Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q1) - Buddy Complex


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 01/12/2013, 22:52.
Páginas (23): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23
227 respostas neste tópico
 #221
Olha aí... resolveram explicar as coisas e achei que se saíram bem.
Spoiler: Sobre o Ep.  
A Hina presa em loop temporais, flashbacks sobre a volta dela no tempo, a forma como certas ações influenciaram as coisas nessa timeline (tanto que dessa vez o Dio não impediu o Aoba)
Sem contar que o final foi excelente para a S2
Spoiler: afinal...  
jogaram o Bizon para o futuro (ou esse é o Bizon do Ep.01, que havia viajado com o Aoba e "caiu" alguns anos depois... assim como a Hina caiu alguns anos antes e por isso a forma dela criança).

Se bem que o Bizon também poderia estar fadado ao loop temporal, mas eu começo apostar muito mais em multiverso que paradoxos temporais para essa S2
Responder
 #222
(31/03/2014, 14:35)llNoNickll Escreveu: Olha aí... resolveram explicar as coisas e achei que se saíram bem.
Spoiler: Sobre o Ep.  
A Hina presa em loop temporais, flashbacks sobre a volta dela no tempo, a forma como certas ações influenciaram as coisas nessa timeline (tanto que dessa vez o Dio não impediu o Aoba)
Sem contar que o final foi excelente para a S2
Spoiler: afinal...  
jogaram o Bizon para o futuro (ou esse é o Bizon do Ep.01, que havia viajado com o Aoba e "caiu" alguns anos depois... assim como a Hina caiu alguns anos antes e por isso a forma dela criança).

Se bem que o Bizon também poderia estar fadado ao loop temporal, mas eu começo apostar muito mais em multiverso que paradoxos temporais para essa S2


Errado, ñ explicaram nada e ainda deixaram as coisas mt mais confusas. Deixa eu explicar.

Spoiler: Uma teoria mt louca  


Se fosse existir realmente universos paralelos, a memória do Aoba ñ seria compartilhada, digo, Ele ñ teria aqela "visão" do Dio tentando impedir ele, Talvez, talvez, pelo "efeito" do buraco negro foi possível permitir o compartilhamento de memórias do Aoba, já q ele é um estranho nesse futuro, mas em si foi um erro, fora que, quem deveria ter esse tipo de memória é a Hina já q ela q ficou nesse loop eterno, o Aoba até aonde saíbamos ñ tem esse loop.

Mas eu ñ acredito que sejam universos paralelos mas sim o mesmo universo, quem pode quebrar essa minha teoria é o Bizon, mas a gente na verdade ñ sabe qual dele foi para o passado. Explico.

No 1º episódio, temos a aparição da Hina, MAS, essa hina do passado conhece a relação de amizade entre o Aoba e o Dio, mas essa Hina q tentou ir para o passado ñ conhece, ela nem conhecia o Dio, então, como ela poderia dizer algo como "O Dio está esperando por você", essa Hina ñ teria esse conhecimento. 

Outro fator, o Bizon q aparece no final, se percebe que ele ta bem velho, então talvez tenha sido ele que "construiu" a Zoglia para matar o Aoba, por isso todos aqeles generais saúdam ele qando ele entra na sala.

Mas vamos la pra minha teoria, o que pode ter acontecido é que um novo portal do tempo tenha se aberto só que mais para frente, uma Hina que já conhecia o relacionamento dos 2 (Dio e Aoba) foi para o passado, só q esse Bizon velho tbm foi, mas pq o velho? Pq o Bizon novo foi o que construiu a Zoglia, então quem apareceu foi o velho e ele tenta matar o Aoba com isso liga o primeiro episódio com o ultimo. Agora para mim, Hina é sim do futuro, só que ñ sabemos ainda quem realmente ela é, já que perdeu a memória.

Agora se forem dimensões paralelas, aí FUDEU tudo, é pra explodir o universo.

Para mim mexer com viagem no tempo é mexer com bosta, quanto mais vc tenta arrumar mais zuado fica.

Ep 13 Final

Episódio legal de assistir, teve sim bons momentos e esse final aberto para a próxima temporada deixa as coisas ainda mais interessantes

A pontuação para o anime vou dar um 6/10, pq o deve mts momento ruins, conversas e ações sem nexo, mas algumas das cenas de luta ficaram mt boas.
Responder
 #223
Interessante sua teoria, do ep final com o 1º envolvendo o Bizon, faz sentido. Agora é esperar a s2 e ver como eles irão explicar essa quantidade de informações, pois vão bastante coisa pra explicar. Ep final nota 10, foi bem legal. Nota 8,5 pro anime sem dúvidas, principalmente que sabemos que terá continuação.
Responder
 #224
(31/03/2014, 17:23)taryon Escreveu: Errado, ñ explicaram nada e ainda deixaram as coisas mt mais confusas. Deixa eu explicar.

Spoiler: Uma teoria mt louca  
Se fosse existir realmente universos paralelos, a memória do Aoba ñ seria compartilhada, digo, Ele ñ teria aqela "visão" do Dio tentando impedir ele, Talvez, talvez, pelo "efeito" do buraco negro foi possível permitir o compartilhamento de memórias do Aoba, já q ele é um estranho nesse futuro, mas em si foi um erro, fora que, quem deveria ter esse tipo de memória é a Hina já q ela q ficou nesse loop eterno, o Aoba até aonde saíbamos ñ tem esse loop.

Mas eu ñ acredito que sejam universos paralelos mas sim o mesmo universo, quem pode quebrar essa minha teoria é o Bizon, mas a gente na verdade ñ sabe qual dele foi para o passado. Explico.

No 1º episódio, temos a aparição da Hina, MAS, essa hina do passado conhece a relação de amizade entre o Aoba e o Dio, mas essa Hina q tentou ir para o passado ñ conhece, ela nem conhecia o Dio, então, como ela poderia dizer algo como "O Dio está esperando por você", essa Hina ñ teria esse conhecimento. 

Outro fator, o Bizon q aparece no final, se percebe que ele ta bem velho, então talvez tenha sido ele que "construiu" a Zoglia para matar o Aoba, por isso todos aqeles generais saúdam ele qando ele entra na sala.

Mas vamos la pra minha teoria, o que pode ter acontecido é que um novo portal do tempo tenha se aberto só que mais para frente, uma Hina que já conhecia o relacionamento dos 2 (Dio e Aoba) foi para o passado, só q esse Bizon velho tbm foi, mas pq o velho? Pq o Bizon novo foi o que construiu a Zoglia, então quem apareceu foi o velho e ele tenta matar o Aoba com isso liga o primeiro episódio com o ultimo. Agora para mim, Hina é sim do futuro, só que ñ sabemos ainda quem realmente ela é, já que perdeu a memória.

Agora se forem dimensões paralelas, aí FUDEU tudo, é pra explodir o universo.

Para mim mexer com viagem no tempo é mexer com bosta, quanto mais vc tenta arrumar mais zuado fica.

Primeiramente você está esquecendo que a teoria do multiverso nega a lei das consequências e não estamos presos a um número finito de universos (podemos ter universos dominados pelo Bizon, universos onde a Hina voltou no tempo mas não salvou o Aoba, voltou no tempo e morreu ou mesmo universos onde os 3 nunca existiram)

Lembra que no Ep.02 o Aoba caiu em um ponto onde o Dio poderia ter morrido (implicando em uma possível vitória da Zogilia ali mesmo), logo essa ação já mudou todo o rumo da história. Considere que o Universo A foi apresentado no Ep.01, o Universo B seria o que foi mostrando do Ep.02-12 e um, possível, Universo C (o universo para qual o Bizon viajou sozinho, sem mecha) começa a ser traçado após o Ep.13 (afinal não temos a Hina indo atrás do Bizon, ele perdido em alguma época random e ainda um "Bizon Darth Vader" ao final)

Salve engano, na teoria dos multiversos eles podem ser próximos (por isso a possibilidade de um buraco de minhoca conectar eles) e existiria a possibilidade de colisão (isso os físicos de natureza como o @chriss devem saber melhor e corrigir. Mas pelo pouco que vi, já houve testes tentando comprovar a teoria usando esse conceito de colisão), logo podemos assumir que esses "saltos temporais" ocorridos (além da sucessão de eventos) poderia muito bem desencadear um Universo D que será abordado na S2 (o mesmo seria uma mescla do B e C)

E quanto seu argumento, lembra que desde o início o Aoba vem batendo nessa tecla sobre ela ter salvo ele (sem contar a quantidade de vezes que ele comentou sobre o "Dio is waiting for you" dito por ela), então está ai o motivo dela retornar ao passado (tanto que nas palavras dela: "Chegou a minha vez de salvar você!")


Por fim, óbvio que ficariam pontas soltas afinal temos conceitos que envolvem teoria quântica, vítimas de estudos pesados e que continuam buscando sua aprovação (basta ver quantos estudos envolvendo multiversos são realmente reconhecidos ou levados um pouco mais a sério), então se espera algo "conclusivo" sugiro passar até longe dos livros científicos que envolvem esse tema Icon_rolleyes

Por isso eu volto a repetir: para a proposta do anime eles foram muitos felizes com a execução e, se souberem explorar bem nessa S2, pode sair algo bem satisfatório considerando as pontas soltas (desde que não vá com a ilusão de esperar algo "fechadinho e conclusivo", pois eles abriram mão disso no momento que resolveram usar temas complexos e que abrem margem para tamanha discussão).


PS: fiquei com preguiça de usar tag Spoiler na partes sobre o episódio, então mudei apenas a cor da fonte

Icon_lol
Responder
 #225
Episódio 13:

Nota 5 pra essa poha.
Responder
 #226
EP13

não entendi nada... foi isso que entendi... hauahua
vai ter segundo cour neh.... acho que não vou assistir outra metade...
aliás não entendo pq vão fazer segundo cour disso...
Responder
 #227
Ep.12 e 13 final

Mexer com viagem no tempo nunca dá certo e foi o que ocorreu, com a moça presa num loop temporal. Só que ainda ficou confuso a forma que isso começou. Fiquei com a impressão de erros de continuidade.
Bom, vamos ver como vai ser a segunda temporada.
No geral, foi um anime até legal, com boas batalhas de mechas.
Nota 7,0
Responder
 #228
Quanto mais tentam explicar, mais confuso fica... Icon_lol Eu queria saber primeiramente como a Hina entrou nesse loop, mas pelo menos explicaram como tudo aconteceu/aconteceria, enfim... Ainda esperando algo decente nessa explicação.

E Como o Bizon foi para ali ? Blink Icon_lol

7/10 pelo lag.
Responder
Páginas (23): « Anterior 1 ... 19 20 21 22 23

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes