Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

A verdade sobre Astro Boy


Páginas (2): « Anterior 1 2
19 respostas neste tópico
 #11
não tira o nosso da reta, olha o tanto de clássico americano que virou sertanejo Icon_lolIcon_lol
Responder
 #12
(04/11/2013, 22:09)Hajimee Escreveu: Ó o recalque aí, só porque Kpop é melhor que esses pop americano aí....

O Kpop é só um enlatado do pop dos anos 80/90 dos EUA/Europa, só que piorado. Lide com isso, boy/girlbands não são novidade deles.
Responder
 #13
(04/11/2013, 22:17)Night Escreveu: O Kpop é só um enlatado do pop dos anos 80/90 dos EUA/Europa, só que piorado. Lide com isso, boy/girlbands não são novidade deles.
To falando do pop americano atual, do antigo eu não tenho ideia de como era Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol Única coisa de pop antigo que sei é "Thrillerr, Thriller night" Icon_lolIcon_lolIcon_lol E só sei essa frase Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #14
(04/11/2013, 22:17)Night Escreveu: O Kpop é só um enlatado do pop dos anos 80/90 dos EUA/Europa, só que piorado. Lide com isso, boy/girlbands não são novidade deles.

Onde é que eu assino?
Responder
 #15
paramim, lembra o megaman^^
Responder
 #16
(04/11/2013, 23:34)Ivan Paródias Escreveu: paramim, lembra o megaman^^
Isso porque o autor que criou Megaman/Rockman teve a série como inspiração.

Atom apareceu como coadjuvante na série "Captain Atom" de 1951 em que aliens parecidos com seres humanos, mas com grandes orelhas chegaram até a Terra.

No começo tudo ia bem, só que os aliens começaram a gostar da comida da Terra e o planeta começou a ter uma crise com a falta de comida.

Então, o Dr. Tenma da Terra tentou eliminar todos os aliens, mas falhou.

Segundo Tezuka muitos elementos da versão original foram perdidos pois parece que um grupo de políticos ordenou que os mangas de Tezuka fossem queimados em praça pública no tal PTA japonês.

A série de 2003 é muito boa em seu formato original, bem que poderíamos ter o original com legendas, mas foi uma oportunidade perdida.

Só venderam a versão vista na TV até por aqui e as vendas foram bem baixas.

Eles mudaram até a personalidade do protagonista que é menos emocional e até mesmo menos humano na hora de falar.

Astro:
"Eu tenho um sibling? Isso deve ser removido?"

Atom:
"Eu estou ansioso para conhecer minha irmã mais nova!"

Só para ver as diferenças...

Na série de 1980 eles tiraram a história do Atlas completamente, mas isso fez com que ficasse muito confuso entender as motivações dele.

Os dvds foram uma pobreza pois só tinha um episódio original completo com legendas e apenas clipes.

Já a série de 2003 não tinha nada da versão original pelo qual eu já tinha dito.

E quanto a preferências de músicas pop americano ou k-pop, que tal deixar para outro tópico?

Gostaria de saber mais opiniões sobre o que escrevi e se gostarem recomendem para os amigos.

Até hoje as revistas de anime ficam falando de Astro Boy como se fosse tudo o que o Tezuka fez e escondem a verdade de que não se passa de uma série retalhada sem espírito.

Até Astro Boy: Omega Factor teve um título enganoso
Spoiler:  
[Imagem: 1oSF5M3.png]
Tradução:
"Dr. Ram quer se vingar dos brancos por causa da escravidão, então ele usa um robô para concretizar seu objetivo  tanto que ele instala o Omega Factor que é um circuito que dá uma mente negativa para os robôs e ele até ofereceu para o Atom."

Dr. Ram: Eu tenho algo que quero mostrar pra você, olhe para isso... Você sabe o que é isso?

Atom: Eu não sei, não tenho nada disso instalado no meu corpo.

Dr. Ram: Esse é o Omega Factor, a origem do mal.

"Este robô pelo qual se chama Atlas trai seu criador por ficar ironicamente escravizando-o, agora é a vez de Dr. Ram ser vítima de vingança das mãos de seu próprio instrumento de vingança."

Dr. Ram: Como você ousa agir assim comigo?

Atlas: Como eu ouso?
Como você ousa ser atrevido?

Dr. Ram: Atrevido?
Mas eu sou seu criador!

Atlas: E daí?
Eu não seria despreocupado agora.

Dr. Ram: Atlas como pode falar assim comigo??

Dr. Ram (apontando a arma): Droga!
Deve ser o Omega Factor!
Eu aposto que isso está te fazendo me ignorar.

*Outros robôs agarram o Dr. Ram*

Atlas: Muito bem doutor...
Você está prestes a pagar uma recompensa por tratar como escravo!!

Na screenshot:

Astro: Você não pode superar meu Omega Factor!
Você não pode me derrubar!


Pois é, a publicação da screenshot do manga foi lançada em 2002 e antes do lançamento do Omega Factor, fora que as dublagens também mostraram que Omega Factor é algo perigoso que faz com que os robôs matem pessoas.

Se o Astro tivesse mesmo o Omega Factor então ele iria fazer o mesmo que o Atlas fez, afinal o Dr. Ochanomizu vira e mexe manda ele fazer algum serviço.

Claro que é necessário ajudar, mas o Omega Factor iria fazer com que ele não enxergasse a razão.
Responder
 #17
(05/11/2013, 02:08)Toshio Escreveu: Isso porque o autor que criou Megaman/Rockman teve a série como inspiração.

Atom apareceu como coadjuvante na série "Captain Atom" de 1951 em que aliens parecidos com seres humanos, mas com grandes orelhas chegaram até a Terra.

No começo tudo ia bem, só que os aliens começaram a gostar da comida da Terra e o planeta começou a ter uma crise com a falta de comida.

Então, o Dr. Tenma da Terra tentou eliminar todos os aliens, mas falhou.

Segundo Tezuka muitos elementos da versão original foram perdidos pois parece que um grupo de políticos ordenou que os mangas de Tezuka fossem queimados em praça pública no tal PTA japonês.

A série de 2003 é muito boa em seu formato original, bem que poderíamos ter o original com legendas, mas foi uma oportunidade perdida.

Só venderam a versão vista na TV até por aqui e as vendas foram bem baixas.

Eles mudaram até a personalidade do protagonista que é menos emocional e até mesmo menos humano na hora de falar.

Astro:
"Eu tenho um sibling? Isso deve ser removido?"

Atom:
"Eu estou ansioso para conhecer minha irmã mais nova!"

Só para ver as diferenças...

Na série de 1980 eles tiraram a história do Atlas completamente, mas isso fez com que ficasse muito confuso entender as motivações dele.

Os dvds foram uma pobreza pois só tinha um episódio original completo com legendas e apenas clipes.

Já a série de 2003 não tinha nada da versão original pelo qual eu já tinha dito.

E quanto a preferências de músicas pop americano ou k-pop, que tal deixar para outro tópico?

Gostaria de saber mais opiniões sobre o que escrevi e se gostarem recomendem para os amigos.


Até hoje as revistas de anime ficam falando de Astro Boy como se fosse tudo o que o Tezuka fez e escondem a verdade de que não se passa de uma série retalhada sem espírito.

Até Astro Boy: Omega Factor teve um título enganoso
Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 1oSF5M3.png]
Tradução:
"Dr. Ram quer se vingar dos brancos por causa da escravidão, então ele usa um robô para concretizar seu objetivo  tanto que ele instala o Omega Factor que é um circuito que dá uma mente negativa para os robôs e ele até ofereceu para o Atom."

Dr. Ram: Eu tenho algo que quero mostrar pra você, olhe para isso... Você sabe o que é isso?

Atom: Eu não sei, não tenho nada disso instalado no meu corpo.

Dr. Ram: Esse é o Omega Factor, a origem do mal.

"Este robô pelo qual se chama Atlas trai seu criador por ficar ironicamente escravizando-o, agora é a vez de Dr. Ram ser vítima de vingança das mãos de seu próprio instrumento de vingança."

Dr. Ram: Como você ousa agir assim comigo?

Atlas: Como eu ouso?
Como você ousa ser atrevido?

Dr. Ram: Atrevido?
Mas eu sou seu criador!

Atlas: E daí?
Eu não seria despreocupado agora.

Dr. Ram: Atlas como pode falar assim comigo??

Dr. Ram (apontando a arma): Droga!
Deve ser o Omega Factor!
Eu aposto que isso está te fazendo me ignorar.

*Outros robôs agarram o Dr. Ram*

Atlas: Muito bem doutor...
Você está prestes a pagar uma recompensa por tratar como escravo!!

Na screenshot:

Astro: Você não pode superar meu Omega Factor!
Você não pode me derrubar!


Pois é, a publicação da screenshot do manga foi lançada em 2002 e antes do lançamento do Omega Factor, fora que as dublagens também mostraram que Omega Factor é algo perigoso que faz com que os robôs matem pessoas.

Se o Astro tivesse mesmo o Omega Factor então ele iria fazer o mesmo que o Atlas fez, afinal o Dr. Ochanomizu vira e mexe manda ele fazer algum serviço.

Claro que é necessário ajudar, mas o Omega Factor iria fazer com que ele não enxergasse a razão.

Ótimos textos sobre a obra de Tezuka, além de ser bastante esclarecedores mostra que você é um fã bastante apaixonado por Tetsuwan Atom. Tudo o que você citou sobre a versão "Astro Boy" faz-me lembrar que aconteceu algo parecido aqui no Brasil com a dublagem de Ribbon no Kishi, mas não tenho certeza... Lembro que na época havia gostado do 2003 mas realmente há coisas lá que não fazem muito sentido não é mesmo? Enquanto não temos uma versão integral legendada, o jeito é correr atrás de Raws.
Responder
 #18
Eu notei que a "Princesa e o Cavaleiro" tinha diálogos pelos quais não combinavam com as cenas, especialmente o começo.

Mas o problema de Astro Boy é propaganda enganosa desde o lançamento da primeira versão dublada...

Fingem que é a mesma coisa que o original quando na verdade não se passa de uma farça.

Esse é o facebook de Tezuka Co.:
https://www.facebook.com/tezukaosamu.net

Eles irão postar várias novidades por lá.

Se tiverem dúvidas sobre o enredo eu poderei ajudar.

E quanto ao fato do Dr. Tenma ter criado um robô do filho que fugiu de casa na série dublada?

Não acham que é apologia ao abandono infantil?
Se um pai deixa uma criança fugir de casa e não vai atrás, então ele está cometendo um crime de abandono.

Pensem bem, se o Tobio não morreu, então ele poderia voltar a qualquer momento e de nada adianta.

E no mangá já falaram que seria uma má ideia criar uma cópia robô de uma pessoa viva que um dia poderia voltar.
Responder
 #19
Rola tipo uma lenda urbana que na época em que Ribbon no Kishi veio para o Brasil, a equipe de dublagem não possuía o roteiro da série então tiveram que improvisar de acordo com o que entendiam ao ver as cenas que viam, mas parece também que ao menos o plot eles tinham conhecimento, bom, isso eu não posso confirmar afinal nem sei se é verdade mesmo tudo isso como um todo, mas que existiam diálogos fora do contexto da série existiam.
Responder
 #20
Tudo bem, mas de volta ao assunto original, o que vocês acham?

Bem que as revistas de animes poderiam parar de falar de Astro Boy e falar do título original e a série sem cortes.

Astro Boy me decepcionou muito quando assisti Tetsuwan Atom.

A abertura da série original de 2003 era fantástica e tiraram na versão dublada, fora que os episódios ficaram cheios de cortes desnecessários.

Nem queriam mostrar o protagonista agindo que nem uma criança normal.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes