunca usei,logo não sei opinar sobre ele,.
Btw Sendo Fds para min pode ser qualquer hora depois das 6 da tarde Icon_lolIcon_lol
Responder
 #23
Testei os dois sistemas...

O roll20 tem as vantagens de facilitar na hora de apresentar monstros, criar macros (tipo #ataquecomaespada = rolar 2d6 +2) e com toda aparte visual, fora que tem o hangout que ainda não sei direito como faz... não vou usar cenários em geral, então nem citei isso... É preciso montar toda a ficha

O rrpg tem sistema de áudio integrado, também é fácil apresentar imagens, embora não tenha como por visualmente o hp e outras características de criaturas e pdm's, mas tem a ficha pronta de D&D 3.5 apenas necessitando preencher, além de ter uma facilidade para por regras do mestra e as utilizadas em jogo para todos...

O bom do primeiro sistema é que visualmente ele facilita bastante todo o jogo, mas eu acho que isso tira um pouco do empenho em narrar cenários e criaturas, nada que não possa ser ajustado... O segundo tem a grande vantagem da ficha e de por as regras visíveis a todos, embora não seja tão intuitivo, mas nenhum dos dois é tão intuitivo assim, outra vantagem do segundo é que ele parece ser melhor para se jogar usando em parceria com o skype.

Gostei de ambos, mas prefiro o RRPG para meu estilo de narrativa, mas se a maioria optar pelo roll20 eu posso usá-lo... Vou esperar a resposta de todos até o fim dessa sexta incluindo o horário e dia melhor para cada um que quiser jogar.
Responder
 #24
(27/12/2013, 00:10)Kyon Escreveu: Testei os dois sistemas...

O roll20 tem as vantagens de facilitar na hora de apresentar monstros, criar macros (tipo #ataquecomaespada = rolar 2d6 +2) e com toda aparte visual, fora que tem o hangout que ainda não sei direito como faz... não vou usar cenários em geral, então nem citei isso... É preciso montar toda a ficha

O rrpg tem sistema de áudio integrado, também é fácil apresentar imagens, embora não tenha como por visualmente o hp e outras características de criaturas e pdm's, mas tem a ficha pronta de D&D 3.5 apenas necessitando preencher, além de ter uma facilidade para por regras do mestra e as utilizadas em jogo para todos...

O bom do primeiro sistema é que visualmente ele facilita bastante todo o jogo, mas eu acho que isso tira um pouco do empenho em narrar cenários e criaturas, nada que não possa ser ajustado... O segundo tem a grande vantagem da ficha e de por as regras visíveis a todos, embora não seja tão intuitivo, mas nenhum dos dois é tão intuitivo assim, outra vantagem do segundo é que ele parece ser melhor para se jogar usando em parceria com o skype.

Gostei de ambos, mas prefiro o RRPG para meu estilo de narrativa, mas se a maioria optar pelo roll20 eu posso usá-lo... Vou esperar a resposta de todos até o fim dessa sexta incluindo o horário e dia melhor para cada um que quiser jogar.

O hangout substitui o skype. Tipo quando cria o jogo lá no roll20 e clica no botão do hangout ele automaticamente conecta com seus jogadores online (tem que ter eles como amigos no google+), aí pode usar microfone ou câmera (ou os dois). Não precisa de ter um segundo programa aberto tipo skype.

Mas como não vou jogar só estou palpitando Icon_lol
Responder
 #25
(27/12/2013, 00:15)Thanos Escreveu: O hangout substitui o skype. Tipo quando cria o jogo lá no roll20 e clica no botão do hangout ele automaticamente conecta com seus jogadores online (tem que ter eles como amigos no google+), aí pode usar microfone ou câmera (ou os dois). Não precisa de ter um segundo programa aberto tipo skype.

Mas como não vou jogar só estou palpitando Icon_lol

O SKype meio que me ajuda mais se o pessoal deixar eu gravar para se eu tiver paciência, editar e divulgar depois, mas na verdade isso nem um problema, eu preferi o outro mais pelo lance da ficha e da separação de pastas e adição de regras... no roll20 eu gostei bastante da parte visual e das macros.
Responder
 #26
(27/12/2013, 00:24)Kyon Escreveu: O SKype meio que me ajuda mais se o pessoal deixar eu gravar para se eu tiver paciência, editar e divulgar depois, mas na verdade isso nem um problema, eu preferi o outro mais pelo lance da ficha e da separação de pastas e adição de regras... no roll20 eu gostei bastante da parte visual e das macros.

Hangout também grava. Mas concordo sobre o negócio das fichas e regras. Mas tem como fazer isso também no roll20, mas precisa de mais preparo. Se pesquisar na net acha na net módulos prontos para vários sistemas. (d&d, gurps e etc)
Responder
 #27
Nunca joguei rpg de mesa online então não sei se seria legal eu opinar mas se o Kyon disse que pra narrativa dele fica mais interessante o RRPG por min pode ser .-.

Btw em janeiro eu consigo jogar já nos outros meses do ano fica mais dificil, entretanto fds dps das 22 fica bem mais fácil pra min, mas se avisar antes eu dou um jeito.
Responder
 #28
Ainda tem vaga? Eu tenho interesse...

E já dando a minha opinião, prefiro o firecast, faz tempo que eu não jogo online, mas meus amigos sempre o recomendam, hoje eu baixei para dar uma olhada e achei bem interessante, mas não vejo problema em usar o Roll20 também não, fica a critério de vocês.
Responder
 #29
Pronto, o trio tá completo: @Kage, @Sombra e @Shadow
Responder
 #30
(27/12/2013, 00:24)Kyon Escreveu: O SKype meio que me ajuda mais se o pessoal deixar eu gravar para se eu tiver paciência, editar e divulgar depois, mas na verdade isso nem um problema, eu preferi o outro mais pelo lance da ficha e da separação de pastas e adição de regras... no roll20 eu gostei bastante da parte visual e das macros.

Caraleo eu queria MUITO, + MUITO PARTICIPAR, tanto q meu grupo de amigos nós jogamos na vida real RPG de mesa,entre tanto meu tempo n me permite, porém pra um cenário complexo como o de animes eu particularmente preferia o sistema Storytelling ou Storyteller....n lembro qual + um desses tem uma regra q a cada "1" no dado q vc tire vc tem - 1 de sucesso, bem o q eu jogo é sem essa regra porém o livro é bem adaptável, até por ter como objetivo principal o " mundo das trevas" ou seja, armas brancas,armas de fogo, dano por criaturas magicas entre varias coisas e te permitindo fazer td isso em um cenário moderno, bem acho q vale a pena dar uma olhada nesse sistema pro q vcs tão querendo fazer
Responder
Páginas (53): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 53 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes