Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Kill la Kill

Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:27.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 ... 117 Próximo »
1164 respostas neste tópico
Mako escapou dessa

Se bem que ainda tem 4 episódios de s1...
Responder
Responder
Tirando o estilo de luta do Gamagoori (que foi bem decepcionante), excelente episódio. E apesar desse desvio de personalidade (e o bondage Icon_rolleyes ), achei ele bem badass no episódio. Outro aspecto positivo foi o contato com o passado dele e um mais detalhes sobre as motivações da Matoi.

E que venha a primeira luta do Battle Royale Sorrisão

Citação da semana:
Citar:"The instant I reach my climax, the power that has been building up inside of me will burst out... all at once!" 
Responder
ガチガチ me lembra ガチタン
[Imagem: IJ0uUBu.jpg]
ガチガチガチターン
Responder
(21/11/2013, 21:07)jasque Escreveu: Mako escapou dessa

Se bem que ainda tem 4 episódios de s1...

Se a Mako conseguir sobreviver por 4 episódios KLK estará salvo.
Responder
Episodio 08

Não podia ter começado melhor se não com um discurso acalorado da Satsuki. Eu esperava que o plano dela de escolher novos membros para a alta cúpula da sua organização fosse feito de outra forma e não que ela resolveria impor literalmente um estado de anarquia na acadêmia Honnouji, o que foi muito bem acertado e divertido em minha opinião. Uma parte do tema do excelente episodio anterior é estendido aqui, vemos que praticamente todos os alunos passam a se digladiar uns com os outros em busca de uma alta posição no sistema em que vivem, há algo interessante nisso tudo, em como mais uma vez vemos questões sócio-políticas representadas no Anime, o estado de Anarquia em si, nos apresenta mesmo que de modo cômico, a sua real forma, uma sociedade sem um sistema governamental em que cada um pode fazer o que bem entender - O famoso "Ninguém é de Ninguém" -, claro que não é tão completo e no mesmo nível de um V de Vingança (Quadrinhos), mas o contexto está lá e bem empregado por sinal. 

Adoro quando um flashback é bem utilizado, e em Kill la Kill este recurso de roteiro está em ótima forma. Dessa vez ficamos sabendo um pouco mais sobre o Gamagori, possivelmente o mais fiel a Satsuki e seus ideais, fiquei muito contente em ver que de fato, a sua personalidade já possuía essa característica e que não foi moldada inteiramente pela Satsuki, ele é um cara que acredita com convicção aquilo que defende e se no início ele aparentou figurar no salão dos "malvados", isso pode ser desconsiderado facilmente, por que se tem uma cena neste episódio que definiu muito sobre este personagem, é quando ele ajuda a Ryuuko e a Mako - Que formaram um par tão bonitinho neste episódio -, ele poderia muito bem ter se mandado e deixado elas lá, mas decidiu ajudá-las, escondendo a sua real intenção - A de ajudar as garotas sendo o cara legal que é e que se importa com as outras pessoas a sua volta - com protocolos e códigos de conduta definidos pela organização ao qual faz parte, bom, posso estar indo longe demais tentando definir quem é Gamagori Ira apenas em pucos minutos de um episódio de 20 min, mas que seja, a construção de toda a sequência, se iniciando com ele encontrando as garotas e culminando em uma sequência de ação espetacular foram muito boas.

Continuando a falar sobre a mesma sequência, há a questão da "segunda" transformação do Uniforme Goku do Gamagori, bom, eis aqui algo ainda mais interessante sobre ele, até poucos minutos atrás, vimos um cara aparentemente bem intencionado e engajado a ajudar o próximo, mas em seu interior ele esconde a face de um pervertido, sim, ele é um pervertido nesta sequência, superficialmente falando, porque a cena em questão faz bem mais referência a prática da Masturbação em si do que o personagem ser um tarado masoquista ou não, todo esse contraste entre a cena, o que foi apresentado sobre o personagem no flashback e a referência a Masturbação tornaram esse episódio excelente em relação a análise de roteiro, isto é, ainda tem mais a ser comentado.

A visita da Ryuuko com a Mako em sua casa destruída e o flashback dela com o seu pai ajudou a entender um pouco melhor as suas motivações, bem interessante o fato de ela não ter tido uma relação tão próxima com o seu Pai como eu havia pensado, logo sabemos que o seu sentimento de vingança é nutrido por conta de sua frustração por perder o seu pai e não ter tido tempo de ambos se descobrirem como de fato, pai e filha, isso tornou a Ryuuko ainda mais interessante como personagem, a propósito, ainda temos a questão do Mikisugi, será que ele realmente está do lado da Ryuuko ou possui seus próprios interesses obscuros?.

Um ponto de virada interessante neste episódio é o momento em que a Satsuki revela mais uma etapa da Eleição natural e o que eu pensava que seriam vários alunos pretensos a criar novos clubes e assim conseguirem o tão almejado status social naquele universo,não aconteceu. No final sobraram sua elite contra aquela que jurou quebrar o seu sistema, e tudo isso leva-me a crer que estamos bem próximos do grande e esperado ponto de virada da história como um todo, abrindo então todo um leque de novas possibilidades para uma nova fase da série. Assistir a Kill la Kill está sendo uma ótima experiência áudio-visual, seja como entretenimento e também como Acadêmico, cada episódio sendo analisado de maneira isolada é uma boa aula para quem se interessa por tudo o que envolve Roteiro e seus fundamentos, para mim esta sendo um prato cheio.

A Cena Mais Marcante da semana. Arte sensacional e maneira espetacular de fechar o episodio.

[Imagem: QQ4tIOV.jpg]

Tudo bem que na maioria das vezes é para contenção de gastos, mas acho muito legal quando usam isso na série.

O episodio dessa semana teve como título "I Will Wipe My Own Tears" / "Ore no Nayami wa Ore ga Fuku" / (俺の悩みは俺が拭く) e faz referência direta a essa canção de mesmo título:

Agora imaginem o Gamagori escutando esse som no seu carraço. O episódio foi dele e obviamente a canção também.

Até loguinho Peace 
Responder
Ep 8
Só vou dizer que foi muito bom é difícil postar algo depois que alguém escreve um livro sobre o episódio Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
(22/11/2013, 02:48)chriss Escreveu: Ep 8
Só vou dizer que foi muito bom é difícil postar algo depois que alguém escreve um livro sobre o episódio Icon_lolIcon_lolIcon_lol

Desculpe, me absolva Icon_lol Icon_lol Icon_lol Não consigo me conter Icon_mrgreen

Mudando de assunto, não sei se já tiveram essa ideia, mas estou preparando um OST "não oficial" com as músicas título de cada episódio, quando o Anime acabar eu posto na rede para todo mundo, isto é, pode ser que alguém já deve ter tido essa ideia, ou saia uma OST oficial mesmo Icon_lol 
Responder
(22/11/2013, 10:44)Daicon Escreveu: Desculpe, me absolva Icon_lol Icon_lol Icon_lol Não consigo me conter Icon_mrgreen

Mudando de assunto, não sei se já tiveram essa ideia, mas estou preparando um OST "não oficial" com as músicas título de cada episódio, quando o Anime acabar eu posto na rede para todo mundo, isto é, pode ser que alguém já deve ter tido essa ideia, ou saia uma OST oficial mesmo Icon_lol 
Algum japa deve fazer antes Icon_lol
De boa, estou inventado desculpa para minha preguiça de escrever Icon_lolIcon_lol
Responder
(22/11/2013, 11:28)chriss Escreveu: Algum japa deve fazer antes Icon_lol
De boa, estou inventado desculpa para minha preguiça de escrever Icon_lolIcon_lol

Pode crer Icon_lol

Mas como o que vale é a intenção, vamos ver se tenho sorte de postar primeiro Icon_mrgreen
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes