Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

JLPT - Nihongo Noryoku Shiken


Páginas (10): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 Próximo »
91 respostas neste tópico
 #61
Parabéns. Se não me engano, o N2 habilita a ensinar. É um incentivo pra estudar depois.
Responder
 #62
N2 p/ ensinar japonês... Sinto altos níveis de weeabooices em aula então.
Vi todo o vocabulário do N1 e achei que o nível nem é assim tão alto (tá, tem bastante coisa, mas já vi/li tantas outras coisas que parece faltar algo), o do N2 é só metade do N1...
Responder
 #63
Feras, penso em tentar fazer o N4 esse ano. O quanto preciso me esforçar (numa escala de kanjis/dia ou horas de estudo/dia)?
Responder
 #64
(04/04/2014, 22:03)Morello Escreveu: Feras, penso em tentar fazer o N4 esse ano. O quanto preciso me esforçar (numa escala de kanjis/dia ou horas de estudo/dia)?

N4 precisa saber +- uns 200~300 kanji (agora não lembro, talvez seja o último), se fizer a prova no meio do ano terá que estudar bastante (umas 2h/dia, talvez), se for no final do ano é mais tranquilo e dá tempo até p/ revisar.
Responder
 #65
(04/04/2014, 22:12)manju Escreveu: N4 precisa saber +- uns 200~300 kanji (agora não lembro, talvez seja o último), se fizer a prova no meio do ano terá que estudar bastante (umas 2h/dia, talvez), se for no final do ano é mais tranquilo e dá tempo até p/ revisar.

Pretendo fazer no final. Se eu conseguir ter disciplina pra estudar, sei lá, uma hora por dia até lá, estarei satisfeito. Seria o suficiente?

Fora isso, alguma sugestão de material de estudo específico? Aqui em casa, tenho o Minna no Nihongo 1 até o shokyuu 4. Também tenho um livro com os kanjis do N5.
Responder
 #66
(04/04/2014, 22:30)Morello Escreveu: Pretendo fazer no final. Se eu conseguir ter disciplina pra estudar, sei lá, uma hora por dia até lá, estarei satisfeito. Seria o suficiente?

Fora isso, alguma sugestão de material de estudo específico? Aqui em casa, tenho o Minna no Nihongo 1 até o shokyuu 4. Também tenho um livro com os kanjis do N5.

Pra 300 kanjis, acho que uma hora por dia deve sr o suficiente, só contar com uma boa revisão periodicamente.
E material é algo complicado pra quem tá começo, tem que ser algo mais didático mesmo.
Responder
 #67
(04/04/2014, 22:03)Morello Escreveu: Feras, penso em tentar fazer o N4 esse ano. O quanto preciso me esforçar (numa escala de kanjis/dia ou horas de estudo/dia)?

300 Kanjis? Conhece o Anki?
Se tu fizer um deck nele e seguir até o meio do Ano você vai ter memorizado pelo menos 400 Kanji, então escolha os 200/300 mais importante coloque nele e siga a risca  um média de 20/30 Kanjis por dia, ele é um ótimo meio de memorizar os Kanjis,
Você já fez japonês antes?
Responder
 #68
(07/04/2014, 09:52)Saymon Escreveu: Pra 300 kanjis, acho que uma hora por dia deve sr o suficiente, só contar com uma boa revisão periodicamente.
E material é algo complicado pra quem tá começo, tem que ser algo mais didático mesmo.

(07/04/2014, 10:04)chriss Escreveu: 300 Kanjis? Conhece o Anki?
Se tu fizer um deck nele e seguir até o meio do Ano você vai ter memorizado pelo menos 400 Kanji, então escolha os 200/300 mais importante coloque nele e siga a risca  um média de 20/30 Kanjis por dia, ele é um ótimo meio de memorizar os Kanjis,
Você já fez japonês antes?

Estudo japonês há dois anos, na verdade. Mas como já devem ter percebido, tenho problemas em manter um fluxo contínuo de estudos por muito tempo. Icon_lol Devo saber, chutando por alto, uns 100 kanjis. Frequento uma escola daqui de Salvador.

Eu possuo o Anki no meu celular. É possível eu mesmo criar um deck com ele? Eu tinha baixado um aleatório na Internet, mas depois de algumas semanas eu fui lentamente parando de fazer as revisões diárias. Pelo que entendi, é possível escolher quais kanjis eu vou querer aprender com o deck.

Além do Anki, conhecem algo pra auxiliar? Especialmente pro lado da concentração e disciplina pra estudar todos os dias e tal.

(07/04/2014, 09:52)Saymon Escreveu: Pra 300 kanjis, acho que uma hora por dia deve sr o suficiente, só contar com uma boa revisão periodicamente.
E material é algo complicado pra quem tá começo, tem que ser algo mais didático mesmo.

Pois é. Eu já tinha reparado que não tem tanto material assim pra quem está no começo. Conhece algo em inglês que possa ser útil?
Responder
 #69
(07/04/2014, 10:43)Morello Escreveu: Estudo japonês há dois anos, na verdade. Mas como já devem ter percebido, tenho problemas em manter um fluxo contínuo de estudos por muito tempo. Icon_lol Devo saber, chutando por alto, uns 100 kanjis. Frequento uma escola daqui de Salvador.

Eu possuo o Anki no meu celular. É possível eu mesmo criar um deck com ele? Eu tinha baixado um aleatório na Internet, mas depois de algumas semanas eu fui lentamente parando de fazer as revisões diárias. Pelo que entendi, é possível escolher quais kanjis eu vou querer aprender com o deck.

Além do Anki, conhecem algo pra auxiliar? Especialmente pro lado da concentração e disciplina pra estudar todos os dias e tal.


Pois é. Eu já tinha reparado que não tem tanto material assim pra quem está no começo. Conhece algo em inglês que possa ser útil?

O pior que não Icon_e_sad, usavam esse livro http://www.cblj.org.br/listademateriais/kiso-nihongo/ na minha cidade natal, mas só comprando ele mesmo. O livro é simples e bem didático, dá pra estudar sozinho numa boa.
Se bem que eu estou no finalzinho do 6, faz uns 5 anos já Icon_lol << falta de motivação e tempo

Se sabe uns 100 kanjis acho que dá pra vc pegar do livro 4, se tiver afim de gastar uma grana.

É bom ter o JGlossator no computador também, que é um dicionário de kanjis.

E usar o rikaikun/rikaichan no navegador também ajuda um pouco.
Responder
 #70
(07/04/2014, 10:53)Saymon Escreveu: O pior que não Icon_e_sad, usavam esse livro http://www.cblj.org.br/listademateriais/kiso-nihongo/ na minha cidade natal, mas só comprando ele mesmo. O livro é simples e bem didático, dá pra estudar sozinho numa boa.
Se bem que eu estou no finalzinho do 6, faz uns 5 anos já Icon_lol << falta de motivação e tempo

Se sabe uns 100 kanjis acho que dá pra vc pegar do livro 4, se tiver afim de gastar uma grana.

É bom ter o JGlossator no computador também, que é um dicionário de kanjis.

E usar o rikaikun/rikaichan no navegador também ajuda um pouco.

Dei uma procurada na net e não achei esses livros pra comprar. Só vende no local? D:
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 5 6 7 8 9 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes