Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012MOVIE) - Evangelion 3.33 You Can (Not) Redo


Páginas (28): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 28 Próximo »
275 respostas neste tópico
 #51
O erro do fluxograma é não ter branching nos pontos de decisão.
Responder
 #52
Uma brasileira fazendo cosplay da Asuka

[Imagem: i_miss_you_asuka_by_plu_moond4kic13.png]

[Imagem: konachan-com-76718-neon_genesis_evangeli...angley.jpg]
Responder
 #53
"Não só o garoto da SEELE foi eliminado, como o caminho para o despertar do Eva-13 foi aberto. As ações da capitã Katsuragi também estão dentro do previsto.  Por ora basta". Impressionante o cinismo do Anno em, por meio da última fala do Gendo, resumir descaradamente essa barriga gigantesca que foi o terceiro filme. É isso, em essência: A NERV "reescrevendo" os Manuscritos do Mar Morto ao se livrar de seus superiores e preparando o terreno para sua jogada final. O surgimento da Wille e todos os seus consequentes também partem daí. O longa todo é, portanto, só uma preparação para o gran finale – o que é demasiadamente frustrante. Em suma, achei melhor que o primeiro, muito inferior ao segundo e, por si só, razoável.
 
A primeira coisa que me ocorre quando penso sobre o filme é que muitas coisas me chatearam durante a apreciação. Os conceitos forçados, introduzidos de forma pouco natural apenas para fazer a trama se dirigir para esse ou aquele caminho, foram o principal fator de aborrecimento. DSS Choker? Maldição do Eva? Cara, por favor! Sabemos que os fanáticos japoneses seriam capazes de matar (literalmente) caso mexessem muito em seus objetos de onanismo, então é claro que uma Asuka com aspecto de 28 anos é uma ideia inconcebível; os produtores conhecem seu público melhor que qualquer um, por isso mesmo deveriam ter o tato de não deixar que direcionassem o enredo para um futuro tão distante. Não foi o que fizeram, logo uma explicação descente era o mínimo desejado. Mas nem isso! Nem isso!
 
A falta de clareza de alguns trechos em contraste com o didatismo de outros também é inexplicável. Ao passo que, já passado muito tempo de exibição, temos um diálogo entre Shinji e Fuyutsuki que nada mais faz do que explicitar fatos que o espectador atento já pescara, em seguida o roteiro não se empenha nem um pouco para situar quem assiste em meio ao caos que é a excursão ao Mark.06 e o consequente quarto impacto. (Vou abrir um grande parêntese aqui, pois preciso de ajuda nesse ponto: alguém realmente entendeu todo o processo que levou à ascensão e morte do 13º Filho de Adão? Eu não. O que eu saquei foi o seguinte: havia um Anjo selado no inativado Mark. 06 – inclusive, não sabemos por que este foi abandonado, mas a fala da Asuka, "O 12º ainda está vivo", deixa implícito que eles não só já conheciam o hospedeiro como imaginavam tê-lo matado, decorrendo que, possivelmente, nesse confronto a unidade foi desativada – que seria despertado quando as duas Longinus fossem retiradas da carapaça de Lilith. O objetivo do Gendo era fazer com que Kaworu e Shinji o libertassem o Anjo – fiquei com a impressão de que era o Armisael, mas não vi ninguém comentando isso –, cujas habilidades são a) "infectar" o Eva-13, assumindo o controle deste e b) se fundir a outro Anjo, no caso o Kaworu, "reprogramando-o" e criando um novo ser - nesse processo ambos "morrem", originando o 13º e último Anjo, cuja erradicação é, como na série de TV, o pré-requisito para iniciar de fato o Projeto de Instrumentalidade Humana. Confere? Alguém entendeu completamente diferente e quer me explicar?).
 
Mas nem tudo foi ruim. A despeito dessa baboseira de maldição do Eva, fiquei impressionado e satisfeito com a forma como Anno demonstra respeito às regras que criou para o próprio universo. Na cena de voo do Wunder, por exemplo, fiquei preocupadíssimo, pensando que ele quebraria de modo infeliz a principal das supracitadas regras: "nenhuma arma, fora os Evas, é capaz de matar os Anjos". Por um momento achei que haviam destruído toda a coerência da série. Mas qual não foi minha surpresa quando rapidamente explicaram que o navio continha a unidade 01 como núcleo! Me pareceu até uma pequena maldade proposital do idealizador. O mesmo vale para a noção de que "todos os Anjos têm que morrer antes que a Instrumentalidade possa ocorrer", que poderia ter sido relevada na nova franquia em razão dos terceiro e quarto impactos, mas que, entretanto, descobrimos ainda ter validade. Ademais, as cenas de ação são irrepreensíveis, enquanto a trilha sonora... bem, é do Sagisu que estamos falando, não é!?!
 
Então é isso. Tivemos maus momentos; tivemos bons momentos. O filme pode ter redenção dependendo do desfecho de seu sucessor, mas,de imediato, You Can (Not) Redo foi uma decepção atroz. 

(30/04/2013, 08:59)Sorenant Escreveu: Anyway, não vejo erro no fluxograma.

Edit: Andei vendo por ai teorias sobre quem é a Mari de fato e o que mais me convenceu foi o de que é a mãe da Asuka.
-Conne Megane: Pelo apelido que a Asuka dá a ela não é dificil de imaginar que a Mari não virou piloto do Eva por meios convencionais que nem a Asuka. Se a Mari for realmente a Kyoko, não dúvido que ela conseguiria assumir o cargo através de contatos, além do provavel 'poder' de se sincronizar com os Evas que ganhou por ter ficado muito tempo no Core de um.
-Gendou-kun: No Q a Mari chamou o Gendou de forma muito 'proxima', o que dá pra entender se ela for a Kyoko que trabalhou junto com o Gendou.
-Original: No Q a Mari falou pra Ayanami que o original dela era mais simpatica, o que dá pra entender se ela for a Kyoko que trabalhou junto com a Yui.
-Makinami: O kanji dá pra ler como Shikinami.
-Musica: As cantoras das musicas que a Mari cantou durante os filmes se chamam Suizenji Kiyoko e Tenchi Mari.
-Rebuild: A cena do Kaworu e Shinji contra a Asuka num shaft indo pro subsolo me parece um rebuild da cena do Kaworu contra o Shinji na série animada. Se acreditar nessa linha de 'acontecimento similar mas diferente', o Eva 2+8 tambem é explicado como sendo o rebuild da cena da Asuka chutando a bola do Eva Serie depois de perceber que a mãe dela está no core.

Mas por outro lado tem várias coisas estranhas tambem.
-Por que o corpo dela é tão diferente do original? A Kyoko tinha cabelo ruivo mas a Mari é marrom/castanho escuro. A Rei tem cabelo diferente da Yui mas isso é por ela estar misturada com a Lilith(iirc) então não explica o caso da Mari.
-Se ela é a Kyoko, ela teve de ser resgatada do Core e se uma operação dessas aconteceu com sucesso, com certeza o Kaji deveria saber disso mas ele não comenta nada e dá a parecer que ele considera ela uma criança qualquer.
-Qual o motivo da Kyoko esconder sua identidade?

Edit 2: Só eu pensei que no Q iria aparecer o rebuild do Jet Alone como arma da Wille?

Caralho, fiquei encucado com isso e fui rever uma parte e...

[Imagem: catstuh.jpg]

Se liga na ruivinha! O formato do rosto, os tons de rosa da roupa (iguais aos do plugsuit da quatro-olhos), os fucking óculos! Acho que esse sujeito aí matou o mistério da fanservise girl. Winner winner, chicken dinner.
Responder
 #54
(01/05/2013, 21:13)Noots Escreveu: Caralho, fiquei encucado com isso e fui rever uma parte e...

Spoiler: Imagem  
[Imagem: catstuh.jpg]

Se liga na ruivinha! O formato do rosto, os tons de rosa da roupa (iguais aos do plugsuit da quatro-olhos), os fucking óculos! Acho que esse sujeito aí matou o mistério da fanservise girl. Winner winner, chicken dinner.
Como disse eu só organizei e traduzi as informações dos threads do 2ch.

Outra coisa interessante é sobre a 'maldição do Eva'.
Num dos jogos do Evangelion rolou uma conversa entre o Kensuke e o pai dele que trabalha na NERV:
Citar:Pai: Ouvi falar que o piloto do Eva está na sua turma...
Kensuke: Sim, somos amigos. Eu sempre peço pra ele me ajudar a virar piloto tambem mas ele sempre recusa.
Pai: Kensuke, eu quero que você fique longe daquilo(Eva) para se tornar adulto...
Kensuke: Hã?
Pai: Deixa pra lá, estou saindo pro trabalho.
*pai sai*
Kensuke: O que ele quis dizer? Pilotar Eva não vai me impedir de virar adulto...
Essa conversa não fazia sentido antes, mas agora com o Q e a maldição do Eva está claro que o Anno já pensava nisso.

Sobre a verdade por trás da maldição, primeiro tenho que falar de uma das teorias sobre o Infinity, aka Nephilim:
No final do 2.0 acontece um Third Impact antes dos Anjos serem exterminados, isso causou uma fusão entre humanos e Anjos resultando em pseudo-Evas chamados de Nephilim.
"The Nephilim (pron.: /ˈnɛfɨˌlɪm/) were the offspring of the "sons of God" and the "daughters of men" according to Genesis 6:4;"
Infelizmente, o Third Impact foi impedido pelo Kaworu e isso foi provavelmente a causa deles não terem se tornado imortais mas sim o que o Kaworu chama de 'fail de infinity'.
Agora, toda vez que acontece algo com a sincronia entre os Childrens e os Evas a Ritsuko grita mandando parar antes de deixe de ser humano. No caso da Asuka quando o controle do Eva03 foi tomado pelo Bardiel, Mari no The Beast e Shinji contra Zeruel. Dá pra entender que uma sincronia anormal(não simplesmente alta) causa alguma mudança na pessoa que a deixa diferente de Humano e visto o Q, provavelmente a torna um Infinity/Nephilim sendo o Infinity o piloto que não envelhece e Nephilim o gigante(Eva).

A partir daqui é teoria minha mas que não tem fundamentos fortes: Durante todo o Q a Mari não foi vista sair uma vez se quer do Eva dela, isso pode ser muito bem por ser da personalidade dela mas se ela for a Kyoko, isso vai significar que ela passou tanto por 400% synchro (derretendo no Core) quanto o processo de se tornar Infinity, o que provavelmente fundiu ela com o Eva mais do que a Asuka/Shinji, não permitindo que ela sobreviva fora dele.
Como disse, não tem muita base mas IMO seria uma setting interessante.

PS: No final do Q a Asuka diz que o 'campo L' está muito forte e que eles tem que andar até onde os Lilim podem ir buscar eles. Achei bastante estranho a Asuka se referir a Wille como Lilim mas se a teoria do Infinity estiver certa(ela ter virado half-angel), essa cena tambem vai ter sido explicada.
Mesmo que essa teoria esteja totalmente errada, a Asuka é a minha Angel waifu <3 (Fã desde Asuka Strikes)


btw, 'Separate the weak from the ob-solete'.
Responder
 #55
(01/05/2013, 22:02)Sorenant Escreveu: Outra coisa interessante é sobre a 'maldição do Eva'.
Num dos jogos do Evangelion rolou uma conversa entre o Kensuke e o pai dele que trabalha na NERV:
Essa conversa não fazia sentido antes, mas agora com o Q e a maldição do Eva está claro que o Anno já pensava nisso.

Sobre a verdade por trás da maldição, primeiro tenho que falar de uma das teorias sobre o Infinity, aka Nephilim:
No final do 2.0 acontece um Third Impact antes dos Anjos serem exterminados, isso causou uma fusão entre humanos e Anjos resultando em pseudo-Evas chamados de Nephilim.
"The Nephilim (pron.: /ˈnɛfɨˌlɪm/) were the offspring of the "sons of God" and the "daughters of men" according to Genesis 6:4;"
Infelizmente, o Third Impact foi impedido pelo Kaworu e isso foi provavelmente a causa deles não terem se tornado imortais mas sim o que o Kaworu chama de 'fail de infinity'.
Agora, toda vez que acontece algo com a sincronia entre os Childrens e os Evas a Ritsuko grita mandando parar antes de deixe de ser humano. No caso da Asuka quando o controle do Eva03 foi tomado pelo Bardiel, Mari no The Beast e Shinji contra Zeruel. Dá pra entender que uma sincronia anormal(não simplesmente alta) causa alguma mudança na pessoa que a deixa diferente de Humano e visto o Q, provavelmente a torna um Infinity/Nephilim sendo o Infinity o piloto que não envelhece e Nephilim o gigante(Eva).

A partir daqui é teoria minha mas que não tem fundamentos fortes: Durante todo o Q a Mari não foi vista sair uma vez se quer do Eva dela, isso pode ser muito bem por ser da personalidade dela mas se ela for a Kyoko, isso vai significar que ela passou tanto por 400% synchro (derretendo no Core) quanto o processo de se tornar Infinity, o que provavelmente fundiu ela com o Eva mais do que a Asuka/Shinji, não permitindo que ela sobreviva fora dele.
Como disse, não tem muita base mas IMO seria uma setting interessante.

PS: No final do Q a Asuka diz que o 'campo L' está muito forte e que eles tem que andar até onde os Lilim podem ir buscar eles. Achei bastante estranho a Asuka se referir a Wille como Lilim mas se a teoria do Infinity estiver certa(ela ter virado half-angel), essa cena tambem vai ter sido explicada.
Mesmo que essa teoria esteja totalmente errada, a Asuka é a minha Angel waifu <3 (Fã desde Asuka Strikes)


btw, 'Separate the weak from the ob-solete'.

Nice hit. A teoria chega a ser até um pouco exotérica devido a falta de fundamentos palpáveis, mas, moleque, faz muito sentido. Eu sinceramente ainda acho que a vertente mercadológica fala mais alta que a preocupação com o enredo nesse caso, porém os aspectos apontados, sobretudo em relação a fala final da Asuka, que eu não tinha entendido então, se amarram direitinho. Contudo, vejo um pequeno problema na caracterização dessa hipótese: como base angular, você usa esse diálogo de um jogo (é roteirizado pelo Anno, inclusive?), mas este presumidamente se passa antes de um terceiro impacto, enquanto a criação dos tais Nephilim e o desencadeamento da chamada maldição teria ocorrido após este, não? Como explicar a disparidade? Ou você apenas partiu do diálogo como pressuposto de que a ideia já existia, e agora foi repaginada? Pelo mais ou pelo menos, caso no próximo filme isso seja comprovado ou, no mínimo, sugerido, retirarei boa parte do que disso há pouco - afinal acredito na redenção, como já disse.
Responder
 #56
(01/05/2013, 23:03)Noots Escreveu: Nice hit. A teoria chega a ser até um pouco exotérica devido a falta de fundamentos palpáveis, mas, moleque, faz muito sentido. Eu sinceramente ainda acho que a vertente mercadológica fala mais alta que a preocupação com o enredo nesse caso, porém os aspectos apontados, sobretudo em relação a fala final da Asuka, que eu não tinha entendido então, se amarram direitinho. Contudo, vejo um pequeno problema na caracterização dessa hipótese: como base angular, você usa esse diálogo de um jogo (é roteirizado pelo Anno, inclusive?), mas este presumidamente se passa antes de um terceiro impacto, enquanto a criação dos tais Nephilim e o desencadeamento da chamada maldição teria ocorrido após este, não? Como explicar a disparidade? Ou você apenas partiu do diálogo como pressuposto de que a ideia já existia, e agora foi repaginada? Pelo mais ou pelo menos, caso no próximo filme isso seja comprovado ou, no mínimo, sugerido, retirarei boa parte do que disso há pouco - afinal acredito na redenção, como já disse.
O jogo em questão é o Evangelion 2 do PSP, com o Anno como diretor.
Btw, vídeo em questão:


Na epoca que esse jogo foi lançado (2003) provavelmente ainda não existia o projeto do Rebuild (Anno inclusive dizia que não tinha intenção de criar uma continuação do Eva) então eu creio que nessa época essa história de Infinity/Nephilim era um pedaço do caderninho secreto de ideias do Anno e que agora ele resolveu utilizar.

A propósito, não esqueça que Evangelion é mais mito do que sci-fi e sendo assim não existe explicação lógica para várias coisas como por que diabos Eva+Longinus desencadeia um Impact como no final do seriado antigo.

Edit: Não dá pra esquecer a chance de que o Pai do Kensuke só temia que o filho morresse na batalha contra os Angels.
Responder
 #57
Hacchi Fansub lançou agora a pouco a legenda PT-BR no Nya, apesar que tá 0 seeders Icon_lol

Vou esperar a Mirai ou a Eternal como sempre pra pegar minha versão definitiva ^^
Responder
 #58
Tava revendo o 2.0 e notei algumas coisas.

Primeiro sobre a teoria Mari=Kyoko:
Se a Mari é realmente a Kyoko, quem está no core do Eva02? A menos que tenham mudado drasticamente o background, um Eva precisa ter uma alma no core e pra otimizar tem que ser o da mãe/pai do piloto. Poderia até dizer que só conseguiu puxar parte da alma da Kyoko, isso explicaria essa do core e dela não revelar a identidade (ela mesmo não sabe) mas isso seria forçar a barra.

A segunda coisa é que notei que o Zeruel está mais esperto do que no seriado. Primeiro ele absorveu o Eva00 pra mudar o ID dele, prevenindo a ativação da destruição automatica, e depois ele não ficou lerdeando contra o Eva01 berserk (apesar de que perdeu facinho de qualquer maneira). Sahaquiel tambem, antes ele só caia, agora ele tem gentezinha dentro.
Isso poderia ser um sinal de loop mas acho bastante improvável considerando a natureza original do Eva.
Responder
 #59
(03/05/2013, 23:35)Sorenant Escreveu: Tava revendo o 2.0 e notei algumas coisas.

Primeiro sobre a teoria Mari=Kyoko:
Se a Mari é realmente a Kyoko, quem está no core do Eva02? A menos que tenham mudado drasticamente o background, um Eva precisa ter uma alma no core e pra otimizar tem que ser o da mãe/pai do piloto. Poderia até dizer que só conseguiu puxar parte da alma da Kyoko, isso explicaria essa do core e dela não revelar a identidade (ela mesmo não sabe) mas isso seria forçar a barra.
Acho que, ou pegaram apenas parte da alma ou pegaram outra alma(esse segundo é menos provavel, claro, mas não deixa de ser impossível). Por que na quando foram criar o unit02 na série eles não tomaram apenas parte da alma da Kyoko, pode-se dizer apenas a parte 'bondosa', sobrando somente a casca com a personalidade suícida que acabou deixando a Asuka traumatizada.

Acho que vou rever a série. Ler as teorias comparando os filmes com ela tão me deixando confuso, já que eu lembro de pouca coisa...
Responder
 #60
Uma coisa sobre absorção de almas que a mãe do shinji foi literalmente absorvida pelo Eva 01. Sobre a mãe da Asuka depois do suícidio, jogaram o corpo dela dentro do Eva 02? Pq extrair alma só quando o piloto e o Eva se fundem. Ritsuko dizia na serie original que era mto dificil conseguir retirar a alma de dentro de um corpo, vide que quando o Shinji enfrentou aquele angel que era uma esfera negra e foi engolido ele quase não voltava mais. Mal conseguiram tirar ele de dentro do eva. Ele virou purpurina por algumas horas depois retornou ao corpo.
Responder
Páginas (28): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 28 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes