Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Você gosta e/ou compra mangás adaptados por editoras nacionais?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Mangás Panini/JBC


6 respostas neste tópico
 #1
Não sei se já tem tópico parecido, porque fiz uma pesquisa bem breve mesmo. Se tiver, avisem.

Well, que vocês acham dos mangás distribuídos pela panini/jbc? Alguém aqui assina? Gostam da tradução/edição? Veem os trabalhos feitos pelas editoras com bons olhos?

Tópico só de opinião mesmo.
Responder
 #2
Compro da JBC mensalmente, da panini somente em pack fexados. única exceção é one piece.


Comprar manga da panini sem ter sido finalizado é pedir pra tomar no cu.... cancelam manga d+.
Responder
 #3
(17/11/2013, 18:00)Kira Sama Escreveu: Compro da JBC mensalmente, da panini somente em pack fexados. única exceção é one piece.


Comprar manga da panini sem ter sido finalizado é pedir pra tomar no cu.... cancelam manga d+.

Foram o que? Uns 7 títulos? Sinceramente acho que comparando a quantidade de títulos pelo número que foi cancelado, não vejo motivo para ter tanto pânico assim. Não que seja uma postura agradável mas, sendo uma empresa, erros são esperados (seja de estudo de mercado, planejamento, marketing ou qualquer coisa de mercado) então é meio óbvio que cancelariam algo que não proporciona lucro (ainda estou buscando conhecer alguma editora filantrópica Icon_rolleyes ).


Compro de ambas as editoras (assim como da New Pop, mesmo tendo uma periodicidade bem irritante), então se o título me interessar... é grande a chance de eu tentar adquirir.
Responder
 #4
(18/11/2013, 23:07)llNoNickll Escreveu: Foram o que? Uns 7 títulos? Sinceramente acho que comparando a quantidade de títulos pelo número que foi cancelado, não vejo motivo para ter tanto pânico assim. Não que seja uma postura agradável mas, sendo uma empresa, erros são esperados (seja de estudo de mercado, planejamento, marketing ou qualquer coisa de mercado) então é meio óbvio que cancelariam algo que não proporciona lucro (ainda estou buscando conhecer alguma editora filantrópica Icon_rolleyes ).


Compro de ambas as editoras (assim como da New Pop, mesmo tendo uma periodicidade bem irritante), então se o título me interessar... é grande a chance de eu tentar adquirir.

se o titulo me interessar com ctz já terei lido online.
Compro os mangas pra colecionar, se vo ficar com coleção pela metade to jogando grana fora.

Se a Panini fizesse  = a JBC que "Nunca" cancela títulos ( cancelo futari ecchi + nen conto já que era meio tanko de um manga infinito que qz ninguém comprava), teria fe nela JBC com ctz deve ter títulos q n vende bem , deve balancear com os q vendem bem e sair no lucro.

Agora Panini é complicado... cancela do nada mesmo. Kekaishi é outro que tao falando que voa cancelar.. tenho pena de quem compro 15 tantos volumes pra ficar chupando dedo depois.
Responder
 #5
(18/11/2013, 23:13)Kira Sama Escreveu: se o titulo me interessar com ctz já terei lido online.
Compro os mangas pra colecionar, se vo ficar com coleção pela metade to jogando grana fora.

Se a Panini fizesse  = a JBC que "Nunca" cancela títulos ( cancelo futari ecchi + nen conto já que era meio tanko de um manga infinito que qz ninguém comprava), teria fe nela JBC com ctz deve ter títulos q n vende bem , deve balancear com os q vendem bem e sair no lucro.

Agora Panini é complicado... cancela do nada mesmo. Kekaishi é outro que tao falando que voa cancelar.. tenho pena de quem compro 15 tantos volumes pra ficar chupando dedo depois.

Os cancelamentos recentes (Full Metal Panic Sigma e Otomen) eram esperados, final falamos de um hiato bem longo de lançamento e sem novidades. Caso todo é que cancelamento acontecem no Japão, então tem que ser levado em conta quando compramos um mangá logo, se fosse para criticar, seria a postura e falta de comunicação por parte da Editora (devia ter aberto logo o jogo quando viu que estava inviável continuar e não ficar nessa enrolação).

É triste, mas se o título não preenche as expectativas da editora (seja por um péssimo planejamento ou estudo do mercado), nada mais natural e esperado que ela interrompa sua publicação pelo bem da sua saúde financeira.


Quanto a Kekaishi, ela já teve um hiato de lançamento bem recente (e que foram quase 6 meses), então acho que o cancelamento continua sendo apenas uma possibilidade. Novamente o problema de falta de transparência, mas já nem espero mais que resolvam isso Icon_rolleyes 
Responder
 #6
Cara, comprei mangá até da Savana! AHSUAHSUAH xDDD
Mas enfim, tenho preferencia por grande parte dos titulos da Panini e da JBC. A quantidade de cada um acaba variando: como eu compro independente da editora e sim por gostar do titulo, as vezes uma acaba levando um pouco mais do meu dinheiro do que a outra. Mas também compro coisa da Nova Sampa e da New Pop, mas essa eu espero o titulo terminar pra comprar. Nem é por cancelamento, é mais pela demora mesmo. Prefiro comprar completo e ler de uma vez só. ;P

E olha, acompanho mangá praticamente desde o inicio e tenho mangás bem antigos. Não tenho do que reclamar não. E quando reclamo, pelo menos COMPRO e reclamo ao invés de reclamar sem nem ter comprado. A qualidade melhorou MUITO do que era antes e tenho esperanças (apesar de sempre ficar com um pézinho pra trás) de que vá melhorar mais ainda. 

Só acho que deveriam trabalhar melhor o marketing. Talvez muitos dos cancelamentos que já aconteceram podiam ser evitados se divulgassem melhor. Sei que as duas editoras andam trabalhando nisso, é legal divulgar em redes sociais e tudo mais, maaaaas acho que ainda é algo muito restrito. Mas sei lá. É tudo só achismo mesmo. ;P
Responder
 #7
(18/11/2013, 23:23)llNoNickll Escreveu: Os cancelamentos recentes (Full Metal Panic Sigma e Otomen) eram esperados, final falamos de um hiato bem longo de lançamento e sem novidades. Caso todo é que cancelamento acontecem no Japão, então tem que ser levado em conta quando compramos um mangá logo, se fosse para criticar, seria a postura e falta de comunicação por parte da Editora (devia ter aberto logo o jogo quando viu que estava inviável continuar e não ficar nessa enrolação).

É triste, mas se o título não preenche as expectativas da editora (seja por um péssimo planejamento ou estudo do mercado), nada mais natural e esperado que ela interrompa sua publicação pelo bem da sua saúde financeira.


Quanto a Kekaishi, ela já teve um hiato de lançamento bem recente (e que foram quase 6 meses), então acho que o cancelamento continua sendo apenas uma possibilidade. Novamente o problema de falta de transparência, mas já nem espero mais que resolvam isso Icon_rolleyes 

A diferença a é que mesmo cancelando la os volumes são sempre finalizados. não importa o final de merda que teve por sem cancelado.

E como disse compro quando terminar e ponto.

Não terminou não compro.  evito jogar meu dinheiro fora em uma coleção incompleta e de quebra ainda ganho bom desconto quando compro packs de mangas fechados.

Comprar so por comprar pra dexar editora + rica , não obrigado to fora.

Não compro manga pra ler pra isso tem a internet ( que fa zum trabalho as vezes ate melhor que as editoras ( FT que o diga TRADUÇÃO DE MERDA).  e sai muito + rápido.

não vejo motivo pra jogar minha grana fora a toa. 
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes