Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

RPG (de mesa) online


Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyon em 24/12/2013, 02:36.
Páginas (53): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 53 Próximo »
525 respostas neste tópico
 #11
(25/12/2013, 20:34)Thanos Escreveu: http://roll20.net/

Isso mais hangout, nada superior em termos de rpg virtual ultimamente.
Concordo, e tu não vai participar com a gente não?
@Kyon tem um amigo meu em irl que joga D&D se ele quiser participar ainda tem vaga ?
Responder
 #12
(25/12/2013, 20:50)chriss Escreveu: Concordo, e tu não vai participar com a gente não?
@Kyon tem um amigo meu em irl que joga D&D se ele quiser participar ainda tem vaga ?

Nops. Sem tempo. Nem tenho tempo direito para as mesas físicas que participo.
Responder
 #13
(25/12/2013, 20:53)Thanos Escreveu: Nops. Sem tempo. Nem tenho tempo direito para as mesas físicas que participo.
Eu estou sem nenhuma por isso caçando um online Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #14
Tem um fórum chamado Dados Livres que trabalha com pbf, estou jogando uma sessão de GURPS lá.

Até topo jogar com vocês mas desses que você falou só sei D&D...
Responder
 #15
(25/12/2013, 20:29)Kyon Escreveu: Eu sempre jogo algo mais old school sem apelar pra regras e testes o tempo todo só alguns quando necessário... Hoje estou meio destruído, cheguei agora a noite do sítio de minha tia e não dormi direito ontem, então estou para capotar, logo amanhã falo mais do RPG...

Ps.: Nunca usei essa plataforma, mas posso testar... no passado usei um plataforma chamada ripg, mas faz muito tempo que não jogo via internet.
Dá uma olhada: http://www.rrpg.com.br/
Eu gosto da plataforma, acho bem interessante. Mas a narração pode ser via Skype também e aí utilizaríamos o rrpg só pra rolar dados/contagem de hp. Sei lá. Só sugestão mesmo. Alegre
Não sou rpgista de longa data. haha
Responder
 #16
(25/12/2013, 21:41)Will Escreveu: Dá uma olhada: http://www.rrpg.com.br/
Eu gosto da plataforma, acho bem interessante. Mas a narração pode ser via Skype também e aí utilizaríamos o rrpg só pra rolar dados/contagem de hp. Sei lá. Só sugestão mesmo. Alegre
Não sou rpgista de longa data. haha

Baixei e estou testando... parece  bom para o que quero, o do hangout  também parece bom, mas não gosto de me preocupar em  montar dungeons físicas e só as vezes uso o auxílio de mapas, sou mais preocupado com a narração e quando preciso a rolagem de dados então esse do rrpg parece melhor mesmo...

Que dia e horário vocês podem jogar... queria que cada sessão durasse no mínimo 3h, então pensem bem... o limite de jogadores vai ser 7 além de mim como mestre... até aí garanto que minha conexão via skype está muito bem (não testei com mais de 8 pessoas)...

vou montar até sábado básico no rrpg pra mesa, até lá baixem o programa e se familiarizem com a criação de ficha em D&D 3.5 que é um das padrões... vou usar o cenário base, então qualquer raça que não seja específica de um cenário, tipo Forgotten, é aceita... quem nunca jogou D&D pode jogar também, mas tenta dar um lida no livro do jogador pra saber como criar o personagem.

Se der certo começamos a jogar sábado ou domingo ou começamos na outra semana depois do reveillon, mas durante a semana só posso jogar a noite
Responder
 #17
(26/12/2013, 16:40)Kyon Escreveu: Baixei e estou testando... parece  bom para o que quero, o do hangout  também parece bom, mas não gosto de me preocupar em  montar dungeons físicas e só as vezes uso o auxílio de mapas, sou mais preocupado com a narração e quando preciso a rolagem de dados então esse do rrpg parece melhor mesmo.

No roll20 tu não precisa montar dungeons físicas. É opcional. O bom dele é que todos tem uma mesa virtual compartilhada (como uma mesa de rpg mesmo).

Por exemplo, quer mostrar uma foto, só colocar na mesa e todos vêem. Os jogadores podem fazer o mesmo.

Outra coisa que ele é bom para automatizar certas coisas. Por exemplo ao invés de rolar um d20+5 para ataque e depois d8+7 para dano, tu pode colocar isso dentro de um comando a sua escolha. Tipo eu escrevo "Ataco com minha espada longa". Sempre que escrever isso ele vai rolar o d20+5 automático e o dano também caso acerte. Depois que colocar os dados mais usados assim, o jogo fica bem fluido, já que não precisa preocupar com cálculos.
Responder
 #18
(26/12/2013, 16:49)Thanos Escreveu: No roll20 tu não precisa montar dungeons físicas. É opcional. O bom dele é que todos tem uma mesa virtual compartilhada (como uma mesa de rpg mesmo).

Por exemplo, quer mostrar uma foto, só colocar na mesa e todos vêem. Os jogadores podem fazer o mesmo.

Outra coisa que ele é bom para automatizar certas coisas. Por exemplo ao invés de rolar um d20+5 para ataque e depois d8+7 para dano, tu pode colocar isso dentro de um comando a sua escolha. Tipo eu escrevo "Ataco com minha espada longa". Sempre que escrever isso ele vai rolar o d20+5 automático e o dano também caso acerte. Depois que colocar os dados mais usados assim, o jogo fica bem fluido, já que não precisa preocupar com cálculos.
sem contar a simplicidade que é configurar esses dados Icon_lolIcon_lol
Responder
 #19
(26/12/2013, 16:52)chriss Escreveu: sem contar a simplicidade que é configurar esses dados Icon_lolIcon_lol

É simples.
Responder
 #20
(26/12/2013, 16:53)Thanos Escreveu: É simples.
Foi isso que quis dizer, Além de tudo que tu falou e muito simples configurar os dados, acho ele o melhor jeito de jogar online Icon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (53): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 53 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes