Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O caso do pastor e os direitos humanos


Tópico em 'Vale tudo' criado por Jessi em 11/03/2013, 23:44.
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »
296 respostas neste tópico
 #11
Isso é mais um sinal de que religião e política não deveriam se misturar. Acho que o fato dele ser pastor influencia sim nessas opiniões preconceituosas. 

Ninguém vai ouvir de um pastor evangélico que homossexuais vão ser salvos. Tratam homossexualismo como doença, que deveria ser curada. Silas Malafaia é mais um pastor que afirma isso (vide a entrevista dele com a Marília Gabriela).

O grande ''q'' da questão é que temos em nosso Estado Democrático de Direito o sistema da democracia representativa. Resumindo: você elege o fulano, ele faz algo que não presta (tipo aumenta exageradamente o salário dele), mas quem elegeu terá que ''aguentar'' até o final do mandato do cara.

Não há no Brasil um sistema efetivo que controle os atos dos políticos. Sad, but true! E quem não gosta e nem se interessa em discutir política somente está negando o direito a si mesmo de melhorar seu próprio país.
Responder
 #12
"Ninguém vai ouvir de um pastor evangélico que homossexuais vão ser salvos."
Já ouvi. Ironicamente, ele era africano.
Responder
 #13
(12/03/2013, 01:39)Jessi Escreveu: "Ninguém vai ouvir de um pastor evangélico que homossexuais vão ser salvos."
Já ouvi. Ironicamente, ele era africano.
Desculpe meu ceticismo, mas se esse cara existe ele é um caso muito raro maioria dos evangélicos que conheci não são muitos fã de homossexuais...
Responder
 #14
(12/03/2013, 01:42)chriss Escreveu: Desculpe meu ceticismo, mas se esse cara existe ele é um caso muito raro maioria dos evangélicos que conheci não são muitos fã de homossexuais...

Eu sou luterana. Por isso mesmo, isso foi uma vergonha, até porque ficam generalizando.

E digo: para o bem de todos, o estado tem que ser ateu. O único ensinamento que sim, deve ser seguido é o de amar o próximo como a si mesmo, por questão de moral.
Responder
 #15
(12/03/2013, 03:03)Jessi Escreveu: Eu sou luterana. Por isso mesmo, isso foi uma vergonha, até porque ficam generalizando.

E digo: para o bem de todos, o estado tem que ser ateu. O único ensinamento que sim, deve ser seguido é o de amar o próximo como a si mesmo, por questão de moral.

A moral nada mais é do que um ato de puro amor próprio.
Responder
 #16
A grande ironia é que alguém com esse tipo de pensamento vai presidir a comissão de direitos humanos, o fato de ser pastor não importaria se ele não tivesse esse pensamento repugnante.

Eu não deveria, mas ainda me impressiono com o pensamento que algumas pessoas têm a coragem de expressar na internet, no caso dele é ainda pior por se tratar de um deputado. O mais triste, e assustador, é que o mundo está cheio de pessoas como ele, que realmente acreditam que estão certas e por isso não veem nada de ofensivo nas asneiras que escrevem.
Responder
 #17
(12/03/2013, 01:39)Jessi Escreveu: "Ninguém vai ouvir de um pastor evangélico que homossexuais vão ser salvos."
Já ouvi. Ironicamente, ele era africano.

Caso raríssimo. Gostei de saber que existe um (ou mais alguns) pastor(es) que pense(m) assim. É por isso que a gente não pode dizer ''nunca''. Icon_lol

O Estado ser ateu, no nosso caso, laico, não funciona realmente. Se funcionasse, em questões como o aborto, por exemplo, já teria sido regularizado (as outras opções que ainda não são permitidas). Isso tudo porque a Igreja Católica (principalmente) ainda influencia muito sim nas decisões importantes da sociedade brasileira.
Responder
 #18
Sinceramente, esse país só tende a piorar, beira o impossível uma melhora.
Responder
 #19
isso que dá misturar fanatismo com politica.
Responder
 #20
(12/03/2013, 09:59)Kirino Escreveu: Caso raríssimo. Gostei de saber que existe um (ou mais alguns) pastor(es) que pense(m) assim. É por isso que a gente não pode dizer ''nunca''. Icon_lol

O Estado ser ateu, no nosso caso, laico, não funciona realmente. Se funcionasse, em questões como o aborto, por exemplo, já teria sido regularizado (as outras opções que ainda não são permitidas). Isso tudo porque a Igreja Católica (principalmente) ainda influencia muito sim nas decisões importantes da sociedade brasileira.

Fora isso, as maiores igrejas no Brasil (isso incluí a católica e a minha luterana) foram contra o pastor.
http://congressoemfoco.uol.com.br/notici...feliciano/

Se todos os pregadores associados concordam é outros quinhentos.

Isso ai do aborto é complicado porque é difícil definir quando a vida começa, agora, negar o aborto pra uma gestação de risco, vítima de estrupo ou feto sem cérebro é tenso, devido ao fato de poder prejudicar a saúde mental da mãe.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes