Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Terraria Tópico Oficial


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Asura em 19/07/2013, 09:26.
0 respostas neste tópico
 #1
"Dig, fight, explore, build! Nothing is impossible in this action-packed adventure game. The world is your canvas and the ground itself is your paint."

[Imagem: ehZpNvM.jpg]

Terraria é um jogo de plataforma, bastante semelhante ao tão famoso Minecraft. Porém logo se destaca pelo estilo bem mais focado em exploração e batalhas, com direito a grande variedade de armas/inimigos/chefes/biomas.

Quem já jogou Super Metroid e Castlevania, vai se familiarizar com o estilo do jogo. Fãs desses jogos (assim como eu) e/ou de gráficos 2D retrô, certamente vão amar. Eu que sou um grande fã de Super Metroid, fiquei fascinando logo nos primeiros minutos do jogo, onde o jogador é atirado em um mundo aparentemente inóspito, e vem aquele impulso de começar a explorar (e construir um abrigo logo no primeiro dia, pq durante a noite, ficar ao relento é mortal).



O mundo é sempre criado aleatoriamente, mas há uns pontos fixos, tipo o dungeon. Existem vários biomas diferentes na superfície, cada um com a sua dificuldade e embaixo da terra são geradas cavernas e mais cavernas intricadas e complexas. Isso é essencial para evitar a mesmice, já que a maior parte do jogo se passa no subterrâneo. Além disso, o jogador vai sendo cada vez mais “induzido” a se aprofundar mais, em busca de minérios cada vez mais raros, gemas, corações, baús de itens, etc.

Para quem gosta de desafios, existem vários chefes e eventos com batalhas emocionantes. Os inimigos também vão ficando mais fortes à medida que o jogador “avança”, até chegar aos pontos mais profundos do mapa, onde fica o objetivo “final” do game. E se pensa que acabou, a recompensa para os fortes é um modo de jogo totalmente novo, com novos objetivos e inimigos insanamente mais fortes, mesmo para aqueles que pensavam estar com os itens definitivos.

Obs: O inicio do jogo pode ser um pouco intuitivo, mas conforme se avança, o tutorial/guia fica tão inútil que a maioria dos jogadores vai partir pra net atrás de dicas. HAHA!

O jogo também dispõe de um modo coop, por meio de servers criados pelos próprios jogadores, onde dá para jogar na companhia de amigos (e até fazer um PvP maroto, com times e tudo). Com a vasta gama de itens e armas, PvP é must, na minha opinião.

Spoiler: Trailer do jogo  

Os aspirantes a construtores também não ficam na mão. A variedade de materiais e itens de decoração possibilita a construção de obras magnificas.

Spoiler: Algumas construções daora  
 

[Imagem: qKZiLfP.png]

[Imagem: wxjHvUe.jpg]

[Imagem: kyCwDUS.jpg]

[Imagem: HGl6aYD.jpg]

[Imagem: TY3QR8N.jpg]


(Eu comecei a reproduzir algumas dessas obras em um mapa: Terminei o moinho e comecei o templo)
 
 


E pra quem já jogou e enjoou pq já fez tudo no game, existem varios mods muito legais e há uma atualização a caminho (1.2). A previsão é para o final de Julho (talvez seja adiada). De acordo com o que foi anunciado, vai ser a maior atualização de todas, com toneladas de conteúdo novo.

Spoiler: Update  

Enfim, acho um game muito bom, e certamente vai render muitas horas de jogo (melhor ainda se for considerar o preço, que é uma pechincha no steam).

Deixem suas opiniões. Espero que tópico faça alguém se interessar pelo jogo, ou que sirva pro pessoal marcar servers e etc.



P.S.: Estou procurando parceiro para jogar coop. Tipo: Criar um mundo novo do zero e começar a jogar de 2. Provavelmente só vou poder jogar no horário da noite, mas acho que dá pra marcar uns dias a tarde também.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes