Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Quais são os melhores escritores do Japão?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Thanos em 01/01/2013, 17:09.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
49 respostas neste tópico
 #21
(02/01/2013, 11:05)Thanos Escreveu: Pronto você citou rs.

E Tezuka foi citado. E sério Akira Toriyama não merece estar aqui, ele não é um grande escritor. E também não é tópico de melhores mangakás (apesar de ter virado quase isso huahuaa)
Falar que o autor de Dragon Ball não é bom escritor...


(02/01/2013, 11:10)Lucas Medeiros Escreveu: Abraço no Kokoro Sora, mas um pouco de discrição vai muito bem, tu até conseguiu conjurar o Thanos com sua delicadesa.
Delicadeza é coisa de boiora! -Maçaranduba

[Imagem: sNRZB.png]


Edit:
Pra não ficar offtopic, recentemente li Sentou Yousei Yukikaze e tenho que dizer que foi um dos melhores livros que já li e por isso adiciono o Kambayashi Chohei nesse thread.
Responder
 #22
Sora... tu que lê os japs fluente aki é que deveria colocar literatura.
Responder
 #23
Citar:Falar que o autor de Dragon Ball não é bom escritor...

E é?

Comparado com outros citados aqui ele não é. Aqui não basta ser bom, e sim está entre os melhores. Bem, ele pode estar entre os melhores para você entretanto.
Responder
 #24
(02/01/2013, 11:16)Lucas Medeiros Escreveu: Sora... tu que lê os japs fluente aki é que deveria colocar literatura.
Não sou muito chegado na literatura japonesa, mas uma pesquisa rápida me levou a um thread de discussão dos melhores escritores japoneses e os que notei que mais se destacavam eram: Natsume Souseki, Hoshi Shinichi e Misima Yukio.

(02/01/2013, 11:17)Thanos Escreveu: E é?

Comparado com outros citados aqui ele não é. Aqui não basta ser bom, e sim está entre os melhores. Bem, ele pode estar entre os melhores para você entretanto.
Toriyama com o Dragon Ball virou um marco na história dos mangás Shounen, com batalhas bastante interessantes e personagens vivos. Além disso, se estamos falando de um 'escritor' que utiliza a mídia mangá como forma de se expressar, a habilidade artistica também tem de ser levada em consideração e o Toriyama tem isso de sobra.
Se isso não o torna um dos melhores autores do japão, vamos ter que tirar muitos caras desse thread e vai sobrar só pessoas como o Tezuka e Fujiko.
Responder
 #25
(02/01/2013, 11:22)Sorenant Escreveu: Não sou muito chegado na literatura japonesa, mas uma pesquisa rápida me levou a um thread de discussão dos melhores escritores japoneses e os que notei que mais se destacavam eram: Natsume Souseki, Hoshi Shinichi e Misima Yukio.

Uma rapida busca me disse que pelo menos o 1º e o ultimo são publicados no Brasil e Hoshi Shinici tem um mango que o Tezuka adaptou obras dele.
Responder
 #26
Eu já um bocado de literatura japonesa, principalmente de mistério e ficção científica, tem muita coisa boa.

Mas tirei deste tópico justamente por poucos conhecerem provavelmente.
Responder
 #27
Alguém falou Keiji Nakazawa(Barefoot Gen)?
Responder
 #28
E se quiseram uma literatura básica japonesa, mas muito boa e muito dorgas leiam Hard-Boiled Wonderland and the End of the World do Murakami.
Responder
 #29
eu não manjo literatura japonesa também, mas li esse Sayonara Gangsters faz uns 2 anos e achei do c#%$¨¨ e tal. O autor se chama Genichiro Takahashi. É todo dorgas e pós-moderno.

[Imagem: 51vN7o%2BcFGL._SL500_AA300_.jpg]
Responder
 #30
Tem The Summer of the Ubume do Natsuhiko Kyogoku.

Este livro faz parte de uma série de livros de mistério e investigações.

Um livro desta série já teve adaptação para anime: Mouryou No Hako.

No The Summer Of The Ubume tem os mesmos personagens.
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes