Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Formatar um laptop com OS preinstalado


8 respostas neste tópico
 #1
Então, tem esse laptop da minha mãe que veio com o Windows 8 Single Language preinstalado e estou querendo formata-lo.
Se eu formatar ele perco o OS, certo? Como diabos faço pra poder recupera-lo?

Essas coisas preinstaladas são um saco, lá no meu desktop eu jogava o cd com o w7 e mandava formatar e o negocio fazia tudo bonitinho....
Responder
 #2
(22/12/2013, 06:36)Sorenant Escreveu: Então, tem esse laptop da minha mãe que veio com o Windows 8 Single Language preinstalado e estou querendo formata-lo.
Se eu formatar ele perco o OS, certo? Como diabos faço pra poder recupera-lo?

Essas coisas preinstaladas são um saco, lá no meu desktop eu jogava o cd com o w7 e mandava formatar e o negocio fazia tudo bonitinho....

tem serial disso?
ou e ativado via Bios?
pq se é ativado pelo Bios e só instalar a mesma versão que vai ativar... já que serial encontra na bios, e na instalação esse serial é inserido automaticamente.
agora se vai instalar outra versão (vai dar erro) procure no google algo como "formatar Windows 8 ativação BIOS"
Responder
 #3
Dá uma procurada no manual, se tiver o disco de instalação, então, é só formatar e reinstalar.
Se não tiver, provavelmente vai ter que ver no manual onde tem alguma "iso" para gravar...
Responder
 #4
(22/12/2013, 08:26)manju Escreveu: Dá uma procurada no manual, se tiver o disco de instalação, então, é só formatar e reinstalar.
Se não tiver, provavelmente vai ter que ver no manual onde tem alguma "iso" para gravar...

normalmente nem vem...
fica na partição do HD na maioria das vezes...
e mais fácil baixar iso por ai...
oq importa é serial...
Responder
 #5
(22/12/2013, 08:31)martec Escreveu: normalmente nem vem...
fica na partição do HD na maioria das vezes...
e mais fácil baixar iso por ai...
oq importa é serial...

Pois é... Se bem que tem o lado interessante de poder botar depois o disco de instalação num pendrive/SD caso "shit happens". Icon_lol
Responder
 #6
Não veio nem cd nem manual, parece que o manual é online ou algo assim.
Entretanto, fuçando aqui pelas configurações do w8 descobri essa opção de 'formatar e instalar windows', ainda não testei porque estou terminando de fazer uns backups mas talvez com ele dê pra fazer sem o cd do os.

De qualquer maneira, achei o serial do windows usando um programa chamado KeyFinder da MagicJellyBeans e um torrent do Windows 8 Single Language PT-BR na bahia do pirata.

Edit: Para a posterioridade, vou deixar marcado o caminho pra opção que falei acima:
Configurações → Mudar configurações do computador → Geral → Remover tudo e instalar o Windows

Ainda prefiro w7...
Responder
 #7
(22/12/2013, 14:08)Sorenant Escreveu: Não veio nem cd nem manual, parece que o manual é online ou algo assim.
Entretanto, fuçando aqui pelas configurações do w8 descobri essa opção de 'formatar e instalar windows', ainda não testei porque estou terminando de fazer uns backups mas talvez com ele dê pra fazer sem o cd do os.

De qualquer maneira, achei o serial do windows usando um programa chamado KeyFinder da MagicJellyBeans e um torrent do Windows 8 Single Language PT-BR na bahia do pirata.

Edit: Para a posterioridade, vou deixar marcado o caminho pra opção que falei acima:
Configurações → Mudar configurações do computador → Geral → Remover tudo e instalar o Windows

Ainda prefiro w7...

Se ainda não acostumou com o Windows 8 tem o "Start8" da Stardock, que trás de volta o menu iniciar.

Mas não entendi o que quer fazer, quer formatar e colocar o Windows 7? Quer mudar a linguagem do Windows 8? ou só quer formatar e reinstalar o Windows 8?
Responder
 #8
Queria formatar mas manter o windows que está nesse pc(minha mãe por algum motivo prefere o 8).
De qualquer maneira consegui atraves do 'Remover tudo e instalar o Windows' que falei no ultimo post. Passei a tarde com ele limpando o hd e a noite reinstalando as coisas (mesmo com a ajuda do Ninite).

Hoje já estou de saco cheio mas amanhã vou pegar o update gratis pro windows 8.1 que recupera o botão iniciar.
Responder
 #9
(23/12/2013, 00:35)Sorenant Escreveu: Queria formatar mas manter o windows que está nesse pc(minha mãe por algum motivo prefere o 8).
De qualquer maneira consegui atraves do 'Remover tudo e instalar o Windows' que falei no ultimo post. Passei a tarde com ele limpando o hd e a noite reinstalando as coisas (mesmo com a ajuda do Ninite).

Hoje já estou de saco cheio mas amanhã vou pegar o update gratis pro windows 8.1 que recupera o botão iniciar.

"Recupera"

Ele só vai te levar para o START com o clique normal, se você usar o clique direito tem umas opções e o desligar.

[Imagem: 5VEao.png]

O menu com opções (também aparece se usar Windows + X).

Mas recomendo fazer a atualização, mudou várias coisas.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes