Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - Kill la Kill


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:27.
Páginas (117): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 117 Próximo »
1164 respostas neste tópico
 #241
Apesar de eu não ter ficado tão entusiasmado com esse 1° ep, tem alguns pontos que achei interessantes.

Toda aquela conversa sobre fascismo no início do ep não foi por acaso, o conselho estudantil é claramente regido por princípios fascistas como autoritarismo, líderes exercendo o poder com mãos de ferro e grupos considerados inferiores sendo tratados como cidadãos de segunda classe (alunos com uniforme sem estrelas).

Isso fica mais evidente com a explicação da Mako sobre o n° de estrelas nos uniformes, e me parece que os alunos com uniforme sem estrelas vivem naquelas favelinhas na parte baixa da cidade (como a Mako), enquanto os alunos que tem estrelas no uniforme vivem na academia.

Não sei se vai ficar apenas de forma superficial ou se vão desenvolver isso melhor nos episódios futuros, mas se somarmos a isso uma interação maior entre os personagens pode dar caldo. É só não ficar naquele esqueminha de battle shounen genérico a vida toda.
Responder
 #242
(04/10/2013, 23:49)Oiacz Escreveu: Me invocaram hum


Estar contra eles também é bem fácil... só que o pessoal quer tentar discutir e discutir.
Tem opinião diferente e o cara vem esculachar ela, se faz de idiota e ignora Icon_lolIcon_lol

Mas esse Ôxi tá com fogo no rabo ein

Com o @Thanos eu até consigo enrolar mas com o @Night eu não sou compatível

Ainda mais que vocês não viram os bastidores, aconteceu maior plot twist aqui
Responder
 #243
É porque o Nait tem a mania de afirmar que algo é certo e ponto final, quando ele acredita que seja. 
Responder
 #244
(04/10/2013, 23:50)Vortex Escreveu: Apesar de eu não ter ficado tão entusiasmado com esse 1° ep, tem alguns pontos que achei interessantes.

Toda aquela conversa sobre fascismo no início do ep não foi por acaso, o conselho estudantil é claramente regido por princípios fascistas como autoritarismo, líderes exercendo o poder com mãos de ferro e grupos considerados inferiores sendo tratados como cidadãos de segunda classe (alunos com uniforme sem estrelas).

Isso fica mais evidente com a explicação da Mako sobre o n° de estrelas nos uniformes, e me parece que os alunos com uniforme sem estrelas vivem naquelas favelinhas na parte baixa da cidade (como a Mako), enquanto os alunos que tem estrelas no uniforme vivem na academia.

Não sei se vai ficar apenas de forma superficial ou se vão desenvolver isso melhor nos episódios futuros, mas se somarmos a isso uma interação maior entre os personagens pode dar caldo. É só não ficar naquele esqueminha de battle shounen genérico a vida toda.

Tem referências diretas a 1984 que só os fortes pegaram.
Responder
 #245
(04/10/2013, 23:51)jasque Escreveu: Com o @Thanos eu até consigo enrolar mas com o @Night eu não sou compatível
Também, acho o Night um caso mais perdido que o Thanos Coolface 

Brincadeiras a parte blz gente Icon_lolIcon_lol Não me crucifiquem novamente
Responder
 #246
Opa, vou ver esse EP para reparar nas referências a 1984.
Responder
 #247
(04/10/2013, 23:53)Thanos Escreveu: Tem referências diretas a 1984 que só os fortes pegaram.

E a Revolução dos Bichos.


Muitas vezes não discuto com o pessoal porque o mais comentam aqui é "gostei ou não gostei", é claro, se tiver um argumento bobo eu contesto.
Responder
 #248
(04/10/2013, 23:39)Ôxi Escreveu: Comentem mais sobre o anime e parem de me mandar indiretas. Eu nem ao menos critiquei/hateei o anime de verdade, apenas quis zuar com o Night, que desconfio agora que não seja muito aberto a brincadeiras. Mas ok.

Vou continuar acompanhando e, se não me banirem, postando aqui, então...
Spoiler: Imagem  
[Imagem: deal-with-it.jpg]
...pra vocês. Beijos!

Não amigão, eu gosto de fórum assim. 

Neste tópico ninguém vai dar o report por coisa pouca. E é claro, I ain't even mad.

Fazia tempo que o povo não expunha sua opinião de maneira tão aberta, este tópico me lembra Mawaru Penguindrum. 

(04/10/2013, 23:41)Suzetsu Escreveu: Você pode chamar o @Night para um pvp no mid no dota 2, ai você chama ele de ruim depois, ele gosta de brincar assim.

[Imagem: 1378400349627_zpse1cc1431.png]

Mas só amanha, hoje eu vou pro show.
Responder
 #249
Pra quem tiver interesse e não assistiu ainda, vale a pena dar uma olhada em Dead Leaves. É um filme com menos de uma hora que o Imaishi dirigiu em 2004. O tipo de Hotbloodness apresentado em KLK se aproxima bem mais do que o Imaishi fez em Dead Leaves do que TTGL. A estética também, DL é bem mais caricato, mas KLK tenta implementar o mesmo estilo sem ser tão cartunês.

O mais interessante disso é que DL, por mais que seja muito bom, tem alguns problemas tensos que tem toda a possibilidade de aparecerem em KLK. Esses mesmo problemas também aparecem em Panty & Stocking e são algumas das coisa que, IMO, fazem o anime ser um cocô. (Cagada do Imaishi que o pessoal geralmente ignora).
Responder
 #250
Caramba, o cara pisca o olho e aparece mais umas cinco páginas aqui.Icon_neutral
Responder
Páginas (117): « Anterior 1 ... 23 24 25 26 27 ... 117 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes