Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Bleach


Páginas (20): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20 Próximo »
191 respostas neste tópico
 #41
Bleach - Capítulo 554.

http://readms.com/r/bleach/554/2114/1

Spoiler:  

Não sei se eu gostei do capítulo... não sei o que é, mas de repente o modo como essa batalha está sendo conduzida tá parecendo tão sem substância. É como se fosse só um lado quebrado a perna do outro infinitamente.


- Ha, invadimos vocês, a vantagem e nossa.
- Não, nós estamos mais fortes, a vantagem é nossa.
- Não é o bastante, a vantagem e nossa
- Pegamos Bankai de volta, a vantagem e nossa.
- Pior pra vocês, a vantagem é nossa

Se pelo menos acontecesse algo entre essas viradas de mesa que fizesse com que cada um desses momentos tivesse algum impacto no desenrolar dos acontecimentos... Mas não, o único propósito de uma dessas mudanças é levar a seguinte imediatamente depois.


Além de que todo o roubo do Bankai aparentemente ter sido realmente resolvido antes que isso pudesse ter qualquer efeito real na guerra faz com que todo esse lance ( que era um ponto Chave do arco até agora) tenha sido páginas jogadas fora. Isso ainda tem chance de mudar mais pra frente, mas pelo menos  por enquanto  a impressão que esse capítulo me passou é que a coisa toda está andando em círculos.
Responder
 #42
Bleach - Capítulo 555


http://readms.com/r/bleach/555/2122/1
Responder
 #43
Nossa que capitulo massa Thumbup 555
Responder
 #44
Bleach - Capítulo 556

http://readms.com/r/bleach/556/2129/1

Spoiler:  

Da primeira vez que li eu não gostei muito.

Me incomodou que Bambietta tenha continuado igual (eu achei tão foda quando Ichigo achou a forma final de Quilge grotesca e ele disse que era assim que um anjo deveria parecer aos olhos de um demônio), me incomodou Komamura ganhar uma forma humana - que pra mim só soa como fanservice ruim -, e a luta nesse capítulo foi chata.

Mas tirando esses pontos que agora já não tão me incomodando tanto assim (tenho que admitir que Komamura humano ficou muito foda), o capítulo trouxe muitos elementos que podem ser desenvolvidos:

- A origem da espécie de Komamura, como Daniel falou. Essa era uma das coisas que eu mais queria ver explicadas em Bleach, se brincar era a que eu mais queria. Não sei se as traduções ficaram confusas ou eu que não entendi direito, mas por enquanto o que eu tô achando é que eles eram humanos normais em vida que ao morrerem foram enviados ao Caminho dos Animais (sim, o mesmo do Rikudo Rinne de Shaka) e quando por fim suas almas foram parar na Soul Society eles eram esses híbridos de homens e animais.

- Continuando o ponto anterior, esse capítulo apresenta mais para o pós-vida do que apenas a Soul Society e o Hueco Mundo. O tal Caminho dos Animais que o avô de Komamura falou é um dos seis caminhos do Samsara, sugerindo que eles existem todos no universo de Bleach. Será que eles fazem parte do Inferno (que mal apareceu ainda em Bleach) ou são outras dimensões? E se forem partes do Inferno, significa que as almas que vão para lá depois de um tempo também vão para a Soul Society?

- Pela primeira vez em Bleach Kubo mencionou o tempo pré-morte dos Shinigamis. Até agora era como se ele ignorasse o fato de que todos os Shinigamis já tinham sido humanos vivendo na Terra (assim como os Hollow) e que só depois de morrerem foram para a Soul Society. Embora a gente sempre soubesse disso, o modo como Kubo ignorava esse fato dava até a impressão de que eles tinham nascido na Soul Society mesmo.

- O passado de Komamura <3 espero muito que role um flashback mostrando quando ele decidiu abandonar o clã por não querer viver na sombra e quando ele encontrou Yamamoto e passou a viver na luz - mas tendo que criar uma sombra sobre si com vergonha de sua verdadeira forma.
Responder
 #45
Bom só posso dizer que curti esse capítulo,a luta tá prosseguindo de forma legal.
Responder
 #46
As lutas de Bleach sempre são iguais, só seguem dois roteiros
O caminho dos persons secundários: apanha, apanha, apanha de um lado, bate, bate, bate do outro, apanha, apanha, apanha de novo, e ganha de forma milagrosa -ounão

E o caminho dos main character, bate, bate, bate (dingin, dingin, sou foda), apanha, apanha, apanha (sou um inseto, crise existêncial) bate, bate, bate, apanha, bate, apanha, bate, e finaliza (you win)

Espero que esse cão morra, nunca gostei dele ou da bankai dele, o amigo cego dele era muito mais foda (Y)
Responder
 #47
Komamura humano foi mais um prego no caixão Triste
Responder
 #48
Bleach - Capítulo 557

http://readms.com/r/bleach/557/2146/1

----------------------------------------

Spoiler:  
Assim, na primeira leitura, achei chato. De repente depois eu começo a me empolgar como aconteceu com o último.
Responder
 #49
Bleach - Capítulo 558

http://readms.com/r/bleach/558/2154/1


Spoiler:  
Komamura é um dos poucos Shinigamis que eu quero ver saindo vitoriosos de suas luas, então fiquei feliz de ver que Bambietta já era, mas a velocidade fez a vitória não parecer tão satisfatória.

De todo jeito, torcer para os próximos SR humilharem os Shinigamis, aí o fato de Komamura ter vencido um deles vai parecer ainda mais foda.

No mais, eu acho que o capítulo tinha pra mostrar é bom, mas não gostei muito de como mostrou. A história de vigança por trás do clã, os pensamentos do bisavô dele, todo o lance da vigança sendo mostradas sob outro ângulo ( embora os olhos de Komamura continue sendo algo reprovável) foi bem legal, mas foi feito muito ás pressas. Kubo não se deu o tempo de fazer o leitor se envolver com o drama de Komamura a ponto do capítulo conseguir passar o desespero e a trizteza/vergonha dele. Dá pra ver que era pra essas cenas serem muito mais tocantes do que realmente foram.

Por outro lado, o capítulo mostrou que ainda tem coisa pra vir daí. Ficou bem claro que o bisavô dele tem uma história que ainda vai ser contada e Komamura não ter morrido, mas virando lobo completo, reforça minha esperança de que o velho tenha sido um dos Capitães originais.

De todo modo, independente do bisavô e do clã, Komamura ainda precisa ter seu momento de novo. Sem flashback nenhum ou alguma espécie de fechamento real, essa luta contribui muito pouco pra terminar o desenvolvimento dele. Pareceu mais um teaser do que está por vir do que o desenvolvimento em si.


E quanto á cena de Giselle com Bambietta, Gizelle é a letra Z. O pessoal gringo está apostando em The Zombie.
Responder
 #50
Bleach - Capítulo 559

http://readms.com/r/bleach/559/2164/1

Spoiler:  

Acho que o problema é eu ficar lendo o capítulo de 7 horas da manhã antes de vir pro trabalho pq, ó, eles não tão conseguindo me fazer sentir nada.

Esse capítulo inteiro eu fiquei olhando com cara de bunda enquanto passava as páginas. A única coisa que eu achei interessante foi Nanao.

E eu não consegui nem me impressionar com o modo como Kubo lidou com BG9 e Cang Du pq, pra mim, os SR ainda tão muito longe de serem personagens reais. Com os Espada via-se claramente um foco nos personagens, Kubo tentava desenvolvê-los, fazer o leitor se envolver com eles de modo que as mortes sempre eram sentidas. Com os SR eles tão só um passo além de personagens sem nome, eles não têm background individual, não têm motivações próprias, eles todos são só "membro do exército quincy", então são personagens individualmente descartáveis sem que isso gere qualquer impacto no leitor (e isso não é uma crítica. Acho que é intencional de Kubo pra mostrar que esse grupo é muito mais focado em seu ideal coletivo do que em questões individuais).

E aaarrrrrgh pra perspectiva de Rukia e Renji virando fodões. Simplesmente não cola.
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes