Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Senso de responsabilidade do Japones


Páginas (10): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo »
97 respostas neste tópico
 #41
(23/07/2013, 17:16)Menguele Escreveu: eu acho que são muitos que tem! poucos nao tem!

Isso o @martec ou outro morador do japão poderia responder, já que também fiquei curioso (Pois algumas coisas que vemos em matérias/animes não correspondem a realidade do jp). Icon_lol
Responder
 #42
Bom, exemplo é algo que não falta, como os muitos casos de atropelamento em que o atropelador foge, políticos que roubam na maior cara de pau (isso no Japão mesmo, quem disse que isso é exclusivo do Brasil-sil-sil?), dos incontáveis casos de estelionato (provamente um dos crimes mais antigos) e assim por aí. E tem aqueles grupos que são até comparáveis com a Yakuza...
Responder
 #43
(23/07/2013, 17:37)manju Escreveu:
Bom, exemplo é algo que não falta, como os muitos casos de atropelamento em que o atropelador foge, políticos que roubam na maior cara de pau (isso no Japão mesmo, quem disse que isso é exclusivo do Brasil-sil-sil?), dos incontáveis casos de estelionato (provamente um dos crimes mais antigos) e assim por aí. E tem aqueles grupos que são até comparáveis com a Yakuza...

verdade la tem essas coisas tb! em lugar nenhum é 100% mas é bem menor quase 0% ou é algo bem feito sem ninguem mesmo saber!
e la a lei funciona para todos sem exceção! pois vi coisas la que fiquem contente e queria que no brasil fosse igual!
por exemplo cheguei la o primeiro ministro hatoyama yukio estava sendo investigado cpi em cima dele sobre um dinheiro de campanha que ninguem sabia da onde tinha vindo! em 2011 teve um politico que estava fazendo compra de votos e foi filmado por um celular e foi preso em flagrante. teve um que ouvi a historia só que ele era fã do ayrton senna e comprou algo num leilão com dinheiro do desviado foi preso ! fora um caso famoso que nao lembro o nome do politico mas foi descoberto as falcatroas deles e ele foi se matou de vergonha!
e a yakuza la é praticamente uma guerra eterna la que hj é uma guerra fria praticamente! eles traficam e a prende e fica nisso ai me parece que a policia nao acaba com eles pq ja virou algo cultural sei la rs...
Responder
 #44
(23/07/2013, 16:53)Menguele Escreveu: caramba japão é foda mesmo! os cara tem um negocio chamado honra mesmo! a palavra deles nao volta atras nao promessa divida coisas assim vale mais que ouro! Icon_e_wink

Muitos deles tem uma honra/persistência que não tem fim... Foi por essa persistência que eles acabaram no que acabaram na segunda guerra mundial.
Agora vemos aí os nortes coreanos, persistindo e matando seu povo pouco a pouco só por honras... Nojento. Mesmo que a culpa disso seja dos EUA, que fazem esses embargos só porque o país não segue suas normas.
Responder
 #45
(24/07/2013, 15:09)Bawler Escreveu: Muitos deles tem uma honra/persistência que não tem fim... Foi por essa persistência que eles acabaram no que acabaram na segunda guerra mundial.
Agora vemos aí os nortes coreanos, persistindo e matando seu povo pouco a pouco só por honras... Nojento. Mesmo que a culpa disso seja dos EUA, que fazem esses embargos só porque o país não segue suas normas.

falou a verdade! o EUA é fella da puta! ou segue a regras deles ou ta queimado! fez isso com o japão e o japão ficou bravo e entrou na guerra! e fez com cuba pq era comunista fez com a russia e outros paises da asia e com a korea do norte tb! é foda! Governo EUA tem honra nenhuma Icon_evil
Responder
 #46
(25/07/2013, 10:45)Menguele Escreveu: falou a verdade! o EUA é fella da puta! ou segue a regras deles ou ta queimado! fez isso com o japão e o japão ficou bravo e entrou na guerra! e fez com cuba pq era comunista fez com a russia e outros paises da asia e com a korea do norte tb! é foda! Governo EUA tem honra nenhuma Icon_evil
Discordo. Os EUA até que tem honra sim, são poucos os casos que eles não fazem o que dizem. E eles fazem as mesmas coisas que outros países colonialistas fazem (e o Brasil também está nessa). Cuba e Coréia do Norte estão nessa por culpa deles próprios (o caso de Cuba é meio estranho, já que ambas as partes não querem dar o braço a torcer).
E o Japão perdeu a guerra porque perdeu a honra, simplesmente isso. Fez a mesma coisa que a Coréia do Norte faz (só que num ritmo muito rápido e sem diplomacia alguma). E mereceu perder. Da mesma maneira como os EUA mereceram perder a guerra do Vietnã.
Responder
 #47
Não vejo os EUA como um país do "mal" pelas coisas que faz. A maioria dos países na posição de primeira potência faria exatamente o mesmo ou até pior. Já cansei de ver amigo meu falando que quando a China for a primeira potência, não teremos mais os americanos colonialistas e tals. 

Verdade em partes, mas quem vai tomar esse lugar será a própria China. É bem lógico que o país que ocupa status de primeira potência sempre tente se aproveitar dos mais fracos e moldar as coisas segundo seus interesses. Querendo ou não, isso faz parte da geopolítica mundial. 

E nenhum país é exceção, inclusive o Brasil. Quando estourou a Guerra do Paraguai séculos atrás, o que o Brasil fez quando viu um Paraguai crescendo e se consolidando na América do Sul? Fez aliança com Uruguai e Argentina e entrou numa guerra. 

Coréia do Norte e Cuba são vistas como focos de resistência (por alguns até como "heróicos") aos EUA, mas muitos se esquecem também que eles são bem teimosos em querer manter o comunismo, visto que nenhum país do mundo teve sucesso com esse tipo de governo. Se eu estivesse na posição dos EUA, também seria bem difícil dar apoio a Coreia do Norte. As ameaças deles podem até ser em prol de se defender dos EUA, mas que país do mundo se sentiria seguro em ajudar um país que vira e mexe ameaça o seu e ainda fica fazendo teste de misséis?
Responder
 #48
Não tem vilões, só interesses diferentes.
Responder
 #49
Governo americano tem honra em que??? só joga sujo e sempre jogara!

Cuba ta de boa la no canto deles! o comunismo  socialismo nao da certo pq o ser humano é assim mesmo, nao quer igualdade, ele quer ser sempre melhor que outro... logico que essa ideia nunca vai conquistar o mundo!
mas cuba ta seguindo o rumo deles de boa! la nao é um pais de destaque mas as coisas funcionam la! pelo menos na area da saude é tudo gratuito e funciona!

korea do norte ta nessa por que la é ditadura e o cara la no comando era  louco das ideias e passou isso pro filho dele! na verdade a korea tinha que voltar a ser unificada e parar com essa palhaçada de que ficar ameaçando os outros! pq logo logo o o obama sai e entra algum branquelo republicano loko que gosta d euma guerrinha! ja era korea do norte vai toma nu kinka e ser detonada e invadida que no fim vai ser até bom pro povo que sofre la na miseria!

e o japão perdeu a cabeça com o boicote americano no mercado internacional entro na guerra especialmente pra derrubar o EUA deu certinho pq o chefe do exercito japones era um loko tb tipo hitler queria dominar o mundo! a estraté gia japonesa era boa mas nao contava com o poderio belico americano ai se lasco todo! tem rabo preso com os EUA até hj e sempre vai ter
Responder
 #50
Me diz um pais que se fosse a potencia numero 1 do mundo seria bonzinho?
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes