Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Protestos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Feer em 16/06/2013, 20:50.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 49 50 51 52 53 ... 101 Próximo »
1003 respostas neste tópico
 #501
Só vale lembrar professor trabalha integral 3h...
Um profissional normal, trabalha, até 8h...

Tá bom que vocês contam, organização da aula, correção de provas(tudo isso feito num fim de semana)...Mas enfim...
Eu acredito que dá pra aumentar um pouco mais não muito também, senão vira putaria...
Tem professor que tem carro de luxo, viaja todo ano...

Mas claro que geral vai ser contra oq eu estou falando, é pq foi botado na cabeça que só aumentando salário resolve, mas não é só isso. 
É capacitando os professores também, nem todos são excelentes e nem todos merecem determinado salário...

O problema é muito mais infraestrutura e política das escolas(seria mto interessante turno integral,pesquisas apontam, vários fatores, que indicam essa a melhor pra aprender, você aprende melhor a tarde e tem mais atenção, além de que a maioria estábem alimentado, enfim n fatores...Tipo american's ou japas, se funciona no brasil é outraaaa história)


"Se é por salário um político seria o melhor profissional do mundo"
Responder
 #502
(20/06/2013, 02:24)goldslash Escreveu: Só vale lembrar professor trabalha integral 3h...
Um profissional normal, trabalha, até 8h...

Tá bom que vocês contam, organização da aula, correção de provas(tudo isso feito num fim de semana)...Mas enfim...
Eu acredito que dá pra aumentar um pouco mais não muito também, senão vira putaria...
Tem professor que tem carro de luxo, viaja todo ano...

Mas claro que geral vai ser contra oq eu estou falando, é pq foi botado na cabeça que só aumentando salário resolve, mas não é só isso. 
É capacitando os professores também, nem todos são excelentes e nem todos merecem determinado salário...

O problema é muito mais infraestrutura e política das escolas(seria mto interessante turno integral,pesquisas apontam, vários fatores, que indicam essa a melhor pra aprender, você aprende melhor a tarde e tem mais atenção, além de que a maioria estábem alimentado, enfim n fatores...Tipo american's ou japas, se funciona no brasil é outraaaa história)

Cara, o professor é o cara que capacita "o futuro do país". O aumento de salário, na minha opinião, não é para incentivá-lo a trabalhar melhor, mas sim porque ele merece. Ele está ali criando o país, muito mais que os nossos governantes.

Claro, os professores podem ser bem mal capacitados, mas mesmo assim, eles estão ali "dando o seu melhor" (Alguns né, não vamos ser cegos... tem muito professor filho da mãe por aí) para instruir crianças com o pouco de capacitação que receberam. Então para mim, tinham que investir tanto em melhor capacitação quanto no salário.

Na minha época diziam que o melhor horário para estudar era de manhã, porque a mente está fresca -q
Estudei de manhã dormindo Icon_lol

Acho impossível o Brasil imitar a educação japonesa. Por quê? Se liga que no Japão é só um turno né... de manhã que vai até o finzinho da tarde com atividades culturais. Aqui no Brasil tem muita criança, pouca escola e pouco professor. Tem gente que nem educação pode ter porque não tem vaga... imagina mudar um país que educa em 2 turnos pra 1 só? Icon_e_confused Claro, posso estar falando merda com merda aqui, porque não entendo poha nenhuma disso...
Responder
 #503
Oiacz Escreveu:Cara, o professor é o cara que capacita "o futuro do país". O aumento de salário, na minha opinião, não é para incentivá-lo a trabalhar melhor, mas sim porque ele merece. Ele está ali criando o país, muito mais que os nossos governantes.

Claro, os professores podem ser bem mal capacitados, mas mesmo assim, eles estão ali "dando o seu melhor" (Alguns né, não vamos ser cegos... tem muito professor filho da mãe por aí) para instruir crianças com o pouco de capacitação que receberam. Então para mim, tinham que investir tanto em melhor capacitação quanto no salário.

Na minha época diziam que o melhor horário para estudar era de manhã, porque a mente está fresca -q
Estudei de manhã dormindo Icon_lol 

Sim, mas só molhar a mão não basta, como você mesmo disse tem muito professor que não merece esse aumento...
Tem professor que se planeja bem, consegue ter uma vida normal, digamos carro, casa e até viagens no fim do ano(tinha professor de geografia e matemática, viajava para Europa, EUA, Japaão...)
Mas isso depende, cada estado tem seu piso senão me engano, tem suas próprias vantagens entende...
Aqui os professores ganham mais, porque já tinham reivindicado isso anoss atrás...

Esse aumento tem q ser bem pesando, entende. Não é só lá e subir o salário...

E ele não pode ser tão grande e deveria ser só pra ensino básico e médio, superior não entra né...
Eu estudei tanto de manhã quanto de tarde, comprovo que de tarde aprende mais, isso pode ser debatido também, sei lá...

Citar:Acho impossível o Brasil imitar a educação japonesa. Por quê? Se liga que no Japão é só um turno né... de manhã que vai até o finzinho da tarde com atividades culturais. Aqui no Brasil tem muita criança, pouca escola e pouco professor. Tem gente que nem educação pode ter porque não tem vaga... imagina mudar um país que educa em 2 turnos pra 1 só? Icon_e_confused Claro, posso estar falando merda com merda aqui, porque não entendo poha nenhuma disso...

Está correto, estava pensando a longo prazo... Aqui tem muita gente que desiste, vaga mesmo sempre teve, eu conheço a realidade de cidade pequena, de grande acredito que seja como tu falou....

Mas olha... Educa em 1 turno, organizas salas(putz n vai ter algumas salas a mais num prédio não?)...
Tipo compartilhamento saka?? Enquanto o medio faz atividade a tarde e estuda de manha digamos, o outro o contrário. Falta deprofessores, poisé. Se dispusesse alguém como voluntário, não necessariamente precisar ser professor.

Zoa, parei de inventar, mas sei lá, eu sou cheio de ideias... Uma vez quase pensei em virar político KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Enfim, eu acho q ainda tem q reformar o sistema, pra mim o salário é um dos problemas...
Responder
 #504
@goldslash Então, aumentar o salário não seria tecnicamente um problema... porque o "professor vagabundo" não trabalharia rs
Com um salário alto, o governo e escolas privadas não contratariam professores que só estão lá para "receber" Icon_e_smile
Mas é isso. Eu acho que eles merecem. Mas quem merece mais sou eu, me dá $$ =(
Responder
 #505
@Oiacz  Hum, nem sei como funciona em escolas, não é concurso público??
Não lembro maiss, muito tempo sem entrar numa...
Mas pq não contratariam?? Se sei lá na entrevista, estágio na poha q for ele se mostrar bom, vai ser contratado igual, mesmo que só esteja ali pelo money.

Por exemplo, no superior, tem muita gente que sóquer ser professor pelo money em si(q eu saiba aq por exemplo na minha uni, professor sueprior ganha em médio 5000)...Só o fo,da é ter o mestrado e taus...Mas mesmo assim dessa forma até eu quero ser professor...

Pode ser cara, mas só um pouco, tem q ver bem esse cálculo =)
Responder
 #506
"A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa".
Spoiler:  
[Imagem: 1002258_10201170157205854_308395904_n.jpg]

Facebook chei das história marota
Responder
 #507
Meio nonsense isso...
Governo da dilma, nunca foi instável...Sei lá.

Ela só tá aí pra catar a copa e sepa olimpiadas( do jeito que tá duvido).
E o tal momento da economia, é só com essas inflações fail aí... Isso tudo Governo Lula já deixou meio que arrumado.
Ta só de férias no cargo KKKKKKK
Responder
 #508
@goldslash
Uns 2 anos atrás eu fiquei messes sem aula por causa da greve de professores.
E fora que tem professor que trabalha noite também.
Responder
 #509
Pelé muito filho da puta
Responder
 #510
@Jessi
Eu tbm ficava e o que isso tem haver?? Na faculdade federal tem greve e os professores ganham 5000, qual a explicação?? Há sempre reclamaçoes...

Meu irmão é professor se tu trabalha de noite não necessariamente tu trabalha todo dia sei lá.

A jornada de trabalha é de 20h, semanais(vc te ajeita com seu horário e com as turmas que tem atender)...

Um trabalhador normal é 40h, dar aula é difícil?Depende muito...Mas se ficar valorizando demais, ninguém  trabalha mais vai todo mundo ser professor...
Aliás eu so um quero me formar, fazer mestrado e ser docente, pagam bem, dão várias vantagens...
Todas as profissões são importantes, até o lixeiro...Então ele tbm merece um aumento!!

Na verdade oq eu estou tentando dizer, é que esse aumento tem q ser beeem calculado. Não adianta dar um salário tão alto também...Vai atrair mais gente sua do que de bem.
Sejamos realistas um pouco.
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 49 50 51 52 53 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes