Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat THE THIRD - Kuro version 2013 - [Open Thread]


Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 30/12/2012, 01:05.
Páginas (2760): « Anterior 1 ... 1143 1144 1145 1146 1147 ... 2760 Próximo »
 
27598 respostas neste tópico
(25/01/2013, 13:07)Thanos Escreveu: No geral tem. Claro que depende de que obra estamos falando, vai ter exceções e etc (para os dois lados), só que no geral tem diferença. Mas uma novel do nível de um cara como Murakami para pegar um exemplo conhecido é outro nível em escrita e técnicas de linguagem e narrativa.

se bem que isso é mais influenciado pelo escritor não?
cada LN que eu leio, a forma como é escrita varia bastante...
(25/01/2013, 13:17)martec Escreveu: se bem que isso é mais influenciado pelo escritor não?
cada LN que eu leio, a forma como é escrita varia bastante...

Sim, varia. E claro cada pessoa tem uma forma de narrar diferente.

Só que LN tem um público mais específico, e provavelmente tem vários editores que padronizam a escrita para o público alvo.

Já novels tem um público mais abrangente e em geral mais liberdade, e se pegar as mais tops o nível de narrativa, sofisticação na linguagem é coisas quem geral LN não alcança, por que LNs tem um público mais segmentado.

Hard-Boiled Wonderland and the End of the World do Haruki Murakami, como citei antes é um exemplo de liberdade e sofisticação que não existe em LN. É algo que é estudado por acadêmicos em Literatura no mundo todo. LNs não chegou neste nível ainda, pelo motivo que disse, o público a qual ela é destinado.
(25/01/2013, 12:26)Thanos Escreveu: Biblia Koshodou no Jiken Techou, LN popular acabou foi virando dorama ao invés de anime.

Viu sempre quando é uma LN diferente (e que parece ser boa) não vira anime rs.

Sempre prefiro que as obras japas virem dorama. Pena que nem sempre é possível…
Se sofisticar muito a escrita de uma LN ela deixa de ser 'light' obviamente e isso é exatamente um ponto forte da LN.
Ela ter uma liguagem mais simples torna ela mais gostosa de se ler.
O problema é que ela fica limitada em alguns gêneros.
Santo Flexa da Estrela Ferradura passou Arte da Espada na Linha em número de posts.

Amor Ao Vivo pode ficar em primeiro daqui a um tempo.
[Imagem: DLAdrNX.jpg]

Vai um churrasquinho de gato aew? Que nada, prefiro mal-passado...
Quando a imagem tava começando a carregar já fui pensando que fosse outra coisa. Icon_lol
(25/01/2013, 20:47)Qoppa Escreveu: Quando a imagem tava começando a carregar já fui pensando que era outra coisa. Icon_lol

Então você não tá sozinho. Icon_lolFacepalm
(25/01/2013, 20:49)s3cr3t Escreveu: Então você não tá sozinho. Icon_lolFacepalm
idem Icon_lol
Sou muito inocente nem vi nada na imagem! nem sei se é porque aqui carregou de uma vez
Páginas (2760): « Anterior 1 ... 1143 1144 1145 1146 1147 ... 2760 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 33 Visitantes