Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Shingeki no Kyojin


Páginas (19): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 19 Próximo »
184 respostas neste tópico
 #41
Ele simplesmente jogou mais questões no ar... esse capítulo na minha opinião só deixou duas coisas claras:

Christa (tem algo importante em relação à ela, óbvio, bem importante) / Ape Titan (ele não é só um figurante)

Spoiler: Questões ainda não resolvidas, que minha curiosidade quer saber...  
1. Se os titãs não precisam se alimentar porque são desesperados por carne humana?
2. Porque existem titãs que podem andar durante a noite?
3. Como humanos viram titãs?
4. Da onde diabos vieram os titãs?
5. Como diabos eles construíram aqueles muros se viviam sendo constantemente atacados no passado?
6. Como diabos aqueles titãs foram parar dentro daqueles muros?
7. O que o pai do Eren tem haver com tudo isso?
8. Porque a família da Christa é tão importante?
9. Qual a verdadeira relação Annie x Berthold x Reiner? Ymir?
10. Qual o segredo por trás do Ape Titã?
Nem sei se esqueci de alguma coisa...
Responder
 #42
Tenho quase certeza que o autor não pensou em praticamente nenhuma destas respostas quando começou o mangá. É o tipo de coisa que vai inventando a medida que a história vai acontecendo.
Responder
 #43
(07/06/2013, 22:47)Thanos Escreveu: Tenho quase certeza que o autor não pensou em praticamente nenhuma destas respostas quando começou o mangá. É o tipo de coisa que vai inventando a medida que a história vai acontecendo.

Mas acho que isso seja normal não? O autor pode até ter um bom planejamento futuro e seguir o mesmo, porém não podemos esquecer que ideias surgem no decorrer do tempo. Desde que ele consiga manter uma qualidade constante (algo que é complicado quando o enredo começa se expandir demais), adições de elementos costuma ser bem recebidas.
Responder
 #44
(07/06/2013, 22:47)Thanos Escreveu: Tenho quase certeza que o autor não pensou em praticamente nenhuma destas respostas quando começou o mangá. É o tipo de coisa que vai inventando a medida que a história vai acontecendo.

Também acho isso, é normal... mas perigoso, vários mangakas se perdem quando começam a jogar mistérios demais e depois não respondem nenhuma das questões ou baguçam mais as coisas ou acabam respondendo as questões de forma incorente com os fatos... vide Kamijyo de Code:Breaker
Responder
 #45
(07/06/2013, 22:53)llNoNickll Escreveu: Mas acho que isso seja normal não? O autor pode até ter um bom planejamento futuro e seguir o mesmo, porém não podemos esquecer que ideias surgem no decorrer do tempo. Desde que ele consiga manter uma qualidade constante (algo que é complicado quando o enredo começa se expandir demais), adições de elementos costuma ser bem recebidas.

Depende. Um bom mangaká/escritor e etc, pode já no início ter planejado as respostas para os principais mistérios do mundo (como aqui, o que são os titãs exatamente e etc), mas não ter planejado a história dos personagens. E esta história ele vai criando a medida que escreve.



Mas tem uns que nem os mistérios do mundo da história o autor planejou aí depois mais a frente vira lambança, por que normalmente cria inconsistências cronológicas, pois como foi inventando a resposta dos mistérios pode criar problemas com coisas do início e meio da história, onde não pensou muito a frente.

Este efeito é chamado Chris Carter Effect, em "homenagem" ao autor de Arquivo X. http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...rterEffect

Tem muitos exemplos dos dois casos.

Por isso acho que o ideal é como o Urasawa faz. Mesmo que não saiba quantos capítulos a história vai durar, ele tem um esboço com todos os acontecimentos e personagens antes mesmo de começar a escrever. Mesmo que crie coisas no meio, o que já está determinado está fixo, o que permite que mesmo uma história expansiva fique dentro dos eixos.

O link que postei faz referência aquele ep de Jinrui que parodia este fato

Episode 4 of Jinrui Wa Suitai Shimashita theoretically a satire/parody of modern manga business practices, but mostly ended up addressing this. When the characters find themselves needing to make a popular manga, the local mangaka explains that the way to make a bestselling manga is not to craft a consistent plot, but to keep stringing viewers along with constant cliffhangers, since they won't realize the plot holes until the end. However, once the audience catches on, the popularity of their manga drops like a stone.
Responder
 #46
(07/06/2013, 23:02)Thanos Escreveu: Depende. Um bom mangaká/escritor e etc, pode já no início ter planejado as respostas para os principais mistérios do mundo (como aqui, o que são os titãs exatamente e etc), mas não ter planejado a história dos personagens. E esta história ele vai criando a medida que escreve.



Mas tem uns que nem os mistérios do mundo da história o autor planejou aí depois mais a frente vira lambança, por que normalmente cria inconsistências cronológicas, pois como foi inventando a resposta dos mistérios pode criar problemas com coisas do início e meio da história, onde não pensou muito a frente.

Este efeito é chamado Chris Carter Effect, em "homenagem" ao autor de Arquivo X. http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...rterEffect

Tem muitos exemplos dos dois casos.

Por isso acho que o ideal é como o Urasawa faz. Mesmo que não saiba quantos capítulos a história vai durar, ele tem um esboço com todos os acontecimentos e personagens antes mesmo de começar a escrever. Mesmo que crie coisas no meio, o que já está determinado está fixo, o que permite que mesmo uma história expansiva fique dentro dos eixos.

O link que postei faz referência aquele ep de Jinrui que parodia este fato

Episode 4 of Jinrui Wa Suitai Shimashita theoretically a satire/parody of modern manga business practices, but mostly ended up addressing this. When the characters find themselves needing to make a popular manga, the local mangaka explains that the way to make a bestselling manga is not to craft a consistent plot, but to keep stringing viewers along with constant cliffhangers, since they won't realize the plot holes until the end. However, once the audience catches on, the popularity of their manga drops like a stone.

Basicamente não importa se a história vai ficar confusa ou quantos buracos vão ter no roteiro. O importante é prender a atenção do público alvo com eventos ou mistérios jogados na história. Mesmo que muitos deles fiquem sem explicação (já que fica quase impossível explicar tanta coisa ao mesmo tempo). Mais ou menos o que aconteceu com Mawaru. Shingeki também corre esse risco.

O episódio quatro de Jinrui foi um dos meus preferidos.
Responder
 #47
(07/06/2013, 23:02)Thanos Escreveu: Depende. Um bom mangaká/escritor e etc, pode já no início ter planejado as respostas para os principais mistérios do mundo (como aqui, o que são os titãs exatamente e etc), mas não ter planejado a história dos personagens. E esta história ele vai criando a medida que escreve.



Mas tem uns que nem os mistérios do mundo da história o autor planejou aí depois mais a frente vira lambança, por que normalmente cria inconsistências cronológicas, pois como foi inventando a resposta dos mistérios pode criar problemas com coisas do início e meio da história, onde não pensou muito a frente.

Este efeito é chamado Chris Carter Effect, em "homenagem" ao autor de Arquivo X. http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Ma...rterEffect

Tem muitos exemplos dos dois casos.

Por isso acho que o ideal é como o Urasawa faz. Mesmo que não saiba quantos capítulos a história vai durar, ele tem um esboço com todos os acontecimentos e personagens antes mesmo de começar a escrever. Mesmo que crie coisas no meio, o que já está determinado está fixo, o que permite que mesmo uma história expansiva fique dentro dos eixos.

O link que postei faz referência aquele ep de Jinrui que parodia este fato

Episode 4 of Jinrui Wa Suitai Shimashita theoretically a satire/parody of modern manga business practices, but mostly ended up addressing this. When the characters find themselves needing to make a popular manga, the local mangaka explains that the way to make a bestselling manga is not to craft a consistent plot, but to keep stringing viewers along with constant cliffhangers, since they won't realize the plot holes until the end. However, once the audience catches on, the popularity of their manga drops like a stone.
Planejar o destino dos personagens definitivamente facilita as coisas, principalmente na hora de dar fim a um personagem importante.
Responder
 #48
Bem, tenho esperanças que Isayama ja tenha todas as partes importantes planejadas, personagens, enredo e mitologia...

e ainda não entendi o que foi que o cap mostrou que só trouxe mais perguntas. Simplesmente não mudou nada, continua tendo as mesmas questões.. A unica coisa que fiquei na duvida foi se o que Reiner estava falando sobre a Christa era verdadeiro mesmo ou apenas uma tentativa de manipular Ymir...acho meio difícil ele saber sobre o segredo dela, mas quem sabe.
Responder
 #49
(07/06/2013, 22:47)Thanos Escreveu: Tenho quase certeza que o autor não pensou em praticamente nenhuma destas respostas quando começou o mangá. É o tipo de coisa que vai inventando a medida que a história vai acontecendo.

Na verdade ele planejou sim, e tem bastante evidencias disso.
Responder
 #50
(08/06/2013, 17:13)JoaoZangetsu Escreveu: Na verdade ele planejou sim, e tem bastante evidencias disso.

Há controvérsias.

E não há evidências disso. Tudo que chamam de evidência é interpretação de fã, que só pode ser verificado depois dos mistérios serem revelados.
Responder
Páginas (19): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 19 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes